Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

5 motivos para viajar à Índia – por Vem Comigo para Índia

Quer motivo para realizar o sonho de viajar à Índia? E mais, como ir para a Índia com quem entende e sem passar por muitos perrengues? Pois o meu amigo Júnior, expert no assunto, enviou vários motivos para o Café Viagem. De quebra, aproveitei para apresentar o seu projeto super interessante aqui no blog.  Tá, mas quem é o Júnior, ou melhor, Roberto Cagliari Júnior ? Então, deixa eu apresentar a figura.
O Roberto (eu chamo ele de Júnior)  era meu colega de trabalho em publicidade, minha dupla de criação. Cara querido, divertido e sempre alegre (impossível não simpatizar com ele). Como eu, adora viajar. Faz o tipo de viajante mais historiador, aventureiro, mochileiro, que adora conhecer países exóticos. Depois de uma de suas grandes andanças pelo mundo com sua companheira Larissa Cabrini Filappi (onde fizeram 9 países em 15 meses), a dupla teve a ideia de unir uma paixão com negócio e resolveu criar o projeto VEM COMIGO PARA ÍNDIA.
 
Quando ele publicou nas redes sociais pela primeira vez o projeto, amei de cara a ideia. O Vem Comigo para Índia é o empurrão que muita gente precisa para realizar o sonho de conhecer essa cultura milenar e tão diferente da nossa. Eles se autointitulam uma “não-agência de viagens”. Querem apresentar a Índia muito além dos pacotes padrões de viagem num esquema planejado, seguro, cultural e sem ser caro ou luxuoso. Segundo o Júnior, é perfeito para quem:  (1) não tem companhia ou não quer ir sozinho, (2) não sabe como planejar uma viagem como essa, (3) não fala inglês ou (4) se liga em yoga, meditação, espiritualidade, fotografia, gastronomia.
O Vem Comigo para Índia oferece 8 roteiros, cada um deles com um itinerário diferente. Quatro roteiros (entre 10 a 21 dias) estão programados para acontecer ainda em 2017. São viagens de mochila e sem frescuras, grupos pequenos (no máximo 8 pessoas) visitando bazares, templos, restaurantes locais, viajando de trem e andando de tuk-tuk. E em português, claro ;-)  O Júnior e a Lari auxiliam todo processo de pré-viagem, na compra de passagens, emissão do visto, informação vacinas, dicas de filmes, livros, música indiana e muito mais.

O Roberto e a Lari, idealizadores do Vem Comigo para Índia

Larissa Cabrini Filappi  vestida a rigor!

E os motivos para viajar para a Índia, Júnior.
Quais são? Conta aí para gente!

1. Gastronomia da Índia

A profusão de temperos é apenas uma das riquezas da cozinha indiana. Currys, jamum,panner masal, dhal,gulab, malai kofka, … especiarias e aromas que enlouquecem os apaixonados pela boa mesa. É uma culinária de muita personalidade. Outra coisa interessante na gastronomia da Índia é comer com as mãos. No início, a gente estranha bastante, mas depois descobrimos que comer com as mãos aguça mais os sentidos. Você sente a textura dos alimentos. É uma experiência gastronômica como nenhuma outra.

2. Choque Cultural

A Índia é um país diferente em quase tudo: no jeito de vestir, de falar, de comer, na religião, na relação entre homens e mulheres e em várias coisas que fazem você ter um choque cultural. Você se sente como alguém tivesse chacoalhado seu corpo, virado você de cabeça para baixo. Certamente, a viagem mexe com nossas convicções, sentidos e quebra pré-conceitos. Prepare-se para dividir espaço nas ruas com macacos, pessoas, vacas, tuk-tuks, cachorros e até com elefantes. Tudo junto ao mesmo tempo.

3. Bazares e Templos da Índia

A Índia produz muita coisa linda e cada estado tem o seu tipo de artesanato. Dá vontade de levar tudo. O problema é carregar tudo isso, ainda mais para quem viaja de mochila. Por isso a dica é sair com um bom espaço na mala. E também reservar um bom tempo da viagem para bater perna nesses incríveis bazares indianos.

Os Templos são outro lugar sagrado da Índia. E são vários lindos, cheios de vida (com cantorias e até refeições) e história.

 

4. Aprender a pechinchar

A Índia é um país muito barato para hospedagem, para comer bem  e para ingressos nas atrações turísticas. E mais: barato também para fazer o bazar inteiro caber na sua mochila. Vai por mim! Ainda mais depois que você aprender a pechinchar. A pechincha é a alma do negócio na Índia. Tudo se vende e se negocia. Saiba que muitas coisas não têm preços fixos por lá. Pode deixar, no roteiro do Vem Comigo para Índia vou te ensinar a pechinchar comigo.

5. Chai

Já que estamos dando as dicas da Índia no Café Viagem, não podia faltar um Chai. No lugar do cafézinho, a Índia tem a tradição do chá. Quem visita a Índia logo compreende que toda hora é hora do chai. Espécie de chá com leite e ervas. Dizem que o Chai é um grande aliado para estimular o sistema nervoso, para o funcionamento digestivo e até perda de peso.

Psiu…
O segundo roteiro do Vem Comigo para Índia vai acontecer em outubro e tem dois destaques imperdíveis: um festival lindíssimo chamado Diwali (conhecido como Festival das Luzes e um safari de camelo no deserto do Thar, fronteira com o Paquistão, onde irão passar a noite sobre as dunas.
*Fotos Roberto Cagliari Júnior e Larissa Cabrini Filappi
Vale a pena conferir + fotos lindas da Índia no instagram Vem Comigo para Índia

SAIBA MAIS

VEM COMIGO PARA ÍNDIA

Veja + dicas de Amigos no blog:

Todos os posts com  dicas de amigos

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO