Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

10 vistas do Rio de Janeiro para incluir no seu roteiro

O aniversário do Rio de Janeiro é comemorado no dia 1 de março. A cidade foi fundada em 1565 e foi a segunda capital do Brasil, depois de Salvador. Para comemorar a data, deixo a seguir 10 vistas do Rio de Janeiro que adorei conhecer. Alguns dos lugares tem post no blog bem completo. São 10 lugares com cenários de tirar o fôlego em praias, montanhas e lagoas. Vistas do Rio de Janeiro de cartões postais da cidade. E você, que vista do Rio de Janeiro te surpreendeu ou te apaixonou?  Comente! Compartilhe sua opinião nos comentários deste post.

 

10 vistas do Rio de Janeiro imperdíveis

 

 

1. Trilha Pedra Bonita

Eu não tenho muita coragem de escalar a Pedra da Gávea. Então, fiz a trilha de sua vizinha, a Pedra Bonita. Sempre quis fazer uma trilha no Rio que não fosse muito difícil ou perigosa para ter uma vista incrível do Rio de Janeiro. E, de quebra, queria uma trilha que fosse mais segura em termos de assaltos. A trilha da Pedra Bonita é bem monitorada, tranquila e super astral para fazer em um dia não muito quente. Contei toda a minha experiência com dicas e tudo no post abaixo.

—> Fazendo uma trilha trilha segura no Rio de Janeiro: Pedra Bonita
Diariamente das 8h às 17h (até 18h no horário de verão).
Só é permitido que inicie a trilha até às 15h, para que dê tempo de voltar antes do fechamento do PNT
É na Pedra Bonita também que se encontra uma das rampas de voo livre mais famosas e movimentadas do mundo
Site: www.parquedatijuca.com.br

Pedra Bonita “tocando”a Pedra da Gávea

2 . Mureta da Urca

Já tinha ouvido falar do Bar da Urca no Rio de Janeiro, Patrimônio Cultural Carioca. Mas não imaginava que essa celebridade carioca tivesse uma vista do Rio de Janeiro tão linda com Corcovado, barcos e pôr do sol. Basta sentar na mureta em frente ao bar e apreciar o visual. Ou ainda, sair caminhando pelo calçadão até a Praia da Urca e antigo prédio do Cassino da Urca e TV Tupi.

–> Bar da Urca no Rio – nada melhor do que brindar na mureta

vista do Rio de Janeiro imperdível

3. Corcovado

O morro do Corcovado é uma atração turística do Rio de Janeiro, mas não dá pra negar que o visual lá de cima é arrebatador como o monumento do Cristo Redentor.

–> Visita ao Cristo Redentro e como ir de van

vista do Corcovado

4. Copacabana do Forte

Para entrar no Forte de Copacabana é preciso pagar um ingresso  em torno de 6 reais por pessoa. E vale a pena. A vista do Rio de Janeiro da praia de Copacabana é de tirar o fôlego. E o cartão postal fica ainda mais lindo com um bom café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte.

–> Café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

vistas do Rio de Janeiro

5. Bondinho Pão de Açúcar

A vista do morro Pão de Açúcar dispensa apresentações. Ao meu ver, é uma das mais lindas do Rio de Janeiro, ainda mais ao entardecer. Se quiser deixar o passeio ainda mais gostoso, visite também a pista Cláudio Coutinho (que tem entrada gratuita!) bem próximo ao Bondinho Pão de Açúcar.

–> Visitando o Pão de Açúcar ao entardecer

–> Pista Cláudio Coutinho no Rio – caminhada linda ao lado do Morro da Urca

melhores vistas do Rio de Janeiro

6. Museu do Amanhã

Mais do que museu ou obra arquitetônica impressionate, o Museu do Amanhã virou cartão postal na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Imperdível tanto por dentro quanto por fora pois junto ao cenário vira uma escultura em plena orla da efervescente do Porto Maravilha Prepare a câmera para as fotos!

–> MUSEU DO AMANHÃ POR DENTRO E POR FORA

7. Lagoa Rodrigo de Freitas

A vista da Lagoa fica ainda melhor em uma passeio de bike ou piquenique.

Rio com crianças o que fazer

9. Pedra do Arpoador

É um clássico, a vista da praia de Ipanema e Leblon da Pedra do Arpoador. Do lado oposto também há uma vista privilegiada do mirante do Leblon. Desde cedo até o entardecer, muita gente sentada na pedra do Arpoador apreciando uma das vistas do Rio de Janeiro mais apaixonantes.

Pedra Arpoador

vista do calçadão ao lado da Pedra do Arpoador

10. Leme

Do Leme ao Ponta, não há nada igual… já cantava Tim Maia. No final da praia de Copacabana está a Praia do Leme e um mirante chamado também de Caminho dos Pescadores. A  estátua de Clarice Lispector, escritora e jornalista, dá boas vindas. O local não é lá muito seguro. Mas vá acompanhado para tirar a foto que a vista vale a pena.

Pertinho dali está o Forte Duque de Caxias. Paga-se para entrar e fazer a trilha. A vista também é linda.

melhores vistas do Rio de Janeiro

Dica extra para quem chega ou vai embora do Rio de avião ….

Ao lado do aeroporto Santos Dumont do Rio de Janeiro tem um shopping, o Bossa Mall. Pegue o elevador e suba até o restaurante que tem um mirante com uma vista do Rio de Janeiro única. É possível ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia da Urca, e muito mais.

VAI VIAJAR PARA O RIO?  ENTÃO RESERVE POR AQUI!

Você sabia que reservando pelos nossos links você não paga nem um centavo a mais e ajuda o Café Viagem a pagar as contas do blog e produzir mais conteúdo com dicas e achados de  qualidade?

Passeios, Transfer e ingressos no
Rio: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem no Rio: Booking.com e  Airbnb
Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
Aluguel de carro: RentCars

 

Veja mais dicas do Rio de Janeiro no Café Viagem :

 

6 cafés em Copacabana Rio de Janeiroe

Os melhores cafés da manhã na Praia de Ipanema

RIO COM CRIANÇAS – 16 PROGRAMAS QUE AMAMOS

VISITANDO O AQUARIO – O MAIOR AQUÁRIO DA AMÉRICA DO SUL

MUSEU DO AMANHÃ POR DENTRO E POR FORA

TOUR MARACANÃ – VISITA GUIADA DO NOVO TOUR

ONDE COMER EM COPACABANA – ACHADOS GASTRONÔMICOS

Os restaurantes do Copacabana Palace

Copacabana Palace – simplesmente inesquecível

Obama, Madonna, Mick Jagger e eu – na suíte da cobertura do Copacabana Palace

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO