Pratos com Sabores de Canela

Por Alexandra Aranovich

A cidade de Canela na Serra Gaúcha é repleta de sabores especiais. Já escrevi sobre algumas dessas delícias aqui e aqui. Ano passado tive a oportunidade de experimentar dois pratos do evento Sabores de Canela, que este ano está em sua quinta edição. Como funciona? Bem, são vários estabelecimentos oferecendo um prato especial em seu cardápio com pitadas de um temperinho que dá nome a cidade: canela.  É  uma espécie de roteiro gastronômico que integra a Temporada de Inverno de Canela e conta com a participação de 14 restaurantes e 11 hotéis e pousadas.

Inverno com pitadas de canela no prato!!

Inverno com pitadas de canela no prato!!

Prato primoroso do Empório Canela que experimentei  na edição de 2013 do Sabores de Canela

Prato primoroso do Empório Canela que experimentei na edição de 2013 do Sabores de Canela: o Magnolia. Ele continua no menu do Empório e do novo restaurante dos sócios, o Magnólia.

Confira algumas receitas oferecidas no circuito Sabores de Canela: Sorrentino de figo, brie e canela, ao molho gorgonzola e pinhão; Apfelstrudel do Castelinho Caracol; Filé com pimenta e canela; Picanha de cordeiro com canela e molho de hortelã; Bolo de banana com canela; Nakedcake de canela com maçã verde e praliné de castanha do Brasil; Bolo de aipim com canela; Pão doce de canela; Pudim de pão com canela, entre outras.

o apfelstrudel com canela do Castelinho do Caracol. Sempre imperdível!

o apfelstrudel com canela do Castelinho do Caracol. Sempre imperdível!

O cordeiro ao molho de amoras do Flor do Vale na edição de 2013!

O cordeiro ao molho de amoras do Flor do Vale na edição de 2013!

 

Cafe Viagem
SAIBA
MAIS


SABORES DE CANELA

Em 2014, de 30 de maio a 3 de agosto em Canela | RS – BRASIL.
facebook.com/SaboresDeCanela

Todos os post do Café Viagem sobre Gramado e Canela, leia aqui!

AVALIAÇÕES E OFERTAS DE HOTÉIS EM  CANELA NO BOOKING, CLIQUE AQUI!
Hotel CANELA

 

 

Dica: em Canela, você encontra o Guia Essencial Gramado e Canela na livraria Empório Canela – em frente à Catedral de Pedra.guia-gramado

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
27
maio
14
Deixe o seu comentário!
  1. Paula Brum29/05/2014 - 10:31

    Querida, no próximo final-de-semana ela nos receberá de braços abertos, como sempre. Então, terei a oportunidade de provar essas delicias, já devidamente anotadinhas. Obrigada pelas belas sugestões!! BjO!!

    • Alexandra Aranovich29/05/2014 - 11:15

      Humm, Que delícia. Adoro Canela! Boa viagem e vamos ver se não nos encontramos por lá. Minha ida será rápida, mas nunca se sabe. Beijos
      Ale