Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A impecável gastronomia do hotel Portillo no Chile

A gastronomia do hotel Portilllo no Chile é um dos grandes destaques da estação de esqui localizada a apenas duas horas do aeroporto de Santiago do Chile. Portillo oferece pensão completa, durante a estada, que incluem 4 refeições diárias: café da manhã, almoço, after-ski e jantar.

gastronomia do hotel Portillo

Foto Divulgação – Morten Andersen

Sobre a gastronomia do hotel Portillo

No restaurante principal, localizado no Hotel Portillo, com vista para as montanhas e a bela Laguna del Inca, o ponto alto são as receitas do chef Rafael Figueroa, mestre na utilização de produtos locais em refeições fartas servidas em belas apresentações. São sempre dois turnos para o jantar (o hóspede deve marcar e reservar o horário), a fim de proporcionar um atendimento personalizado, que fica por conta do maître Don Juan. É o lugar perfeito para relaxar na companhia de um bom vinho, seja entre amigos, a dois ou em família.

gastronomia do hotel Portillo

Restaurantes em Portillo

Já no Tio Bob’s, restaurante no alto da montanha ideal para quem quer aproveitar ao máximo a neve, a especialidade é o churrasco chileno, entre outros destaques como hambúrgueres, grelhados e saladas. O local funciona até o final da tarde e tem vista incrível para a estação e a Laguna.

Para um descanso entre as descidas de esqui e snowboard, a dica é conhecer a lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, bem pertinho do Hotel Portillo. A casa oferece um dos pratos mais típicos do Chile, as empanadas, além de sanduíches e petiscos, acompanhados de cerveja ou vinho, entre outras bebidas. Por fim, também dentro do hotel, há um restaurante self-service, que oferece café da manhã, almoço e jantar, além de um farto chá da tarde.

Já para quem quer aproveitar a atmosfera noturna de Portillo e seus lendários pisco sours e fondues, as opções são o bar do hotel, perfeito para um drink entre as refeições, e a discoteca.

gastronomia do hotel Portillo

Portillo chef, Rafael Figueroa – Foto Divulgação.

Gastronomia Portillo 2
A gente não vê a hora de experimentar tudo isso! Não é, Mojo???

Dicas de neve no Chile – post índice das nossa viagens de ski

 

*Post  feito com base em informações e fotos de Assessoria de Imprensa.

 


SAIBA MAIS

 

PORTILLO – ESTAÇÃO DE SKI E HOTEL CHILE
Distância de Santiago – 2 horas de carro
Site e informações : www.skiportillo.com
Atividades e facilidades para crianças
Como chegar

Em 2015, Portillo oferece pacotes  para 3 ou 4 noites, de quarta a sábado ou de sábado a quarta. Todos os pacotes incluem 4 refeições diárias e acesso ilimitado aos teleféricos, além do uso da infraestrutura da estação, que conta com piscina, jacuzzi, sala de ginástica, aulas de aeróbica e ioga, cinema, salão de jogos, discoteca e piano bar.
*As novidades da estação foram escritas a partir de informações da Assessoria de Imprensa

=> PESQUISE AQUI TARIFAS DO HOTEL PORTILLO NO BOOKING

Hotel Chile



VEJA MAIS DICAS DE SKI NO CHILE NO BLOG

A Experiência de Portillo – post com depoimento do snowborder, meu marido
Semanas especiais programadas para a temporada 2015 em Portillo
Nosso post índice com dicas e roteiros do Chile
Nossa experiência na neve em fanília no Valle Nevado
O post completo do Viaje na Viagem sobre a experiência em Portillo

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO