A fama do La Cabrera de Buenos Aires

(post atualizado em março de 2017) Foi por volta do no ano de 2008 que li sobre o delicioso restaurante La Cabrera de Buenos Aires no site de tendências WGSN. Aliás, muito bem recomendado pelo site. Um restaurante de parrilla argentina em Palermo. Em 2008, era um achado (hidden gems) pois era um local de portenhos e poucos turistas. Venho citando o local no Café Viagem desde que coloquei os pés em seu pequeno e charmoso ambiente. Hoje, com certeza, o La Cabrera está nas dicas de 9 entre 10 brasileiros que viajam para Buenos Aires.

Já não é mais um local secreto, é de todos. Abriu uma segunda filial ao lado da primeira casa, afinal os famintos e curiosos só fazem a fila de espera crescer. E ainda: abriu filal também no Brasil, no Rio de Janeiro (Barra Shopping)

 

O Chef Gastón Rivera e seus cortes de carnes com acompanhamentos típicos argentinos estampam várias páginas na internet. Fui a Buenos Aires com o meu marido no final de junho e tentamos incluir só novidades em nosso roteiro. O único velho conhecido que fizemos questão de rever foi o La Cabrera
Chegamos ao restaurante por volta das onze da noite e, mesmo assim, aguardamos 30 minutos na fila de espera, num frio de rachar a alma. É preciso ter paciência, muita paciência. Quando finalmente sentamos, suspiramos.
Um bom vinho, morcilla salgada, milanesa napolitana, salada de rúcula e o carro-chefe: ojo del bife com vários acompanhamentos. 


Para completar o exagero, ainda pedimos uma sobremesa. Pagamos 400 pesos para rever nosso velho amigo de outras viagens. E o garçom ainda me confirmou no final do nosso jantar: “Sim, os brasileiros já descobriram faz tempo as carnes do La Cabrera”.
  

SAIBA MAIS
LA CABRERA BUENOS AIRES
Cabrera, 5099 – Palermo, Buenos Aires – Argentina
Tel: 4831-7002  Aberto ao meio-dia e à noite.
 



Booking.com

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Renata G.F. Scarpino disse:
Alexandra disse:
Claudia Matoso disse:
Alexandra disse:
Anonymous disse:
Alexandra Aranovich disse:
Alexandra disse: