Dica de guia e vinícolas em Mendoza: ponto de partida do roteiro

Quando decidimos viajar com um grupo de amigos ao reino do Malbec na Argentina já sabíamos que seria imprescindível escolher o guia e vinícolas em Mendoza do seu roteiro com antecedência, reservando refeições, passeios e degustações. Já tinha ouvido falar que Mendoza não é um destino para chegar e resolver tudo na hora. E não é mesmo. Afinal, são mais 1350 vinícolas, sendo mais de 300 abertas à visitação. Sem falar das distâncias entre as vinícolas que podem ser de até 110 km (Valle de Uco, por exemplo, fica a uma hora e meia de carro do centro de Mendoza). É preciso um planejamento prévio e por isso achei que este post era necessário nesta série do blog “ Entre Vinhos e Amigos em Mendoza” .

Ao centro o Leo, nosso guia em Mendoza e também amigo depois da viagem!

Mendoza: escolhendo guia, transporte e vinícolas

Vai por mim: contar com um bom guia de turismo para agendar as suas visitas e transporte é tudo de bom quando se trata desse destino. Abaixo, um relato da nossa experiência com o Leonardo da Vindimia.

Vai por mim: se for a Mendoza, não dirija !

Você pode alugar um carro em Mendoza e dirigir até as vinícolas. Mas é bom saber que as distâncias são grandes (de até 110 km) e se bebe muuuito (e bem) nas degustações. Ou seja, não recomendo mesmo dirigir. Mendoza é um destino para ser guiado. O ideal é fechar um pacote de transporte com transfer aeroporto/hotel e passeios em vinícolas.

De galera no ônibus é mais divertido. Alugar carro para visitar vinícolas, não recomendo !

Montando o roteiro Mendoza e escolhendo vinícolas, transporte e guia

Selecionar poucas das mais de 300 vinícolas para visitar não é tarefa fácil. Onde almoçar, como montar o roteiro de vinícolas partir das regiões de vinhedos de Maipú, Luján de Cuyo e Vale de Uco? Enfim, são dúvidas e mais dúvidas que vão surgindo quando se monta um roteiro a Mendoza. Na nossa experiência, a figura de um bom guia/empresa de turismo foi essencial no planejamento do roteiro

Chegamos a orçar todo o pacote da viagem com uma agência de turismo de Porto Alegre mas não achamos que valia a pena. Então, compramos passagens aéreas e fizemos reserva de hotel em Mendoza por nossa conta. Mas fomos atrás de ajuda para montar o roteiro de vinícolas. Consultamos algumas empresas de Mendoza por email até encontramos o nosso mestre em Mendoza. Voltamos todos fãs do Leo.

Nossa dica de guia em Mendoza: Leonardo Sarcinellada da Vendimia Wine Tours

Há várias empresas que oferecem tours e pacotes em Mendoza, incluindo transfer aeroporto. Pesquisamos bastante e encontramos um SuperAchado e extremamente bem avaliado (e elogiado) no TripAdvisor: o Leonardo da Vendimia Wine Tours . Leo foi mais do que o nosso guia turístico em Mendoza. Nos surpreendeu a cada experiência que planejou. Recebeu o nosso grupo com aquele carinho que se recebe um grande amigo. De quebra, nos encheu de dicas e mimos.

Pode ter certeza, Leonardo da Vendimia foi um dos grandes acertos da nossa viagem a Mendoza entre amigos. Mandou muito bem e por isso ganhou um post aqui no blog cheio de recomendações!! Um cara simples, inteligente, honesto, trabalhador e sorridente!

Leonardo ao fundo sentado com a nossa galera na Bodega La Azul

Roteiro Mendoza impecável com ajuda do guia Leo da Vindimia

Leo acertou o roteiro e transporte comigo por email e WhatsApp (no fim do post, veja os contatos). Passei para ele o perfil do grupo e preferências. A partir daí, Leo enviou valores e sugestões de vinícolas e negociamos. Em vários momentos questionei Leo sobre almoço ou vinícolas sugeridas. Ele me pediu para confiar nele. E estava certo. Foi um roteiro im-pe-cá-vel.

Quanto custou nossa viagem Mendoza

Tivemos 8 degustações e experiências em vinícolas extraordinárias, sendo 3 refeições (almoços) harmonizadas. Tudo isso em 3 dias (nossa viagem foi de 4 noites, mas tivemos apenas 3 dias completos em Mendoza).

>> LEIA  aqui o post do nosso roteiro resumido com vinícolas e restaurantes!

Incluímos também no pacote do Leo o transfer aeroporto/hotel e hotel/restaurantes à noite. Recomendo o Leonardo da Vendimia de olhos fechados. Um pacote como o nosso (3 dias em vinícolas excepcionais e almoços idem + transfers) saiu na época que fizemos a viagem por volta de 560 dólares por pessoa (valor antes da pandemia de 2020). E valeu cada centavo. Não é jabá, é elogio mesmo de quem voltou feliz da vida dessa viagem (eu e mais 9 amigos que viajaram comigo!).

partiu, estrada linda de Mendoza!

Extras e surpresas que nos conquistaram da Vendimia Wine Tours

O Leonardo ainda nos surpreendeu com uns presentinhos que adoramos na chegada (não vou contar para não estragar a surpresa!). Além da Vendimia Wine Tours, Leonardo também tem uma empresa de souvenir de Mendoza com sua esposa que é designer (a Wine Design – por isso tudo é tão lindo, incluindo o logotipo da Vendimia). Mas foi a agenda de vinhos e anotações personalizada que recebemos dele que me conquistou: tinha o logo de todas as vinícolas que visitamos e, ainda, o logotipo do Café Viagem. Gente, fofo demaissss (entende por que adorei a Vendimia? ).

Ameiiii o nosso caderninho de vinhos com o logo do Café Viagem (ideia do Leonardo!!)

E isso que nem falei o principal: Leonardo registra todos os passeios em sua câmera e oferece as fotos no final do tour sem custo extra para seus clientes. É um bônus.

Leonardo não se cansou de registrar a alegria imensa do grupo em Mendoza!

Nosso pacote foi feito em um micro-ônibus pois estávamos em 10 pessoas + guia e motorista. Contudo, o Leonardo também atende grupos menores ou mesmo apenas casais. Nesse caso, utiliza um carro ou uma van.

Com o Leonardo tirando fotos sobrou mais tempo pra gente brindar !

Reservando restaurantes em Mendoza

Com o transporte garantido, vinícolas definidas, hotel reservado em Mendoza (falarei do hotel em um post mais adiante), bastou elegermos alguns restaurantes para jantar que tínhamos vontade de conhecer. E como uma mesa para 10 pessoas, como foi o nosso caso, não se consegue num piscar de olhos em restaurantes concorridos, fizemos reservas antecipadas também, só que online diretamente nos sites dos restaurantes.

O Enzo, filho do Leo, que no último dia nos emocionou (mas isso já é outra história!)

ENCONTRE O SEU HOTEL EM MENDOZA

Clique aqui e consulte as ofertas do Booking.com que além das tarifas econômicas tem a facilidade de reserva com cancelamento grátis para a maioria dos quartos.


PS: se precisar, o Leonardo da Vendimia faz esta reserva também para o grupo! A gente que acabou fazendo por conta própria mesmo já que tinha uma blogueira de viagem no grupo, certo?

Guia Mendoza
indicamos tanto o Leo que fomos parar na capa do site dele

Confira o post do nosso roteiro Mendoza resumido :

Roteiro Mendoza entre Vinhos e Amigos
resumo da nossa viagem com visita a 8 vinícolas,
dicas de restaurantes e lista de vinhos degustados

SAIBA MAIS


VENDIMIA WINE TOURS
LEONARDO SARCINELLA

Fanpage: ww.facebook.com/Vendimiacom
Contato: WhastApp  +54 9261 545 0651  | email: [email protected]
Site www.vendimia.com
—> Veja aqui avaliação do Leonardo da Vendimia.com no TripAdvisor

NÃO ESQUEÇA O SEGURO VIAGEM , FAÇA AQUI A SUA COTAÇÃO !

+ Dicas de Mendoza no Café Viagem

POST ÍNDICE: Guia Mendoza- todas as dicas de Mendoza e posts do Café Viagem sobre o destinos

ONDE FICAR: MELHORES HOTÉIS EM MENDOZA : no centro e nos vinhedos

ROTEIRO MENDOZA ENTRE AMIGOS : nosso roteiro completo de vinícolas, restaurantes, passeios e hotel

QUEM LEVA : dica de transporte e guia para passeios vinícolas Mendoza

ONDE COMER EM MENDOZA: dicas de restaurantes, vinícolas e cafes 

ROTEIRO MENDOZA A DOIS – roteiro feito no inverno

+ 9 vinhos argentinos que você precisa conhecer

VINÍCOLAS EM MENDOZA: 

ACHAVAL FERRER  – visita e degustação (Vale de Uco)

CATENA ZAPATA  – visita e degustação (Luján de Cuyo)

SUSANA BALBO   – almoço harmonizado (Luján de Cuyo)

BODEGA NORTON    a experiência incrível de enólogo por um dia (Luján de Cuyo)

BODEGA EL ENEMIGO  – visita e almoço harmonizado na bodega de Alejandro Vigil, enólogo da Catena (Maipú)

PULENTA ESTATE – visita e degustação sensorial (Luján de Cuyo)

ANDELUNA – visita e degustação  (Vale de Uco)

BODEGA LA AZUL– visita e almoço harmonizado  (Vale de Uco)

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
solange monte disse:

Adorei os comentarios e dicas da sua viagem a Mendoza. Já fiz contato com o super Leo.

Grata.
solange monte

Oi Solange
Que bom! Já indiquei o Leo para vários amigos. Todos que foram voltaram encantados. Indico de olhos fechados.
Beijoo
Alexandra

Bruna disse:

Olá!
Que dicas preciosas, adorei!
Vc tem o contato do Leo (e-mail e telefone)?
Obrigada!

O Contato do Leonardo é +54 9 261 545 0651
Ele responde por WhatsApp e entende português. Fala que você viu a indicação no Café Viagem, de repente rola algum desconto.
Ele é maravilhoso.
Boa viagem
Beijos
Alexandra

Andreia disse:

Olá!
Tenho uma dúvida , se puder me ajudar. Qto tempo antes da viagem vcs fecharam com o Leonardo? Qual foi o valor q pagaram por pessoa? .
Grata pel atenção.

Oi Andreia
Fechamos com o Leonardo (que sigo recomendando pois os amigos que foram também adoram) acho que uns 3 ou 2 meses antes. Nos feriados é mais concorrido e tem que entrar em contato bem antes.
Acho que os valores estão no post, mas foi em torno de 480 a 580 dólares por pessoa em março de 2017 (8 degustações + 3 refeicões (almoços harmonizados) + transporte)
Ele entregar um CD com as fotografias do passeio (é um brinde do tour)
Beijos
Alexandra

Andreia disse:

Mto obrigada!!! Já estou entrando em contato.
Vi o valor no post, mas perguntei pq queria saber se lembrava exatamente ☺️☺️☺️Mas foi ótimo pq já deu pra eu ter uma noção.
Mais uma vez fico grata pela atenção e pelo post q foi bastante válido para mim.
Bjos

Tatiana Melo disse:

Boa tarde,

Gostaria do contato de Leo(Guia turístico), Chegartei em Mendoza dia 19.04 as 14:00h e vou ficar ate o dia 22.04.2018, preciso com urgência um contato de um guia bacana, pois irei sozinha.

Oi Tatiana

Tudo bem? O contato do Leo é
FANPAGE: WW.FACEBOOK.COM/VENDIMIACOM
CONTATO: WHASTAPP +54 9261 545 0651 | EMAIL: [email protected]

É bom entrar em contato rápido para garantir. Ele é realmente ótimo, todos que indico adoram.

Beijos e boa sorte, boa viagem
tim-tim
Alexandra do Café Viagem

ELLEN disse:

rEALMENTE O lEONARDO É UM EXCELENTE GUIA. ADORAMOS!

Oi Ellen

Que bom que gostaram. Eu adorei o trabalho dele.
Abraços
Alexandra do Café Viagem

Daniel timmers disse:

Sensacional, alexandra! Já entrei em contato COM o LÉO e fechei alguns passeios! Qual você sugere para a região de Maipú? Abraços!

Oi Daniel
Tudo bem? O Leo vai saber sugerir pra você. Nós fizemos a El Enemigo, mas tomei uns vinhos que ele trouxe (aqui em POA em dez agora) de outras vinícolas vizinhas que tb valem a pena.
Se quiser conferir nosso roteiro em Mendoza https://cafeviagem.com/roteiro-mendoza-entre-vinhos-e-amigos/
Abs
Alexandra

Cleomar borges disse:

Olá alexandra, ótimas dicas, estaremos indo dia 20 pra Mendoza, e foi muito útil pra gente optar por vinícolas e tudo mais. Forte abraço e ótimas viagens

Valeu Cleomar. Desejo uma super viagem. Mendoza é um baita roteiro de vinho
Abs
Alexandra do Café Viagem

Daniela disse:

Alexandra, Adorei suas dicas! Gostaria de saber se o grupo optou por degustação premium nas vinícolas!

Tatiana Arantes Alves disse:

Alexandra, estou planejando uma viagem para Mendoza. Queria saber uns detalhes….rs amei seu site. Posso te chamar??? Bjos

Oi Tatiana
Tudo bem? Obrigada! Pode falar por aqui ou enviar email para [email protected]
Abs
Ale do Café Viagem

Helena disse:

Alexandra, estou encantada com seus detalhes de viagem para Mendoza…. estava perdidinha aqui sem saber por onde começar e suas dicas estão sendo valiosas, principalmente pela indicacão de um guia / transfer. Era a parte que mais me preocupava. Voce fala tao bem do Léo que já estou convencida que ele/empresa são tudo de bom, pois está muito bem avaliada. Muito obrigada pelo seu ” cafe Viagem “.

Oi Helena
Que bom que as dicas e Mendoza estão sendo uteis. Em 2024 estou voltando para Mendoza e vou turistar novamente com o Leo.
Abs
Alexandra

Larissa disse:

estou usando todas s sus referencias para minha viagem , muito completo . parabens !

Obrigada Larissa
Estou voltando para Mendoza em Abril. Mande suas dicas também nos comentários
Abs
Alexandra do Café Viagem