Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

6 restaurantes ao ar livre na serra gaúcha para favoritar

6 restaurantes ao ar livre na serra gaúcha para uma experiência gastronômica inesquecível 

Se antes ir a um restaurante ao ar livre na serra gaúcha já era um programa perfeito para o fim de semana ou viagem, agora, em meio a pandemia do Covid-19, é uma opção perfeita para quem quer ter uma refeição fora de casa sem correr tanto risco nos ambientes fechados. Claro que ambientes ao ar livre dependem do tempo bom e, atualmente, da cor da bandeira do Mapa de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Aliás, lembre-se também de ser um cliente e turista responsável e respeitar as regras de distanciamento e uso de máscara quando não estiver se alimentando. Se estiver com qualquer sintoma ou teve contato com quem está doente, fique em casa. Ah, e leve uma necessaire ou saco de papel para guardar a sua máscara enquanto faz a refeição.  Certo?

Anote: bandeira vermelha e laranja

Até o dia 27 de julho a serra gaúcha está com bandeira vermelha e não permite abertura de restaurantes, somente no sistema delivery e take away. No entanto, existem algumas restrições. Nova Petrópolis, por exemplo, está com bandeira laranja que permite abertura de restaurantes com menos mesas. Restaurantes em rodovias também podem abrir (Gramado e Canela tem vários restaurantes em estradas pois a Avenida das Hortênsias e Borges de Medeiros são consideradas rodovias). Mas é bom observar se o decreto (que muda a toda a hora) continua valendo para estes restaurantes em Gramado!

A seguir, confira mais de 6 dicas de restaurantes ao ar livre na serra gaúcha para ter uma experiência gastronômica inesquecível e mais segura em tempos de pandemia. É importante que você sempre entre em contato com o restaurantes por WhatsApp ou mensagem nas redes sociais para reservar sua mesa e para saber se o local está aberto diante das dificuldades e bandeiras da pandemia.

LEIA TAMBÉM:  restaurantes invadem calçadas e estacionamentos para refeições ao ar livre mais seguras nos Estados Unidos

Mais de 6 restaurantes ao ar livre na serra gaúcha

 

+  o que está aberto na Serra Gaúcha – com atualização de bandeiras

+  Viaje pelo RS: 19 influenciadores gaúchos apoiando o turismo local

+ Conheça o Guia Redescobrindo Nosso Brasil 

 

1. Wine Garden Miolo – Vale dos Vinhedos

O Wine Garden Miolo no Vale dos Vinhedos está servindo almoço ao ar livre na serra gaúcha nos fins de semana. E com muito charme

Site: www.facebook.com/Wine-Garden
Contato: 54 8112-0333
>> Clique aqui e saiba mais sobre o Wine Garden Miolo no Café Viagem

restaurantes ao ar livre na serra gaúcha

almoço no Wine Garden Miolo – foto Instagram Wine Garden Miolo

2. Vinícola Cristofoli – Bento Gonçalves, Rota Cantinas Históricas

A pequena vinícola tem almoço harmonizado servido ao ar livre e a experiência para casais do Edredom nos Parreirais onde também pode ser servido uma refeição. Puro charme também!

Contato: (54) 3439.1190 e (54)99917.1903 com Bruna
Site: www.vinhoscristofoli.com.br
>> Clique aqui e saiba mais sobre a Cristofoli no Café Viagem

restaurantes ao livre na serra gaúcha


3. Berga Motta – entre Canela e Gramado

O delicioso restaurante do Ecoparque Sperry de Canela está situado em uma bela área rural. Tem mesas ao ar livre em um deque e também dentro da sua horta. Opção incrível de restaurante ao ar livre na serra gaúcha para aproveitar o dia todo no parque.

Contato: (54) 9998-5488
Site: www.ecoparquesperry.com.br | www.facebook.com/bergamotta2/
>> Clique aqui e saiba mais sobre ao Berga Motta no Café Viagem


4. 
 Vallontano Riosteria e Café – Vale dos Vinhedos

Junto à vinícola Vallontano, está essa simpática e pequena risoteria que tem mesas ao ar livre no deck. Chance de provar os excelentes rótulos da vinícola, principalmente o espumante LH Zaninie extra Brut e o Rosé Brut Vallontano . Aproveite também para visitar os vizinhos da Vallontano, igualmente saborosos e com mesas a ar livre: trufas da Devorata e queijos da La Vigna.

RS-444, Km 16 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Contatos e Reservas:  (54) 3459.1006 | (54) 99942.7482
Site : www.vallontano.com.br/risoteria-cafe

Vallontano Vinícola

5. Casa Olga – Monte Belo do Sul

O blog Viajante Maduro esteve lá recentemente e postou não sou a refeição ao ar livre como também ótimas regras para se comportar em um restaurante. Leia aqui!

Contato: (54) 98132-6519
Site: www.facebook.com/casaolgamontebelo

restaurantes ao ar livre na serra gaúcha

Casa Olga em Monte Belo do Sul- Foto blog Viajante Maduro

6. Parador Hampel  – São Franciso de Paula

O Parador Hampel é local de hospedagem e de boa gastronomia. Com dias de sol, está oferecendo não só almoço ao ar livre ao lado de uma cascata como também café da manhã para hóspedes. Lindo cenário, não acham?

Contato: (54) 99692 9717
Site: www.paradorhampel.com

almoço e café da manhã ao ar livre. Foto Instagram Parador Hampel

DICA BÔNUS DOS SEGUIDORES @amoserragaucha

Mais de 5 seguidores do perfil @amoserragaucha enviaram uma dica que foi preciso inserir neste post pois amei. Trata-se do Armazém Wazlawick na Linha Brasil, entre Nova Petrópolis de Gramado. A área externa aceita pet, tem árvores frutíferas, barulhinho de água, enfim, um prato cheio para um lanche ou refeição ao ar livre na serra gaúcha.

Armazém Wazlawick
Contato: 54 8104 3912

RS 235 km 14.2 Linha Brasil, Nova Petrópolis

Foto @armazemwazlawick Nova Petropolis

 

Mais dicas ao ar livre na serra gaúcha

Gostou das dicas?

Se você gostou desta matéria e acompanha as dicas do Café Viagem e do Amo Serra Gaúcha, não deixe de fazer as suas reservas através dos nossos links de parceiros. Você não paga um centavo a mais por isso e ajuda a gente a seguir fazendo um conteúdo diferenciado e verdadeiro.

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SERRA GAÚCHA COM A GENTE

—– RESERVE O SEU HOTEL: BOOKING.COM
—– ALUGUE SEU CARRO: RENTCARS
—– SEGURO VIAGEM: REAL SEGURO VIAGEM
—– PASSAGENS AÉREAS PROMO  encontre seu voo para Rio Grande do Sul
—– POST ÍNDICE SERRA GAÚCHA guia com todas as dicas do destino no Café Viagem
—– GUIA GRAMADO COM CRIANÇAS

 

AMO SERRA GAÚCHA

Clique aqui e veja  todas as edições do Amo Serra Gaúcha.  Não deixe também de acompanhar o Amo Serra Gaúcha nas redes sociais.
Estamos no INSTAGRAM como 
@amoserragaucha  e FACEBOOK em facebook.com/amoserragaucha

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO