Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

3 Cafés para Viagem da Daniela Peixoto Maia

3 CAFÉS PARA VIAGEM é uma Série Especial
que conta com
 a participação de amigos 

 

Essa é uma série especial com indicações de blogs, amigos e leitores de cafés pelo mundo para incluir no seu roteiro de viagem. A seleção abaixo foi enviada pela Daniela Peixoto Maia. Eu conheci a Daniela no instagram. Adoro o perfil dela. Cheio de fotos deliciosas, principalmente de cafés charmosos. Então, convidei ela pra dividir suas dicas de sabor na série “3 Cafés para Viagem” do blog, e ela topou. Fiquei muito feliz com a participação. São dicas bem autênticas do RIO, BUENOS AIRES E PELOTAS NO RS. Para quem quiser dar uma olhadinha, o perfil dela no instagram é @danilapeixotomaia. Muito obrigada, Dani.

Cafe-Viagem

3 CAFÉS PARA VIAGEM POR DANIELA PEIXTO MAIA
@danilapeixotomaia. (fotos e texto Daniela Peixto Maia)

 

 

1.  C A F É   &   B A R     S T A L O S  | Copacabana, Rio 

Uma das esquinas charmosas de Copacabana, no Rio de Janeiro, abriga o Café & Bar Stalos. Pela manhã, o cheirinho do café recém moído e os balcões com sanduiches, salgados e doces incríveis convidam a todos que circulam pela Nossa Senhora de Copacabana para entrar. São muitas opções interessantes no cardápio mas a pedida foi pelo espresso duplo e um sanduíche maravilhoso de brioche com queijo, presunto e alface. O café funciona 24 horas e conseguir uma mesa exige paciência mas o sabor das delicias compensa.
Onde fica: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 986 – Rio de Janeiro
Site: www.staloscafe.com.br
Mais dicas cafés de Copacabana no blog, leia aqui!

Cafe Stalos

Cafe Stalos 2

Cafe Stalos 3

2.  C A F E    Y   B A R     F I L I B E R T O  |  La Boca, Buenos Aires

O Cafe Y Bar Filiberto fica numa das ruas movimentas e coloridas do antigo bairro portuário de Buenos Aires, La Boca. São tantas atrações que ele quase passa desapercebido em meio as cores vibrantes do encantador e turístico Caminito. Mas as mesinhas dispostas bem na entrada deste famoso bairro te chamam para uma paradinha. O Filiberto serve de tudo e é praticamente impossível resistir aos pães e fiambres dispostos num charmoso balcão antigo. As empanadas são fantásticas e o churros recheado com o Dulce de leche mais gostoso que já comi é imperdível. E para finalizar, o “Cafe Express con cream y cognac” é divino e faz com que este lugar fique registrado na memória.
Onde fica: Magallanes 826 – la Boca, Buenos Aires, Argentina
Mais dicas de Buenos Aires no blog, leia aqui!

 Cafe Fliberto La boca 2

Cafe Fliberto La boca

Cafe Fliberto La boca 3

3.  C A F E    3 5  |  Pelotas, Rio Grande do Sul 

Estávamos retornando do Uruguai quando resolvemos ficar uns dias em Pelotas. Logo na chegada, o Café 35 foi indicado. Não tivemos dúvidas, programamos o GPS e lá estávamos nós, em frente a casa de dois andares, com diversos ambientes delicadamente decorados e um mundo sobre café a nossa volta. Escolhemos uma mesa ao ar livre para iniciarmos os pedidos. Começamos com um café passadinho na hora com direito a aula sobre o tipo de grão, torra e moagem, pela busca da xícara perfeita. Incluímos no pedido o café mineiro, de paçoca. Não tem explicação de tão bom. Enquanto isto, a escolha do Rafa foi por um gelato também produzido pelo Café 35, simplesmente maravilhoso. Um lugar que cativa e encanta!
Onde fica: Av. República do Líbano, 286 – Três Vendas, Pelotas -RS
Site:  www.cafe35.com.br

Cafe 35 pelotas

Cafe 35 pelotas 2

Cafe 35 pelotas 6

Cafe 35 pelotas rs

Cafe 35 Pelotas 9

 

unnamed
SAIBA MAIS

 


CONHEÇA OS POSTS DA SÉRIE 3 CAFÉS PARA VIAGEM

3 Cafés para Viagem do blog Eu Viajo com Meus Filhos | Patrícia Papp

3 Cafés para Viagem do blog Mezzo Mondo  | Cláudia Bins

3 Cafés para Viagem do Felipe, o Pequeno Viajante |  Cláudia Rodrigues

3 Cafés para Viagem da Daniela Peixoto Maia 

⇒    Visite aqui o nosso POST ÍNDICE MELHORES CAFÉS EM VIAGENS


Gostou? Também curte um café em viagem ?
Tem algum #cafeviagem para compartilhar com a gente? Participe.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Tô amando essa série!! Quero participar também, rsrsrs…
    Beijos
    Ana

DEIXE SEU COMENTÁRIO