Translado com a Exploring Chile – a nossa experiência!

Por Alexandra Aranovich

Já contei sobre nossa experiência com a Exploring Chile em dois posts do Café Viagem (leia aqui e aqui). A empresa faz roteiros personalizados em território chileno e experiências de luxo. Oferecem serviço de primeira com programação que foge do convencional pacote turístico. E ainda: lançaram recentemente roteiros especiais para “Escapadas Românticas” no Chile.

A  boa notícia é que o pessoal da Exploring Chile também oferece o básico para quem quer conforto e privacidade. Como assim o básico? Bem, quando fizemos o Chile em família em setembro de 2013 , minha necessidade era apenas reservar um tranfer aeroporto-hotel em Santiago e vice-versa. E ainda, translado de Santiago para o Valle Nevado e retorno, quatro dias depois, para Santiago.

O carro da Exploring Chile que fez o nosso transporte do aeroporto-hotel. E Santiago para o Valle Nevado.

O carro da Exploring Chile que fez o nosso transporte do aeroporto-hotel. E Santiago para o Valle Nevado.

paradinha no caminho para compras no supermercado!

paradinha no caminho para compras no supermercado!

Com crianças na bagagem, confesso que achei melhor contratar um serviço personalizado de transporte para que a viagem fosse mais tranquila. O motorista da Exploring Chile nos buscou no aeroporto num carro que comportou bem a família (um casal com 2 crianças, muitas malas e uma prancha de snowboard com equipamentos).

paradinha no caminho para tirar fotos!

paradinha no caminho para tirar fotos!

Exploring Chile (2)

Admito que ter um carro só para a família foi essencial mesmo no tranfer para o Valle Nevado. Fizemos um pit-stop no supermercado de Santiago, paramos para tirar fotos na estrada e, sempre que  necessário (e seguro!) nosso motorista parou o carro para as crianças respirarem no trajeto cheio de curvas.  Como não dei o Dramin para meus filhos, eles acabaram ficando enjoados na viagem de volta para Santiago. Achei que a descida do Valle seria mais light. Ledo engano. As curvas dessa estrada não facilitam a vida dos passageiros nem na descida. Ainda bem que a diversão e o visual das montanhas compensam. Certo?

Para ideia de valores para 4 adultos com serviço privado de:  transfer em aeroporto Santiago -hotel em Santiago, o dia no Valle Nevado com espera e transfer check out de hotel Santiago – aeroporto. O pacote sai por volta de  US$ 425 dólares (106 dólares por pessoa) com a Exploring Chile.

Agradecemos a Exploring Chile pela atenção e parceria. O serviço de transfer foi uma permuta de anúncio (banner ) no blog Café Viagem. No entanto, a opinião e fotos sobre a nossa experiência são bem pessoais, como sempre!

cafe viagemPARA LER

Tudo sobre o Chile no Café Viagem
Valle Nevado em Família
Santiago do Chile
Valle Casablanca

cafe viagemPARA ENTRAR EM CONTATO

Exploring Chile Travel & Dreams
Tel Chile: 0056 2 9811209 Fax: 0056 2 9819771
Skype: Exploring Chile Travel
Instagram: @exploringchiletravel
info@exploringchile.com
www.exploringchile.cl | www.exploringchile.com | www.exploringchile.com.br

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
21
jan
14
Deixe o seu comentário!
  1. Sarah Lopes06/03/2014 - 17:16

    Ola Alexandra, amei seu blog!
    Vou me casar no fim do ano, e quero muito ir para patagônia chilena na lua de mel.
    Só que fazendo umas pesquisas, casar em dezembro no Brasil é muito caro, em janeiro é bem mais barato, então pensei em adiar um mês esse casório. rss
    Mas, em janeiro no Chile é alta temporada tbm né?
    Vc acha que uma viagem em janeiro é bem mais cara que em dezembro?

    Obrigadaaa =S

    • Alexandra Aranovich06/03/2014 - 17:28

      Oi Sara
      Tudo bem? Não tenho como afirmar isso pra ti. Mas acho que janeiro é mais barato que dezembro. Para ter certeza, o melhor é consultar o pessoal que faz os pacotes. Como o da Exploring Chile com o contato acima.
      Boa sorte e muita felicidade no casório.
      beijos
      Alexandra
      http://www.cafeviagem.com

  2. henrique tavares07/05/2015 - 00:27

    Oi pessoal sou brasileiro moro no Chile 9 anos, vim atravez da arte da capoeira porem hoje estou tambem na area do turismo,adoro atender meus conterranios sobre tudo aqueles que nao possui uma boa informacao com relacao ao Chile, e um lugar maravilhoso, porem com seus defeitos, e qualidas igual que qualquer outro lugar.
    logicamente por aqui irao encontrar muitos lugares lindo pra irem, shoping, passeios em cordilheiras, vales vulcoes, cidades lindas valparaiso e vina del mar, morros, mirantes em fim um serie de opcoes.

    OBS: gostaria tambem de agradecer aos donos do blog pelas exelentes dicas que voces brindan as pessoas.