Vantagens de visitar o Valle Nevado fora da alta temporada de inverno

Por Alexandra Aranovich

Procurando dicas para visitar o Valle Nevado? Temos muitos por aqui! Todos os anos, muita gente me pergunta por aqui se há neve no Chile (ou no Valle) em maio, outubro ou junho. Bem, fica difícil responder pois cada ano a natureza se comporta de forma diferente. A gente visitou o Valle Nevado na baixa temporada de esqui, no início de setembro. Pegamos tempo bom para esquiar, mas tudo depende das condições climáticas. Normalmente, as estações de ski do Chile iniciam a temporada na metade de junho e vão até o final de setembro ou primeira semana de outubro. 

A alta temporada é julho e agosto. A melhor forma de acompanhar a previsão da neve é através nas redes sociais e sites. Abaixo a nossa experiência no início de setembro quando a neve já não era farta (não nevou nenhum dia!) mas foi possível aproveitar bastante. Para conferir todos os posts dessa experiência, clique aqui!

HOTEL CHILE
Voltamos há pouco de Santiago e Valle Nevado no Chile. Viajamos com a família entre os dias 6 e 11 de setembro e voltamos encantados com nossos momentos especiais e juntinhos nas pistas dos Andes. E já que setembro é o último mês da temporada de neve no Valle, inicio nossa série contando as vantagens que encontramos de viajar fugindo do período de alta temporada de inverno no Valle Nevado, estação de ski localizada a 60 km de Santiago. Aproveite. Ainda dá tempo de curtir esse finalzinho de temporada. Vi no facebook que voltou a nevar por lá ontem, ou seja, boas condições de pista no final da temporada. Nos próximos posts, conto mais dicas sobre nossa aventura e a primeira vez das crianças na neve.

Valle Nevado family


5 VANTAGENS QUE ENCONTRAMOS DE VIAJAR PARA O VALLE NEVADO FORA DA ALTA TEMPORADA DE INVERNO

1.  Estrada até o Valle Nevado com pouco movimento (e sem muita neve). De qualquer forma, é bom saber que nos finais de semana da temporada de esqui (e finais de semana quase sempre são considerados alta), o trânsito nos dois sentidos da pista fica limitado para subir às estações de esqui no horário de 8h às 13h. Mais tarde, a estrada fica liberada apenas  no sentido de descida a Santiago. A gente viajou  num sábado pela manhã e a estrada foi tranquila. Pegamos o transfer com a Exploring Chile, num carro só para nossa família (não se arrisque a dirigir nesta estrada!). Mesmo com o nosso motorista dirigindo devagar e com cuidado, foi preciso tomar um Dramin (uma hora antes da viagem) para evitar o enjoo das 60 curvas nada fáceis nas montanhas.

Partida de Santiago do Chile com a Exploring Chile

Partida de Santiago do Chile com a Exploring Chile

A estrada durante a semana sem congestionamento

A estrada durante a semana sem congestionamento

2. Oba! Não encontramos filas nos aluguéis de equipamento e roupas (apesar da demora no atendimento!). Simbora!!!

Valle Nevado

3. Yes! As pistas de ski estavam  tranquilas, sem aquela multidão de gente. Como mãe, preciso admitir que tinha muito medo de que meus filhos fossem “atropelados” por seus colegas principiantes de ski e snowboard. Ainda bem que tinha espaço para todos nas pistas verdes destinadas às aulas.

pista do Vaievem onde adultos e crianças principiantes iniciam suas aulas

pista do Carrusel, onde adultos e crianças principiantes iniciam suas aulas

Valle Nevado (7)

 

4. As promoções e baixas nos preços de hospedagem, principalmente para os brasileiros. É neste período que ocorrem as melhores ofertas de preços nas diárias e a possibilidade de fazer “mini week”  – períodos curtos de 3 ou 4 dias de hospedagem. Meu marido (fanático por snowboard) já foi 3 vezes ao Valle aproveitando as barbadas desse período.

Valle Nevado Hoteis

5. E o melhor de tudo, na minha opinião: a possibilidade de esquiar na neve com sol, pouca roupa e pouco frio. Pegamos dois dias de sol perfeitos e sem vento. Usamos apenas uma camiseta dry fit e o casacão por cima. Nada de tocas, ceroulas, moletons sofs e golas. No final do dia dava gosto ir para a piscina e relaxar no sol. É claro que nem todos os dias de setembro são assim, mas com certeza o frio de rachar é menos comum nesse período.

A gente adorou pegar um calor e aproveitar a neve com piscina!

A gente adorou pegar um calor e aproveitar a neve com piscina!

"Congestionamento" só no final do dia na piscina!! Com crianças, é bom aproveitar mais cedo.

“Congestionamento” só no final do dia na piscina!! Com crianças, é bom aproveitar mais cedo.

 

E, por fim, para não dizer que tudo são flores, uma DESVANTAGEM desta época …
-pouca neve. No último dia saímos bem cedo para esquiar e encontramos muito gelo nas pistas. O segredo, segundo os instrutores locais, é esquiar após o meio-dia quando a neve começa a ficar mais fofa e menos perigosa. Fica a dica!

SOBRE ALTA, MEDIA E BAIXA TEMPORADA NO VALLE

Alta Temporada: finais de semana, férias de inverno (8 a 10 de julho), semana de 16 a 20 de setembro e feriados.

Média Temporada: de segunda a sexta-feira de julho e agosto + período de 2 a 15 de setembro, salvo período de temporada alta.

Baixa Temporada: O restante de dias.

Valle Nevado

Neve no Chile – post índice

 


unnamed-1
SAIBA MAIS


VALLE NEVADO | CHILE
LEIA MAIS:  veja aqui o nosso post índice com todas as nossas experiências no Valle Nevado
: dicas de aula, hotel review, preparando a mala e gastronomia do Valle.

unnamed-1
PESQUISE E RESERVE

*Booking, RentalCars, Real Seguros e Zarpo são parceiros do Café Viagem. Recebemos comissão nas vendas feitas através dos nossos links. Mas importante ressaltar: o leitor não paga nada a mais por isso. Apenas direciona a venda para um blog que contribui com a sua viagem. E mais: incentiva a gente a seguir dando boas dicas por aqui. Antes de incluir um novo parceiro, sempre testamos pessoalmente (como cobaias !) para avaliar o serviço.

Cafe Viagem Instagram



Mais informações sobre Valle Nevado
 vallenevado.com | Facebook | twitter  | Esqui em Família no Valle

*Alexandra Aranovich ficou hospedada no Hotel Puerta del Sol a convite do Valle Nevado Ski Resort.

Já foi ao Valle Nevado? Conte nos comentários abaixo a sua opinião ou tire suas dúvidas. Dê vida ao blog.

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
16
set
13
Deixe o seu comentário!
  1. Indo pro Chile17/09/2013 - 16:46

    Oi pessoal, muito bom o blog e a nota! O Valle é muito show, sou fanático do lugar… :D
    Gostaria de propor um parceria com vocês, o que acham?
    Eu sou dono do Indo pro Chile, um blog de dicas e informações sobre o Chile, principalmente da região Central.
    Um abraco, atenciosamente,

    Diego Casado.

  2. Kelly14/04/2014 - 13:33

    Olá Alexandra,

    Estou indo com a minha mãe e duas tias para o Chile em Setembro e nós gostariamos de visitar o Valle Nevado, mas não queremos esquiar… o que você nos indica??

    Abraços
    Kelly

    • Alexandra Aranovich14/04/2014 - 14:31

      Oi Kelly

      Tudo bem? Vão só passar o dia? Caso sim, recomendo:

      -passear no teleférico La Gondola – de cabine fechada até parte da montanha para apreciar o visual. Tome um café por lá e curta a paisagem. É preciso pagar o ticket para subir.
      -um almoço nos restaurantes do resort do Valle como o italiano Don Giovanni ou no Bar Lounge. No Bar Lounge você pode tomar um café ou um cálice de vinho enquanto se esquenta na lareira.
      -e o principal, curtir o visual da neve e montanhas.

      Nessa época não é tão frio, mas é necessário levar roupa de neve como um casaco impermeável e botas com sola de borracha.

      Abs
      Ale

  3. Potiak Almeida28/04/2014 - 11:18

    Oi Alexandra tudo bem??gostaria de tirar algumas duvidas com vc!

    1- É certo pegar neve e boas condiçoes pra esquiar na primeira semana de setembro?Ou certeza msm só em Agosto e Julho?

    2- Quais são as dicas que vc poderia me passar para chegar em Valle Nevado,questoes de trasporte mesmo,queria mais de uma porque se a primeira opção não funcionar eu vou para a segunda rs.( se possivel poderia me passar os endereços?)

    3- Nesses locais onde eu pego van/Onibus para valle nevado eu tenho que reservar um dia antes ou não precisa disso?esses locais são de facil acesso tipo no “centro” da cidade?

    4-Quanto custa em Média um passeio a Valle Nevado? Trasporte,roupas e afins?

    Se possivel gostaria que vc me enviasse uma copia da resposta pro meu e-mail(Mais facil o meu acesso)

    Já te agradeço muito e parabéns pelo ótimo site

    • Alexandra Aranovich03/05/2014 - 19:58

      Oi Potiak

      Vou tentar responder, ok?

      1. Não é certo pegar boas condições. Mas sim, mais próximo já dá pra saber como será. De qualquer maneira, tem sempre a neve artificial.

      2. Eu já utilizei 2 serviços. O da Exploring Chile (que tem post aqui no blog) e o transfer do pacote da Point da Neve (operadora).

      3. Em ambos os casos, eles vão te pegar no aeroporto ou hotel onde você está hospedado.

      4. Fica difícil dar um valor. A gente fez a mini week, numa data de valores especiais. Mas sai por volta de 1500 a 2mil dólares por pessoa. Melhor seria dar uma olhada no site do Valle Nevado que tem os valores ou no do Point da Neve
      http://www.vallenevado.com/pt/
      http://www.neve.com.br/pacotes/valle-nevado

      Abraços
      Alexandra
      http://www.cafeviagem.com

  4. veraneide27/05/2014 - 07:52

    Conheci o vale nevado agora no mes de maio e achei o máximo,espero voltar lá numa outra oportunidade.

  5. Daniela Albuquerque04/08/2014 - 11:35

    As dicas são boas, mas a desvantagem apresentada é simplesmente mortal. Se não tem neve ou pouca neve não tem nada ou quase nada. Se você valoriza esquiar com temperaturas altas, sol e pouca roupa, vale a pena se perguntar se o ski realmente é o esporte pra você, caso contrário vc nunca vai passar das pistas verdes. Se você só quer ficar com crianças em piscina, comer e beber, há diversos outros resorts no mundo com custo benefício imensamente melhor. Essa neve após meio dia continua sendo ruim. A neve powder de boa qualidade só se tem com nevascas freqüentes e temperaturas sempre negativas, o que é difícil no hemisferio sul.

    • Alexandra Aranovich04/08/2014 - 15:01

      Oi Daniela

      Acho que você não compreendeu o contexto geral desse post. Eu já estive em estações com muito frio e nevasca (Whistler no Canadá, por exemplo). A questão aqui foi que achei que tive sorte por ser a primeira vez levando meus filhos. Afinal, não precisaram de muita roupa, esquiaram com dia lindo de sol e com a vantagem de ser final de temporada (menos gente e preços + acessíveis) . Para quem está começando, com apenas 3 dias de estação, foi o paraíso. Eu nem fazia questão que eles, em tão pouco tempo, avançassem para as pistas mais difíceis. Verde para quem está iniciando tá ótimo. Seguro morreu de velho, certo? Tenho duas amigas que machucaram o joelho em sua primeira viagem à neve e até hoje não se recuperaram 100%.
      Mas entendo que a “vida” em uma estação é bem diferente disso. Muito mais frio, muitas roupas e uma neve maravilhosa, a powder.
      Abs
      Alexandra

  6. Nathalia C01/09/2014 - 18:08

    Ola Alexandra!!
    Ótimas as suas dicas!! Parabens pelo blog.
    Estou indo para o Chile no dia 26/09 e fico até dia 01/10.
    Minha intenção era ir para esquiar e conhecer a neve, mas por so ter conseguido folga para essa data, estou com medo de chegar lá e nao conseguir!
    Ainda existe condiçoes de praticar o ski no Valle Nevado nesse período?
    A temperatura ainda estará baixa?
    Qual outro passeio interessante voce tambem indicaria?

    Aguardo sua resposta… desde já agradeço sua atenção!! ;)

    • Alexandra Aranovich05/09/2014 - 11:45

      O Nathalia

      Fica difícil responder. Mas acho que nesse período é complicado ter neve boa para esqui. Se que agora, por exemplo, as condições já não estão tão boas.
      Beijos
      Alexandra

  7. Maria Leonor04/09/2014 - 22:13

    Olá Alexandra
    Estou curtindo muito suas dicas. Estou com viagem marcada para o mês que vem, e gostaria que vc me ajudasse a descobrir o nome de um restaurante giratório em Santiago, fica perto da avenida nueva providencia 1372.Fico no aguardo.Obrigada desde já.

  8. Cacia Diniz30/09/2014 - 17:12

    Olá, Tudo joia?!

    Irei para o chile agora em outubro com meu marido.Gostaria de saber se ainda haverá neve, e se podemos ir no Vale mesmo não o utilizando para esquiar.. Por exemplo, tirar fotos na neve.

    Obrigado.

    • Alexandra Aranovich01/10/2014 - 09:04

      Oi Cacia

      Tudo jóia!! A temporada de ski vai até este domingo. Ou seja, provavelmente não haverá mais muita neve depois (só restinhos!). Mas é possível visitar o Valle mesmo sem esquiar ou sem muita neve. Provavelmente as montanhas não estarão cobertas de neve, mas vai dar pra ver lugares branquinhos.
      Beijos
      Alexandra
      http://www.cafeviagem.com

  9. Gessica Tavares26/10/2014 - 15:29

    Oi…
    Estou planejando ir para o chile no dia 10 de julho de 2015, gostaria de saber se é uma epoca boa.
    E o que é melhor eu pedir logo que inclua o passeio pro valle pela minha agência de turismo ou eu comprar la?

  10. Daniel Cunha05/11/2014 - 18:37

    Olá, estou planejando ir em santiago em Junho de 2015, na primeira semana, nesta data ja eh possivel ver neve? obrigado

  11. Lidia Baldini31/01/2015 - 20:28

    Olá eu estava pensando em ir no fim de Maio começo de Junho será que consigo ver neve e essquiar ?

  12. Paola Castro01/02/2015 - 12:46

    Olá,

    estava querendo ir ao chile no meio do mês de maio,

    o que me indica para passeios ? consigo ir ao valle nevado e encontrar neve , algum outro passeio para se fazer lá no valle nevado ?

    • Alexandra Aranovich09/03/2015 - 08:14

      Oi Paola

      Normalmente é difícil ter neve em maio (mas não é impossível). O ideal é acompanhar a previsão.
      A vista do Valle é linda, então mesmo sem neve dá para curtir. Se estiveres em Santiago, outro passeio legal também são as vinícolas. Dá uma olhada neste post > http://www.cafeviagem.com/vale-de-casablanca/

      Abraços
      Alexandra Aranovich do Cafe Viagem

  13. Roberto09/03/2015 - 05:49

    Olá Alexandra. Adorei seu site. Sou sócio de uma empresa de turismo em Santiago de brasileiros. Temos um site com os city tours, traslados, passeios, viagens, pacotes especiais para grupos e promoções de pacotes. 100% em português, nossos guias e motoristas são altamente treinados e farão a diferença na sua viagem. Fomos guia de uma reportagem do globo repórter ao Chile. Temos um site onde pode nos contactar ou tirar dúvidas. http://www.aguiastour.cl e http://www.aguiastranstour.site.com.br (em construção). Quando vier à Santiago, venha nos conhecer que teremos o maior prazer em recepciona-la.

    • Alexandra Aranovich09/03/2015 - 08:39

      Obrigada, Roberto! Estamos mesmo sonhando com uma próxima viagem para esquiar no Chile!!
      Alexandra do Café Viagem

  14. André Flores26/03/2015 - 16:53

    Boa tarde…
    Tenho uma duvida, que realmente se paga para visitar o Vale, estou indo em Maio. vou apenas conhecer e almoçar…

    um abraço e Obrigado!

    • Alexandra Aranovich26/03/2015 - 19:17

      Oi André

      Não entendi a sua dúvida. Vc quer saber se é preciso pagar para entrar no Valle? Se for isso, não precisa. O que é necessário pagar é o seu transporte até lá e a gondola para subir a montanha e ter uma vista bem legal lá do topo.
      Abraços
      Alexandra

  15. André Flores26/03/2015 - 20:23

    Obrigado Alexandra, era essa minha duvida. Pois em Maio não tem Sky e Snowboarding tb…

    Grato pela atenção!

  16. Marcelo Soares03/04/2015 - 14:21

    Olá Alexandra,
    Pretendo ir ao Chile na segunda semana de Agosto, passar somente 1 semana, e quero ir ao Valle Nevado. Não tenho interesse em ficar muito tempo no Valle. Tenho algumas perguntas:
    – Vale a pena ir para passar somente o dia? Qual o tempo de Santiago ao Valle e qual o valor para isso?
    – Vi no site que a hospedagem mínima é de 4 noites? Sabe dizer se tem somente para 1 noite?
    – Posso alugar roupas de frio no Valle?

    Obrigado pela atenção.

    • Alexandra Aranovich06/04/2015 - 21:51

      Olá Marcelo

      Sim, dá para ir e voltar no mesmo dia. Fiz isso em 2012. Veja no post que conto minha experiência > http://www.cafeviagem.com/ski-e-dicas-no-valle-nevado/

      Sim, dá para alugar roupas de frio e esqui no Valle. Mas eu acho melhor alugar em Santiago. Tem lojas no caminho para o Valle, só pedir para o seu transfer que ele sabe.

      Existem várias empresas que fazem o leva e traz para o Valle, inclusive de helicóptero (como a Exploring Chile). Como o caminho tem muitas e muitas curvas, o ruim de passar apenas o dia é que vc corre o risco de chegar lá enjoado.

      Acho que não existe pacote de hotel para apenas uma noite, mas recomendo entrar em contato através do email deles ou da página do facebook.

      Abraços
      Ale do Café Viagem

      • alexsandra27/06/2015 - 17:32

        Oi Ale, estou querendo passear com meu esposo e meus dois filhos de 04 e 07 anos em setembro e conhecer o vale nevado.
        sera que nos inicio de setembro estara nevando?
        o que vc me recomenda?

      • alexsandra27/06/2015 - 17:33

        Oi Ale, estou querendo passear com meu esposo e meus dois filhos de 04 e 07 anos em setembro e conhecer o vale nevado.
        sera que nos inicio de setembro estara nevando?
        o que vc me recomenda?
        aguardo retorno

        • Alexandra Aranovich06/07/2015 - 11:40

          Oi
          Fomos nessa mesma época em 2013 e aproveitamos bastante.
          Sobre estar nevando ou não, só a previsão do tempo dirá. Mas com certeza haverá neve na montanha para esquiar.
          Abraços
          Alexandra do http://www.cafeviagem.com

  17. Paula Corrêa06/04/2015 - 21:32

    Olá Alexandra!
    Eu e meu noivo estaremos no Chile na primeira semana de maio (2015), nossa ideia é ir ao Valle Nevado no dia 05/05, sabemos que provavelmente não haverá neve, mas gostaríamos de conhecer o visual e paisagens do local. Nós vamos nos hospedar no centro de Santiago. Qual a sua dica para esse passeio? Quanto tempo é necessário para subir até o Valle e desfrutar da paisagem? Existem restaurantes ou cafés? Obrigada pela atenção

  18. Diego08/04/2015 - 00:03

    Olá Ale,
    Já fui em 2011 no mes de agosto. Foi bom demais.
    Queria tirar uma duvida, faço aniversario de namoro em final de outubro.
    Você acha que conseguiria esquiar final de outubro? Ou as pistas já estariam fechadas? E aquele visual todo de neve, em outubro nao existe? Ou existe só as estaçoes que fecham?
    Obrigado

    • Alexandra Aranovich08/04/2015 - 22:56

      Oi Diego

      Olha só, acho que outubro é meio difícil de esquiar ( mas mudanças climáticas acontecem, certo?).
      Vai dar pra ver neve, mas vai ser pouca.

      Abraços
      Ale do Café Viagem

  19. Diego15/04/2015 - 16:34

    Olá Alexandra,

    Parabéns pelo site!

    Tenho viagem marcada para o Chile de 14/06 a 20/06. Embora tenha lido em outros comentários a respeito da pouca possibilidade de neve para o período, estou torcendo para a natureza viabilizar condições para que eu possa esquiar (risos). Com isso tenho uma dúvida, caso exista uma quantidade de neve adequada para a prática do esqui, é possível que as estações (Vale Nevado) antecipem suas temporadas, visto que a previsão da abertura da estação de esqui esta prevista para 26/06.

    Muito obrigado.

  20. Henrique Oliveira05/05/2015 - 12:53

    Oi Alexandra, parabéns pelo site e dicas.
    Então, esquiar nunca foi meu objetivo mas como bom nordestino ter contato com neve seria o auge da viagem. Já conheço Santiago mas quando fui, em março, nem sinal de inverno. Pergunto: Início de outubro, esteja ou não a estação de esqui fechada, o contato com a neve é possível? Já pesquisei em vários sites, inclusive sobre esqui e apenas dizem que a temporada encerra no fim de setembro/início de outubro. Como disse não faço questão de esquiar, mas queria ao menos uma mera garantia de ter um mínimo contato com neve.
    Abraço e mais uma vez parabéns!

    • Alexandra Aranovich05/05/2015 - 14:25

      Oi Henrique
      Obrigada!!
      Em outubro provavelmente você verá as montanhas (cordilheira) branquinhas com neve (vistas até de Santiago). Mas será difícil ver nevar (quase impossível). No caminho até o Valle Nevado você verá restos de neve pelas montanhas. Vai poder tocar, mas não será neve em abundância, entende?
      Igual, acho sim que dá para sentir um gostinho se a vontade for ter um contato com a neve.

      BJS
      Alexandra
      http://www.cafeviagem.com

  21. michelle06/05/2015 - 19:08

    Boa noite Alexandra,

    Vou para o Chile dia 05/06/15 e possível ver neve ?

    • Alexandra Aranovich06/05/2015 - 19:15

      Boa noite, Michele

      A estação do Valle abre em 26 de junho. Acho difícil você ver e a neve neste período, mas nunca se sabe. O tempo pode surpreender sempre.

      Abraços
      Alexandra
      http://www.cafeviagem.com

      • henrique tavares07/05/2015 - 00:37

        Oi alexandra, pra da uma confirida ai no comentario da Micheli, na verdade ver ela tera a possibilidade de ver,e tirar fotos porque la no valle nevado o em qualquer altura superior aos 4500 metros de altitude sempre tem neve, seja qual seja a estacao! pelo menos aqui no Chile. Porem logico que tocar essa neve sera impossivel porque o maximo que si pode chegar sao aos 3400 que e onde esta localizado a estacao de sky. valle nevado.

  22. henrique tavares07/05/2015 - 00:46

    outro detalhe pro pessoa que quer sair da duvida, na metade do mes de junho ja estara aberta a estacao de sky, nao havera neve em abundancia mas sim ja podem sentir o gostinho, existi outras estacoes de sky que sim ja estarao prontas pra esquiar que sao no sul do chile em uma cidade chama chillian, la a neve cai com mais frequecia ate mesmo pelo fato que ja e sul do chile, o frio e intenso as chuva, e a neve predomina.
    alexandra mais uma vez parabens pelo seu blog maravilhoso. quando vier ao chile gostaria de brindar lhe um passeio gratuito.
    sobre tudo para o cajon del maipo termas colina, que e um lugar maravilho. onde terao a oportunidade de tomarem banho em termas naturais de agua que brota de um vulcao.

  23. mariana paraiso11/05/2015 - 10:55

    Oi, Estou indo para Santiago no dia 11/06/15 e gostaria de saber quais estações de esqui estarão abertas para definir meu hotel (pretendo fazer snow). Serão apenas 3 diárias, não sei se os hoteis das montanhas aceitam tão pouco tempo. Na verdade, gostaria mesmo de ir para o Vale Nevado, porém acho que a temporada lá só abre no final de junho, né? Obrigada.

  24. michelle14/05/2015 - 18:09

    Alexandra obrigada pelo retorno.

    Abs

  25. Felipe Vieira25/05/2015 - 21:07

    Oi Alexandra, boa noite! Parabéns pelo blog, muito legal! Estarei indo com minha esposa na penúltima semana de setembro, acha que vamos poder ter contato com a neve, no vale nevado? Desde agradeço sua atenção.

    • Alexandra Aranovich25/05/2015 - 21:35

      Oi Felipe

      Obrigada! Não dá para afirmar que vai nevar, mas com certeza terá neve na montanha, provavelmente até para esquiar.

      Abraços
      Alexandra

  26. Felipe Vieira26/05/2015 - 12:22

    Deus te ouça Alexandra!!! Obrigado pela resposta!!! Abraços!!!

  27. Gilcilene29/05/2015 - 14:59

    Oie estou indo com minha familia na primeira semana de Julho quero fazer dois dias de neve, mas como só vamos conhecer, não vamos esquiar, gostaria de saber se vale mesmo a pena, qual valor da entrada? os restaurantes la em cima são caros?

  28. Celso Martins Garcia18/06/2015 - 00:48

    Oi, Alexandra

    Estarei em Santiago do Chile entre 30/set/2015 e 06.out.2015. Pretendo ir ao Valle Nevado, Farellones e Colorado. Nao quero esquiar, mas queria poder caminhar na neve, mesmo que nao esteja nevando gostaria de pisar no chao branco. Vou conseguir realizar esse meu intento, ou so vou poder olhar para cima e ver os cumes das montanhas com neve e pisar na terra sem neve? Quanto custa em media o servico de transporte de Santiago-Valle Nevado-Santiago (ida e volta no mesmo dia), e quanto custa o teleferico para subir ate as montanhas, por pessoa? As 3 estacoes de esqui que mencionei estarao abertas nesse periodo que estarei no Chile? Qual das 3 estacoes de esqui eh mais recomendada para quem nao quer esquiar e sim pisar na neve?
    Agradeco
    Celso

  29. Celso Martins Garcia18/06/2015 - 00:50

    Oi, Alexandra

    Estarei em Santiago do Chile entre 30/set/2015 e 06.out.2015. Pretendo ir ao Valle Nevado, Farellones e Colorado. Nao quero esquiar, mas queria poder caminhar na neve, mesmo que nao esteja nevando gostaria de pisar no chao branco. Vou conseguir realizar esse meu intento, ou so vou poder olhar para cima e ver os cumes das montanhas com neve e pisar na terra sem neve? Quanto custa em media o servico de transporte de Santiago-Valle Nevado-Santiago (ida e volta no mesmo dia), e quanto custa o teleferico para subir ate as montanhas, por pessoa? As 3 estacoes de esqui que mencionei estarao abertas nesse periodo que estarei no Chile? Qual das 3 estacoes de esqui eh mais recomendada no meu caso
    Agradeco
    Celso

    • Alexandra Aranovich18/06/2015 - 08:34

      Oi Celso
      Tudo bem?
      Eu acho que você consegue realizar o seu sonho sim nessa época do ano.
      Mas sugiro eleger apenas uma estação se for apenas 1 dia de passeio. O Valle é a maior de todas (com teleférico e restaurantes), mas para pisar na neve pode ser qualquer uma delas, e as outras estações (Colorado e Farellones) são mais próximas de Santiago.
      Neste post você encontra a minha experiência de bate-volta no Valle > http://www.cafeviagem.com/ski-e-dicas-no-valle-nevado/

      Para traslado, consulte :
      Exploring Chile : http://www.cafeviagem.com/exploring-chile-viagens-e-roteiros-personalizados/

      Para dúvidas sobre valores, consulte também a operadora Point da Neve também pode ajudar a tirar as suas dúvidas sobre valores

      Abs
      Alexandra

  30. Yago Felipe04/07/2015 - 00:13

    Olá Alexandra, li os comentário e posts.. é gratificante encontrar um blog rico com essas informações.

    Correndo o risco de ser repetitivo como os comentário que já li, irei para Santiago em 23/Set com muita vontade de encontrar neve, qual o seu palpite para essa data? Encontrarei? Estou ansioso pela viagem, abraço.

  31. Gabriela11/07/2015 - 22:12

    Ola, estou indo no dia 5 de setembro e gostaria de saber se vou conseguir conhecer a neve? Heheh

  32. Karla Brito15/02/2016 - 16:52

    Oi, gostaria de me hospedar no Vale Nevado de 26/05 á 29/05, não sei se vale a pena pois acho que nesse período não tem neve, é verdade?

  33. igor rocha de brito lira22/03/2016 - 15:24

    Estou programando ir no dia 09/09 para valle nevado e me hospedar la por 5 dias, este periodo é garantido haver neve para esquiar?

    • Alexandra Aranovich29/03/2016 - 11:32

      Oi Igor
      Na verdade o ideal é acompanhar a previsão do tempo. Normalmente, neste período, ainda há neve.
      Abraços
      Alexandra do Café Viagem

  34. MARIANA DA SILVA ARAUJO PONTA NEGRA14/07/2016 - 10:36

    Será que nos dias 23 a 27 de setembro vai ter neve e poder skia no valle nevado?

  35. Marcelle22/01/2017 - 08:54

    Olá! Estou gostando bastante das dicas. Quero saber o q vc acha de viajamos com nosso filho de 5 anos para o Valle Nevado? Vi q em Santiago há bastante opções. Mas pra “ver neve” tem q ir ao Valle.

    • Alexandra Aranovich25/01/2017 - 17:47

      Oi Marcelle

      Chile é uma delícia. Já viu o post de Santiago do Chile com crianças do blog?
      Sim, para ver neve o ideal é ir até uma estação. Dá pra fazer bate-volta em estações mais próximas. Mas se quiseres esquiar (e como a viagem é meio cansativa com crianças por causa da estrada que dá enjoos), o ideal é mesmo dormir na estação.

      Será que ajudei?

      Abs
      Alexandra do Café Viagem

  36. Carlos Sérgio02/02/2017 - 01:09

    Muito legal suas dicas.

    Queria tirar umas dúvidas, se possível. Quando realmente abri a estação de esqui?. Nos primeiros dias de junho?. obrigado. Inclusive vi um site que mostrava a profundidade de neve durante os meses. Acho que que vi junho como sendo de neve.

    • Alexandra Aranovich10/02/2017 - 14:18

      Oi Carlos
      Normalmente a estação abre em junho, mas nos primeiros dias tudo vai depender da neve. Em 2016 sei que abriram antes.
      Abs
      Alexandra do Café Viagem

  37. Priscila12/04/2017 - 21:37

    Boa noite, estou querendo ir para o Chile em setembro… é confiável e confortável ir por conta própria, sem agência , comprar o voo e pagar hospedagem ?Desde já agradeço a sua atenção.
    Priscila

  38. Shirley18/04/2017 - 21:29

    Olá

    Quais seriam os passeios mais adequados durante o mês de outubro no Chile?

  39. Airine Cristina10/07/2017 - 13:49

    Boa tarde, estava pensando em ir para o Chile nas minhas férias em outubro.
    Sei que nessa época não tem neve para esquiar, (eu sou meio medrosa pra isso mesmo, e não me importo, rs). Mas queria saber se nessa época consigo pelo menos ver neve, para tirar algumas fotos e tal !
    O que acha?

    • Alexandra Aranovich18/07/2017 - 13:03

      Oi Airine
      Eu arriscaria que vai ter um restinho de neve sim. As pistas normalmente funcionam até início de outubro.
      Boa sorte, boa viagem!!
      Alexandra
      Café Viagem