Amo Serra Gaúcha – a nova série do blog com novidades da região

Por Alexandra Aranovich

*Série Especial Amo Serra Gaúcha
Edição 1 –  19/05/ 2016

Quem me acompanha sabe que adoro dar dicas da Serra Gaúcha. Moro em Porto Alegre (RS) e sempre que posso dou uma escapada até Gramado, Canela, Bento e outras cidades tantas cidades que adoro. Desde o ano passado comecei a receber muitas novidades por e-mail de empresas e assessorias da Serra. Infelizmente, nem sempre consigo postar tudo por aqui. Procuro dar prioridade aos eventos, atrações e passeios que vivo a experiência e posso contar de forma pessoal e original aos leitores.

Contudo, resolvi criar uma série especial para postar os destaques e  resumo das coisas boas e novidades interessantes que recebo sobre a região.  De vinhos a passeios. De eventos a festas regionais. De novos hotéis a promoções e pacotes. Ah, e vai ter também links de postagens legais sobre o destino de outros blogs. Vai ser um pout pourri de informações que sejam relevantes para quem está sempre, como a gente, sonhando em dar um pulo na Serra Gaúcha.

E como vai se chamar esta série?

Apresento:

Amo Serra Gaucha Guia
Série com dicas e novidades para os apaixonados por Serra Gaúcha.
Todas as quintas-feiras no Café Viagem

E aí vai a primeira edição do AMO SERRA GAÚCHA….

 

—- A C O N T E C E   N A   S E R R A   G A Ú C H A —-


amo (10) Gastronomia
de 20 a 22 de maio

CAMBARÁ DO SUL | CÂNIONS
Parador Casa da Montanha apresenta Revolução da Culinária Farroupilha de 20 a 22 de maio

O hotel promove um evento que oferece uma releitura da culinária gaúcha com renomados chefs brasileiros e pessoas ligadas a gastronomia sustentável. A proposta , batizada de Revolução da Culinária Farroupilha, tem sua primeira  edição do ano neste fim de semana de 20 a 22 de maio. O tema será “Origens e Raízes” e será comandado pela  chef gaúcha Arika Messa, o chef mineiro Márcio Portella, que é especialista em charcutaria artesanal, e o líder do movimento Slow Food da Serra Gaúcha Daniel Castelli. A missão do trio é criar pratos com ingredientes típicos locais com um tom mais contemporâneo.
Para reservas e informações consulte:  (54) 3295.7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.
–> Leia também o post do Café Viagem sobre o Parador Casa da Montanha

Parador

 

amo (10)

Dia do Vinho
de 20 de maio a 5 de junho

CELEBRANDO O DIA DO VINHO EM BENTO GONÇALVES (RS)
De 20 de maio a 5 de junho
acontece em Bento (e municípios da Região Uva e Vinho) a temporada de festejos do DIA DO VINHO. Quem promove é o IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) junto com outros apoiadores.  No dia 21/05 vai ter MARATONA WINE RUN no Vale dos Vinhedos. Vários locais e vinícolas oferecem refeições especiais, degustação e cursos. Por exemplo, a Vinícola Larentis terá Degustação de Vinhos de Guarda em Barricas no dia 28/05 (informações| larentis@larentis.com.br).  Já a centenária vinícola Peterlongo de Garibaldi (RS)  oferece experiências para comemorar a data todos que a visitarem a vinícola no período: descontos na loja, cursos e visitas guiadas (informações:  eventos@peterlongo.com.br)
–> A programação completa está no site da prefeitura.

Banner-Dia-doVinho-2016


amo (10)

Namorados
11 de junho

JANTAR AMOR À MESA EM GRAMADO  NO DIA 11/06
COM TALK SHOW DE FABRÍCIO CARPINEJAR

Falando de amor, degustando sentimentos – essa é a proposta da primeira edição do Jantar Amor À mesa em Gramado. Um programa de relacionamento que pretende unir AMOR & GASTRONOMIA, realizando jantares “sérios e divertidos”, acompanhados de bate papos informais com personalidades e especialistas nos temas abordados, acompanhados da boa mesa, poesia e reflexões sobre o amor. Quem desenvolveu o projeto é a empresa ORGANIZAR. O local do primeiro evento é o PLANETA GOLDEN em Gramado/RS. A primeira edição vai ter coquetel, talk show com FABRÍCIO CARPINEJAR, show de bailarinos e jantar elaborado pela equipe AITA RECEPÇÔES acompanhado de Vinhos DUNAMIS. Após jantar, o evento ainda oferece DJ na pista de dança com um repertório romântico para celebrar o DIA DOS NAMORADOS.
—> ingressos à venda no link da Bela Viagem, parceiro do Café Viagem. Veja aqui!!

Dia dos Namorados Gramado

 

amo (10)

Prêmio no TripAdvisor
top atrações do Brasil

IGREJAS DE GRAMADO E CANELA SE DESTACAM EM PRÊMIO DO TRIPADVISOR
O site do TripAdvisor anunciou no dia 17 de maio os vencedores do prêmio Travelers’ Choice™ Atrações. No Brasil, o Cristo Redentor foi o ponto turístico mais bem avaliado pelo segundo ano consecutivo. Na lista das TOP 10 atrações do Brasil estão presentes (em 4o e 5o lugar) a Igreja da Matriz de Gramado e a Catedral de Pedra de Canela. A premiação é feita a partir de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas pelos viajantes de todo o mundo (período de 12 meses) no site do TripAdvisor.
—> A Catedral de Pedra de Canela tem post no Café Viagem. Leia aqui!

Catedral-de-Pedra-Canela

 

amo (10)

RS 115
liberada para trânsito

Sim, comemore! Após 4 meses de obra, o trecho bloquedo da estrada RS 115 foi finalmente liberado para trânsito (fonte Jornal NH). E essa é a rodovia mais rápida (e não a mais bela) que liga a Gramado e Canela a Porto Alegre. A obra estava causando grandes congestionamentos no fim de semana na estrada da Rota Romântica, outro caminho que liga a capital gaúcha às cidades de Gramado e Canela e que se tornou a estrada principal para Gramado quando a RS 115 estava em obras.
–> Leia mais sobre roteiro na Rota Romântica no post do Café Viagem

RS 115 liberada

blogoserra gaucha

Uma seleção de posts da blogosfera de viagem com dicas legais da Serra Gaúcha.
Também tem dicas recentes de lá? Deixe o seu link neste post que vamos compartilhar na próxima edição.

Dia do Vinho – 2 Semanas de Descontos, Espetáculos e Esporte – no blog As Coisas Boas da Vida

O almoço buffet do Olímpia  – restaurante em Canela (RS) – Blog Vou Viajar

Galangal – o oriente em Canela – Blog Mezzo Mundo

São Francisco de Paula, o Lago São Bernardo e a Livraria Miragem Blog Felipe O Pequeno Viajante

Prato Galangal. Foto Blog Mezzo Mundo - Claudia Bins.

Prato Galangal. Foto post Blog Mezzo Mundo – Claudia Bins.

 

Procurando Hotel na Serra Gaúcha?
Clique abaixo e consulte ofertas do Booking com facilidade de cancelamento gratuito na maioria dos quartos.


Booking.com


unnamed-1
SAIBA MAIS

Também é um apaixonado pela Serra Gaúcha?
Então compartilhe a sua dica.
E ainda: dê uma olhada no instagram dessa série especial:   @amoserragaucha

 

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

—> LEIA AQUI TODAS AS ÚLTIMAS EDIÇÕES DA SÉRIE AMO SERRA GAÚCHA!!

Post índice com todas as nossas dicas de Gramado e Canela RS

Post índice com todas as nossas dicas de Bento Gonçalves e cidades próximas

Post índice com todas as nossas dicas de Cambará do Sul (região dos Cânions) RS

Roteiro Nova Petrópolis

Todos os posts do Café Viagem em Caixas do Sul    |    Farroupilha    |  Flores da Cunha   


Tours Serra Gaucha

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
19
maio
16
Deixe o seu comentário!
  1. Susana Spotti19/05/2016 - 11:32

    Perfeito para os apaixonados pela serra gaúcha, assim como nós! Será um sucesso esse pout pourri. Parabéns! Beijo.Su

  2. elisangela20/05/2016 - 12:37

    Gente, maravilha essa série! Ela bem traduz meus sentimentos eu seu título: AMO SERRA GAÚCHA!!! Pena não ter o privilégio que a Alexandra tem de estar perto e poder dar um pulinho por lá sempre que bate aquela fome desesperadora por viagem!!!rsrsrs. Sou completamente encantada por Gramado e Canela e acalento o sonho de morar na região o mais breve que Deus me permitir! Parabéns pelo blog e por esta nova série de posts! Grande abraço e sucesso sempre!

  3. Claudia Bins21/05/2016 - 20:35

    Que post lindo adorei! Cheio de dicas maravilhosas, parabéns e obrigada por mencionar o Mezzo Mondo ;-)!

    Beijos

    Claudia
    @MezzoMondo
    @AsPasseadeiras

  4. Marlúcia Medeiros Nickel23/05/2016 - 23:36

    Obrigada pela linda nota do Jantar Amor à Mesa,te aguardo.

  5. Athos14/10/2016 - 14:15

    tudo é maravilhoso , só tem um problema para quem vai para Bento Gonçalves …. a estrada que passa por cidade estão abarrotadas de pardais , hora 50 Km , hora , 60km , hora 80 km , com objetivo tão somente de multar e multar e arrecadar com o compadrio das Prefeituras de Portão , São Sebastião do caí , Bom Princípio , Farroupilha … O mais absurdo , pasmem ! é ser multado a 61 km … O Posto de Policial de Bom Principio não há nenhum planejamento quando há acidentes e os ônibus e Caminhões andam numa velocidade acima de 80 km o que nos deixa em dúvida se a indústria de multa Gaúcha é só para nós turistas . A comida , lanches , produtos na Região são proibitivos , e a qualidade não é o que propagam , enfim , a região é linda , instalações são boas , mas fiquem atento para não vir com chumaço de multas e contas a pagar pela exploração dos de fora ou do “Norte ” como eles falam

  6. Jose Ronaldo Maciel18/10/2016 - 19:10

    ola gostaria de ver algo sobre são francisco de paula tche