Containner Bistrot – comida com charme para favoritar em Canela

Por Alexandra Aranovich

Containner Bistrot é um lugar cheio de charme e sabor para almoçar e jantar na gostosa cidade de Canela, vizinha de Gramado na serra gaúcha. Já faz tempo que eu namoro esse lugar que inaugurou no final de 2015.  Finalmente, consegui provar a sua gastronomia em um dia ensolarado e cheio de sabor. Não tenha dúvida, se quiser um endereço cheio de astral e delicioso, fora dos padrões turísticos, corra para o Containner.

containner-bistrot-canela

Ambiente e localização

Um dos primeiros diferenciais do restaurante é a sua localização bem central, quase ao lado da Catedral de Pedra de Canela.  O espaço é um misto de restaurante, depósito e loja. É o galpão da Mãos do Mundo, marca que vende artesanato e decoração oriental. O restaurante fica na entrada da loja e esbanja charme misturando ares rústicos com uma decor oriental. Tudo em perfeita sintonia, em um ambiente que dá vontade de morar lá dentro.

containner-bistrot-canela-46

+ BOOKING.COM | RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM GRAMADO OU CANELA

Fiquei surpresa ao descobrir que o Containner Bistrot não pertence ao Mãos do Mundo. É uma criação da canelense e turismóloga Graziela Franzen, que trabalhou por anos no Grande Hotel Canela, e de seu marido Gabriel de Souza, designer de interiores.

containner-bistrot-canela-40

Na chegada, a gente “devora”  com os olhos cada cantinho e visual lindo.  Há um espaço para as crianças cheio de inspiração, amei!

containner-bistrot-canela-12

containner-bistrot-canela-14

Quem quer curtir o dia de sol e o movimento, elege as mesas do deck da rua.

containner-bistrot

E quem quer comemorar alguma data especial com amigos, a dica é o ambiente do andar superior que tem uma mesa mais reservada.

containner-bistrot-canela-48

Comidinhas do Containner

Eu sentei ao lado do balcão e fiquei observando tudo: os pratos lindos que passavam, o movimento intenso de clientes naquele sábado e as cores incríveis de cada detalhe, inclusive dos objetos à mesa. Quando meu suco verde chegou, quase me derreti com tanta fofura. O que é esse copo criativo, gente?

containner-bistrot-canela-20

Aliás, os sucos naturais são uma das especialidades da casa.

containner-bistrot-canela-3

É difícil eleger o que comer, tudo parecia muito bom. Mas acabei optando pelo risoto indiano, prato oferecido no roteiro Sabores de Canela. O prato é novo e, devido ao sucesso no Sabores de Canela, acabou entrando para o cardápio. Sorte a minha e a sua, pois é ma-ra-vi-lho-so e mega bem-servido. Leva gengibre, greencurry, açafrão, molho de peixe e abacaxi com canela.

containner-bistrot-canela-28
No menu ainda há o famoso hambúrguer da casapratos tailandeses. Minha mãe pediu o de camarão com purê de mandioquinha (Camarão Thai) e achei fantástico. Sabor mais leve que o risoto indiano!

containner

containner-bistrot-canela-25

Prato Kids

Há também pratos veganos. E para quem leva crianças, o prato kids parecia ótimo, ainda mais junto a curtição do espaço kids (dica: reserve a mesa ao lado do espaço kids se estiver com filhos!).

containner-bistrot-canela

Canela surpreende cada vez mais os comensais. Minha lista de lugares favoritos por lá só cresce. Um fim de semana é muito pouco para provar tudo de bom que a cidade oferece à mesa.

Não perde: até o banheiro charmoso merece uma visitinha!

Não perde: até o banheiro charmoso merece uma visitinha!

 

cafe-viagem

SAIBA MAIS


CONTAINNER BISTROT

RUA BORGES DE MEDEIROS, 580
CANELA | RS BRASIL 

SITE: WWW.FACEBOOK.COM/CONTAINNERBISTROT
TELEFONE: 54-3282- 7772
Aberto todos os dias, exceto às quartas, das 10h às 23h

 

*O Café Viagem almoçou no Containner Bistrot a convite do evento Sabores de Canela. Apesar do convite, opiniões sobre a experiência são bem pessoais e isentas.

 

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
30
out
16
Deixe o seu comentário!
  1. Glena Lima06/03/2017 - 13:43

    Gostei muito do blog!
    Super dicas!
    Vou aproveitá-las em minha viagem a Gramado agora em Março!
    Abraço!