Sobre acomodações em geral no Valle Nevado

Por Alexandra Aranovich

No post anterior, mostrei o hotel onde ficamos com a família no Valle Nevado em 2013 (veja aqui!), o Puerta del Sol da categoria intermediária, 4 estrelas. Na minha opinião, é o que tem o melhor custo-benefício para quem viaja com crianças.  Entretanto, o complexo também oferece  outras opções de hospedagem: o hotel econômico (Três Puntas), o cinco estrelas (o Valle Nevado) e os condomínios residenciais. Fiz uma visita rápida nos outros hotéis para conferir as instalações e facilidades. Confira a seguir.

HOTEL VALLE NEVADO
É o hotel mais confortável e luxuoso de todos. Tem quartos duplos e suítes. Se tiver grana, fique por lá. Os quartos são amplos e a vista da pista e da montanha são lindas. As áreas em comuns são mais tranquilas e silenciosas (com mais privacidade!). O espaço kids é maior e mais novinho do que o do Puerta del Sol. A sala de ginástica e spa (corra para uma boa massagem!!) do complexto estão localizados nesse hotel. E ainda: você já sai do seu quarto praticamente esquiando, afinal é o hotel mais coladinho nas pistas.

Valle Nevado Hospedagem (4) copy

varandas do hotel com vista para a pista e fim de tarde!

Valle Nevado Hospedagem (1)

área da recreação

área da recreação


HOTEL PUERTA DEL SOL

Localizado a 50 m das pistas, é o hotel da categoria intermediária, com o prédio mais alto e o que tem o maior número de quartos. Na área em comum oferece: cyber space, sala de cinema, lounge, sala de leitura, bares, restaurante e sala de recreação. Sua grande vantagem é ter acesso fácil à piscina aquecida (a piscina também utilizada pelos hóspedes dos outros hotéis!). Você pode escolher os quartos com vista para montanha ou para a Cordilheira. Aviso: o wi-fi free só funciona nas áeras em comum! Veja mais detalhes sobre o hotel no post do Café Viagemcafeviagem.com/hotel-puerta-del-sol-valle-nevado

Valle Nevado

Valle Nevado Puerta del Sol (19) copy

 

HOTEL TRES PUNTAS
Localizado a 150 metros das pistas. Na minha opinião, é o hotel da “galera”: times (ski teams), grupo de amigos, jovens, etc. Para as famílias que não querem gastar muito, é bom saber que o hotel oferece, também, quartos triplos e quádruplos (mas nada de sala de recreação, é preciso usar a do Puerta del Sol!). Outro detalhe: é nesse hotel que está a boate de todo o complexo. Ou seja, é por aqui que a noite acontece.Valle Nevado Hospedagem (3)

prédio bem da frente é o do Tres Puntas

prédio bem da frente é o do Tres Puntas. Os outros são os dos condomínios residencias

 

CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS
Não visitei os condomínios residenciais que oferecem apartamentos para até 8 pessoas. Mas tenho amigos que optaram por essa opção e curtiram. Nessa modalidade (condomínios com cozinha!), sugiro passar no supermercado em Santiago do Chile antes de subir a montanha. É muito mais econômico comprar alimentos e bebidas na capital chilena do que no mercado da montanha.

Hotel Tres Puntas e condomínios residenciais

Hotel Tres Puntas e condomínios residenciais

 

CAFE VIAGEMSAIBAMAIS

VALLE NEVADO | CHILE
Estação de esqui a 60 km de Santiago do Chile
Localização no mapa e horários de estrada
Mais informações sobre Valle Nevado em:
vallenevado.com | Facebook | twitter  | Esqui em Família no Valle   |  reservas@vallenevado.com 

TODOS OS POSTS DO VALLE NEVADO NO CAFÉ VIAGEM, LEIA AQUI!
POST ÍNDICE SANTIAGO E ARREDORES, LEIA AQUI

*Agradeço ao Valle Nevado Ski Resort pela cortesia de hospedagem no Hotel Puerta del Sol . Aproveitamos cada segundo dos nossos dias por lá!

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
31
mar
14
Deixe o seu comentário!
  1. Marcia Linna10/04/2015 - 11:08

    Alexandra
    Estou indo em julho com família e amigos. Nunca estive no Vale Nevado, achei interessante esse condomínio para hospedagem, mas como funciona o transporte para as pistas, é necessário um transporte para as pistas ? Obrigada

    • Alexandra Aranovich15/04/2015 - 19:58

      Oi Marcia

      Tudo bem? O condomínio de prédios fica ao lado do hotel. Para as pistas se vai caminhando. Claro que não é tão próximo como os hotéis, mas nada muito distante. De qualquer forma, há sempre um carrinho que transporta gratuitamente a galera.

      Beijos
      Alexandra
      http://www.cafeviagem.com

  2. Patricia16/03/2017 - 16:28

    Olá;
    Gostaria do contato para alugar esses condomínios residenciais