Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A Porto Alegre do SUPilates- bem-estar sobre as águas do Guaíba

O Stand Up Paddle é um dos esportes náuticos que mais cresce no mundo. Basicamente, consiste em ficar de pé sobre uma prancha com remo. O interessante é que o SUP (apelido abreviado do esporte) apresenta inúmeras modalidadescomo: o SUP lazer (a mais comum), SUP Wave (que surfa nas ondas), o SUP Fish (de pesca), o SUP Rafting (que desliza corredeiras), entre outros. Uma das que achei interessante e divulgo aqui é o SUPilates, trabalho desenvolvido por uma amiga minha em Porto Alegre, a Callinca Boniatti. Ela é pioneira nesta modalidade em Porto Alegre. Toda vez que ela publica uma foto no facebook, fico admirada, tanto pelo seu trabalho e equilíbrio quanto pelas imagens que ela registra de uma “Porto Alegre sobre as águas”. No SUPilates, a professora Callinca une a atividade física do Pilates com o bem-estar do SUP. E mais: transforma a “sala de aula” em uma atração turística, em um passeio que descortina a Porto Alegre do Guaíba , do amanhecer ou do fim de tarde do pôr do sol. Lindo! Pedi para que a Callinca contasse um pouco sobre como funciona o SUPilates em Porto Alegre e como se inscrever para uma aula.SUPilates Porto Alegre 2

 

= > SOBRE O SUPILATES – por Calinca Boniatti
O Pilates é uma atividade que ganhou grande força no mundo do fitness. Fortalece tanto o corpo e quanto a coluna,  proporcionando qualidade de vida aos seus praticantes. O SUP (Stand UP Paddle) ganhou as águas oportunizando a todos a sensação de “caminhar” sobre elas, deslizar mais facilmente nas ondas e desfrutar de um esporte de contato com a natureza para toda a família, já que é muito mais democrático do que o surf, por exemplo.

SUPilates Porto Alegre
Pois bem, o SUPilates reúne essas atividades proporcionando um treinamento de toda a musculatura profunda do seu corpo. O simples ato de ficar em uma prancha sobre a água já trabalha o equilíbrio do corpo e aciona seus músculos da pelve, da coluna, seu CORE.  E quando se acrescenta exercícios específicos do Pilates para o centro do corpo (chamado de Powerhouse, no Pilates) você obtém uma ação ainda mais intensa dos músculos estabilizadores e resultados ainda melhores. O aluno não trabalha apenas movimentos, mas também a resistência deles, afinal seu corpo estará constantemente buscando estabilidade no SUPilates.SUPilates

Além de empolgante, a prática do SUPilates é desafiadora e divertida.  Cada progresso do corpo é realçado pelo  visual deslumbrante da natureza, do céu, da água, de um pôr do sol!  As aulas abrangem todos os níveis pois são realizadas de acordo com a progressão individual. Como em todo esporte aquático é desejável que o praticante saiba nadar, mesmo assim o uso de colete salva-vidas é um item indispensável para a segurança do aluno.

SUPilates POA

=> ONDE SÃO REALIZADAS AS AULAS E COMO SE INSCREVER:
Por enquanto as aulas da Calinca são individuais. Ela acompanha  e empresta o equipamento (prancha, remo, leash e colete) para o aluno. Em alguns casos, as aulas podem ser feitas para  pequenos grupos (para grupo homogêneo já experiente em remar e que treina com seu próprio equipamento). As aulas são realizadas na Praia de Ipanema em Porto Alegre ( prática iniciando pela orientação e treinamento da remada no SUP, aquecendo e realizando um treinamento mais aeróbico e depois a prática do SUPilates). As aulas individuais custam R$80 por hora/aula.

Em breve (no inverno) as aulas de SUPilates serão realizadas também em local fechado (clube e/ou academia com piscina térmica) para manter a prática indoor e não dependermos das condições climáticas.

unnamed-1
SAIBA MAIS

SUPILATES EM PORTO ALEGRE
Para contato, informações  e agendamento:
email: [email protected]
Tel.(51) 8189 5079

Sobre Stand Up Paddle
Stant Up Paddle, ou SUP como é chamado de forma simpática pelos seus praticantes, chegou no Brasil por volta de 2005 mas se espalhou mesmo pelas praias, lagoas e rios do Brasil nos últimos dois anos. É conhecido como um dos esportes náuticos mais democráticos já criados. Basicamente consiste em equilíbrio de pé em uma prancha (maior e semelhante a de surf) com um remo. Bastam alguns minutos de prática, instruções corretas de um bom profissional, postura, e pronto. Qualquer um que sabe nadar (ou utiliza o colete salva vidas) consegue. É como caminhar ou deslizar pelas águas. É um esporte democrático, ao alcance de todos, relaxante. Recomendado, inclusive, por ortopedistas e fisoterapeutas. Recomenda-se iniciar em locais de águas  calmas (como lagoas sem correnteza) e com pouco vento.
Site da Confederação Brasileira de SUP : www.cbsup.com.br

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO