Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A Feira de Garopaba: paraíso gourmet com produtores locais

Indico a Feira de Garopaba (ou Mercado do Produtor) para todos que visitam a praia. Desde o início de 2017, Garopaba (praia ao sul de Santa Catarina) ganhou um feira especial: a Feira dos Produtores Rurais, Pesqueiros, Orgânicos e Artesanais. E com tenho paixão por feira, produtos artesanais e orgânicos, e mais ainda pelas praias de Garopaba, deixo a dica aqui para quem veraneia ou visita o destino. É uma delícia.Feira de Garopaba

Na alta temporada, a feira de Garopaba funciona nas quartas, sextas e sábados pela manhã. No restante do ano, somente sextas e sábados das 8h às 13h. Situada ao lado da Rodoviária de Garopaba, a feira não é ao ar livre. É em um ambiente fechado e amplo.

Feira de Garopaba

uma das minhas bancas preferidas é esta de orgânicos

Apesar de pequena, a feira tem produtos excelentes. Ou seja, mais qualidade do que variedade. A seguir, destaco alguns deles que provei, comprei e recomendo. Feira de Garopaba

 

Produtos da Feira de Garopaba

Na feira de Garopaba, você encontra frutas e verduras fresquinhas e orgânicas em três vendas. Uma das mais completas, bem ao fundo, oferece vários produtos, incluindo excelentes cogumelos e funghis.Produtos da Feira de Garopaba

Prove também os bolos e  pães artesanais da Ilana. Meus favoritos são o integral e as foccacias. A Ilana também vende uma grande especialidade local: queijos franceses (a empresa se chama “Queijo com Sotaque”). Sim, franceses. Trata-se de uma francesa que se estabeleceu a poucos km de Garopaba, em Paulo Lopes, e produz queijos como se estivesse na França. Um melhor do que o outro e com nomes difíceis de guardar.

 Feira de GaropabaNa dúvida, leve um pedacinho de cada. Ah, o espaço da Ilana também serve café para quem quiser fazer uma boquinha por ali mesmo.

Feira de Garopaba

Ilana (de vermelho)

Ao lado dos pães da Ilana, prove as pastinhas árabes e os iogurtes naturais.

 Feira de Garopaba

Ao lados das pastinhas, a Ivani , gaúcha que mora há alguns anos em Garopaba, vende massas caseiras, além de molhos e massas congeladas produzidas na Serra Gaúcha. Minha dica é comprar o tortéi feito por ela.Feira de Garopaba

Alguns produtos regionais como geleias, ervas medicinais, farinha de mandioca também estão presentes.

Procure pelo Rudymel se quiser mel de excelente qualidade. Fiquei fã.

Feira de Garopaba

Há ainda manteiga e nata caseiras, além de queijos colonias e salames.

Para mim, a Feira de Garopaba é um paraíso gourmet autêntico. Saúde e vida longa a esta feira que reúne a comunidade e valoriza o produtor local.

 Feira de Garopaba

produtos orgânicos do Hilário

Importante: para quem é fã de orgânicos, é bom avisar que a feira de Garopaba também tem um grande espaço chamado de “Sacolão” com produtos chamados “convencionais”. Na verdade, um nome mais bonito para produtos que usam agrotóxicos.

 Feira de Garopaba


SAIBA MAIS

Feira dos Produtores Rurais, Pesqueiros, Orgânicos e Artesanais
Mercado do Produtor Garopaba
Rua Ananias Gustavo Nascimento (ao lado da Rodoviária)
Garopaba – Santa Catarina | Brasil
Quando: sextas e sábados, das 8h às 13h. Na alta temporada de verão, também às quartas.

Tem Pinterest? Guarde esta dica nas suas pastas pinando a imagem abaixo:

Quer mais dicas de Garopaba? Pesquise no Café Viagem!

ONDE FICAR EM GAROPABA, PRAIA DO ROSA E SILVEIRA –SELEÇÃO DE HOTÉIS E POUSADAS

ONDE COMER EM GAROPABA, PRAIA DO ROSA E ARREDORES

DICAS GERAIS DA PRAIA DO SIRIÚ, GAROPABA, FERRUGEM, BARRINHA E ROSA

PRAIAS PARA CURTIR SUP

DICAS DA BARRA DE IBIRAQUERA

ROTA DA BALEIA FRANCA 


ALUGUEL DE CARRO
PESQUISE AQUI MELHORES PREÇOS ALUGUEL DE CARRO EM SANTA CATARINA



Booking.com

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO