Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

A fama do La Cabrera de Buenos Aires

(post atualizado em março de 2017) Foi por volta do no ano de 2008 que li sobre o delicioso restaurante La Cabrera de Buenos Aires no site de tendências WGSN. Aliás, muito bem recomendado pelo site. Um restaurante de parrilla argentina em Palermo. Em 2008, era um achado (hidden gems) pois era um local de portenhos e poucos turistas. Venho citando o local no Café Viagem desde que coloquei os pés em seu pequeno e charmoso ambiente. Hoje, com certeza, o La Cabrera está nas dicas de 9 entre 10 brasileiros que viajam para Buenos Aires.

Já não é mais um local secreto, é de todos. Abriu uma segunda filial ao lado da primeira casa, afinal os famintos e curiosos só fazem a fila de espera crescer. E ainda: abriu filal também no Brasil, no Rio de Janeiro (Barra Shopping)

 

O Chef Gastón Rivera e seus cortes de carnes com acompanhamentos típicos argentinos estampam várias páginas na internet. Fui a Buenos Aires com o meu marido no final de junho e tentamos incluir só novidades em nosso roteiro. O único velho conhecido que fizemos questão de rever foi o La Cabrera
Chegamos ao restaurante por volta das onze da noite e, mesmo assim, aguardamos 30 minutos na fila de espera, num frio de rachar a alma. É preciso ter paciência, muita paciência. Quando finalmente sentamos, suspiramos.
Um bom vinho, morcilla salgada, milanesa napolitana, salada de rúcula e o carro-chefe: ojo del bife com vários acompanhamentos. 


Para completar o exagero, ainda pedimos uma sobremesa. Pagamos 400 pesos para rever nosso velho amigo de outras viagens. E o garçom ainda me confirmou no final do nosso jantar: “Sim, os brasileiros já descobriram faz tempo as carnes do La Cabrera”.
  

SAIBA MAIS
LA CABRERA BUENOS AIRES
Cabrera, 5099 – Palermo, Buenos Aires – Argentina
Tel: 4831-7002  Aberto ao meio-dia e à noite.
 



Booking.com

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO