Meu ‘Malpassado’ Favorito: Vermelho Burgers & Steaks

O Vermelho Burgers & Steaks é o nosso novo queridinho para comer carne e hambúrguer em Porto Alegre (RS) com a família. Veja bem: meus filhos acabam de voltar de férias do Uruguai (terra da carne) sonhando e pedindo para ir almoçar ou jantar no Vermelho. E apesar de eu adorar minha carne ao ponto, não me aguentei na hora de fazer o trocadilho com o filme no título deste post. Meus filhos se apaixonaram pela carne e burgers da casa. E eu, mais ainda. Favoritamos.

Favoritando esse lugar com carne e burger de respeito

A descoberta é recente pois foi através de um convite especial que acabei retornando ao restaurante. Junto com uma galera afinada e faminta de instagramers de Porto Alegre, sou embaixadora do Vermelho Burger & Steaks (te mete!). Mas apesar do título (kkkk), escrevo essa dica na maior sinceridade pois realmente adoramos. De quebra, também simpatizei muito com os proprietários, o Thiago Fornari e a dupla de irmãos Sebastian e Pablo Watenberg. Gente, os manos são bons na chapa, na grelha e na conversa gastronômica. Até já falei para eles que depois de ser embaixadora, terei o maior prazer em ser cliente (meus filhos, idem!).

A turma de famintos instagramers da qual faço parte e provaram de tudo no Vermelho : tem Café Viagem, Gourmetice, Viver para Comer, Retrato do Prato, Bebada de Comida, Fofoca de Mãe, Vanessa Musskopf, Lívia Machado

Os 3 sócios conversando com a galera: Sebastian e Pablo e Thiago

A gente só conhecia o Vermelho dos tempos em que era Vermelho Grill (na época fiz até post sobre o restaurante no blog Destemperadinhos). Acontece que o Vermelho Burgers & Steaks mudou um pouquinho. E não foi só mudança no nome. Mudou também de endereço, opções do menu e preços (que por sinal ficaram  ótimos para quem sai para comer fora em família, vai por mim!).

Novo endereço do Vermelho no Viva Open Mall, que pra quem não conhece é um centro comercial bem gostoso, cheio de bares e restaurantes e ao ar livre

Desde o final de 2016 o Vermelho Grill se uniu ao BBQ Brothers. Para quem não sabe, o Vermelho Grill iniciou atividades em Porto Alegre em 2007. É de Campo Grande, especializado em servir carnes vermelhas de procedência , de animais jovens e de raças britânicas. Como eles mesmos falam: do pasto ao prato.  Já o BBQ Brothers surgiu em 2013 com uma hamburgueria itinerante que fez o maior sucesso, principalmente no litoral gaúcho.

Os caras juntaram a fome com a vontade de comer carne de qualidade e fizeram juntos um novo Vermelho ao ponto e mal passado. Já em novo endereço no Viva Open Mall (ao lado do shopping Iguatemi), o restaurante ganhou um cardápio novo e no capricho elaborado pelo caristmático Sebastian Watenberg. Aliás, o chef fez questão também de mexer nos preços deixando os valores mais acessíveis pra galera. As famílias agradecem, Sebastian.

o ambiente do Vermelho Burger & Steaks

Mas afinal,  o que se come tão bem por lá ? Tá, chega de lero-lero e vamos logo ao que interessa. Os beliscos das entradas são ótimos. Tem a linguiça do vermelho bem acompanhada do molho chimichurri , o queijo parrillero, as batatinhas (New York Fries) com creme de cheddar inglês e bacon. 😍 e o tal de bacon que vem no formato hashtag.

as batatinhas New York Fries do Vermelho Burger & Steaks

a dupla perfeita: linguiça com pão quentinho do couvert e molho chimichurri

Ah, tem também a simpatia da água filtrada cortesia servida à mesa. Nem precisa pedir, o garçom oferece!

E olha que ganhar o meu marido no quesito carne é complicado. Ele é fera no churras e na grelha. Contudo,  o Vermelho Burgers & Steaks acabou conquistou nosso grande assador da família. O Mojo também se apaixonou pelos cortes especiais do restaurante como o do Rib Eye Cap. Pensa em perfeição? O corte é feito a partir da manta que reveste o Bife Ancho. Tem pouca gordura e é mega macio e suculento. In love com rib eye.

de um lado o assado de tiras e do outro o Rib Eye Cap (que você não dá nada até dar a primeira garfada!)

Provei e também recomendo o assado de tiras, o bife de chorizo e o T-Bone. A casa também oferece porções familiares de parrilla e churrascada.

O T-Bone que poderia se chamar Q-Bom – E fala sério, os molhinhos são demais!

O único problema para mim do Vermelho é saber se escolho carne ou burger. Rola sempre uma fome dividida. Fiquei apaixonada pelo burger que atende pelo nome de BBQ Brothers. De respeito! Pão artesanal , cheddar inglês, cebola caramelizada, alface e molho da casa. E provavelmente algum ingrediente viciante que não consta no cardápio 😋

BBQ Brothers, o burger de respeito do Vermelho Burgers & Steaks

Afora o BBQ Brothers, tem mais uns 7 ou mais sabores de burgers, incluindo o veggie. Todos os burgesrs vem acompanhados de batatas rústicas e maionese artesanal.

Em março de 2017 o cardápio ganhou novos sabores como o Burger Blue Cheese com pão artesanal, burger bovino, blue cheese, cogumelos salteados, mix de folhas e molho da casa. De chooorar de tão bom!

A novidade do Vermelho Burger & Steaks: o Blue Cheese Burger

E o astronômico Bavarian Burger (com 2 burgers bovinos, 8 fatias de cheddar inglês, 8 fatias de bacon e molho da casa) ganhou uma versão mais light, o (nem tão) Bavarian .

O burger dos fortes com 8 fatias de bacon e 2 burgers, o Bavarian – um dia ainda provo!!

Atenção wine lovers (como eu!). A carta de vinhos também é ótima. Poucos rótulos mas selecionados e com preços honestos. E o melhor: o restaurante é wine-friendly (ou seja, pode levar o vinho pelo valor de R$ 30 a rolha)

Em dias mais fresquinhos, dá para sentar nas mesas da varanda com vista para o Parque Germania

Nesse verão, já estivemos no restaurante duas vezes à noite e uma vez durante o almoço. E vale aqui citar a dica que durante o almoço da semana rola o  ” Vermelho Easy” , refeição executiva que tem um preço especial (entre R$ 30 e 35).

Prato do almoço Vermelho Easy com preço especial durante a semana

saladinha com molho Ceasar acompanhou nossos pratos

O cliente monta o prato , elege os  acompanhamentos para carne ou para o burger. Acompanha salada e courvert.

O pratinho adulto do meu filho no almoço executivo Vermelho Burgers & Steaks

E nem falei das crianças. Sim, o Vermelho tem prato e burger kids. Tem também um espaço ótimo para elas brincarem com recreacionista. Aliás, à noite vimos vários grupos de amigos com filhos por lá. Ambiente bem familiar.

Alô, gurizada medonha tamanho PP. Tem espaço kids

As sobremesas são um capítulo à parte. Melhor se poupar para o grand finale formiguinha com Petit Gateau ou Brownie de chocolate  sorvete de baunilha e calda de nutella (o brownie serve uns 4 à mesa pois é gigante).

Outra sobremesa delícia para compartilhar é o fondue de churros. Te joga sem culpa !

fondue de churros. Te joga sem culpa !

Para uma refeição em família (2 adultos, 1 adolescente e 1 criança) gasta-se em média R$ 190 a 260. Na promo do almoço executivo de segunda à sexta, por volta de 40 reais por adulto. É o nosso Malpassado e querido Favorito da vez em Porto Alegre.

SAIBA MAIS

VERMELHO BURGER & STEAKS
Av. Nilo Peçanha, 3228, Lojas 20/21 – Viva Open Mall

Porto Alegre – Rio Grande do Sul | Brasil
Tel: (51) 3333.0253

Horários : de segunda a sexta das 12h às 14h30 e das 19h às 23h / Sábados das 12h às 16h e das 19h às 23h30 / Domingo das 12h às 16h
Tem pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose, espaço kids, free wi-fi. E a partir do dia 6/03 vai ter delivery pelo Ifood e Pedidos Já
Aceita cartões Visa, American Express e Mastercard
Site : www.vermelhogrill.com.br

Booking.com

SOBRE SERRA GAÚCHA
POST ÍNDICE COM DICAS E ROTEIROS DE GRAMADO E CANELA (a 120 km de POA)
POST ÍNDICE COM DICAS DO VALE DOS VINHEDOS E ARREDORES (a 120 km de POA)

+ DICAS DE PORTO ALEGRE NO CAFÉ VIAGEM

8 passeios turísticos para curtir em  Porto Alegre

Restaurantes  para comer carne em Porto Alegre

8 CAFÉS PARA CURTIR PORTO ALEGRE

2 CAFÉS COM CHARME NOVOS EM PORTO ALEGRE

A FEIRA ORGÂNICA DA REDENÇÃO

CAFÉ DO COFRE – UM CAFÉ NO CENTRO HISTÓRICO DE POA

CAFÉ E PÃO QUENTINHO NA BARBARELLA BAKERY

ACAMPAMENTO FARROUPILHA (UMA FESTA IMPERDÍVEL EM SETEMBRO)

ATRAÇÃO PARA O OUTONO: A PRAÇA GUSTAVO LANGSCH

DAIMU, UMA JAPONÊS QUE AMAMOS NO CHARMOSO BAIRRO MOINHOS DE VENTO

MERCADO PÚBLICO

TUTTO RISO – RISOTERIA LINDA EM PORTO ALEGRE

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?