Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Sobre Cartão de Acessibilidade nos Parques de Orlando

A Juliana Jung é minha amiga desde os tempos de escola. Fiquei supercontente quando ela enviou a sua contribuição para as Dicas de Amigos do Café Viagem. Acredito que o relato dela sobre acessibilidade nos parques de  Orlando pode ajudar muita gente que passa por uma situação semelhante. Valeu, Jú! Baita post, baita dica.

Textos e fotos: Juliana Jung

Depois que meu filho passou por duas sérias cirurgias ortopédicas em 2014, confesso que estava com receio de levá-lo para Orlando. Tinha dúvidas se ele aguentaria a maratona de caminhar o dia inteiro e passar horas em pé nas filas dos parques. Por isso, logo procurei me informar sobre os cartões de acessibilidade que os parques oferecem aos portadores de alguma necessidade especial e que evitam a espera nas filas dos brinquedos.

Jú , Jairo e o Gui . Ah, e o Mickey, claro

Jú , Jairo e o Gui . Ah, e o Mickey, claro

E assim fiz, ao chegar no Magic Kingdom de Orlando, me dirigi ao Centro de Relacionamento (Guest Relations) e lá fomos superbem atendidos por um rapaz que falava “portunhol “. Explicamos brevemente a situação do meu filho Gui, sem a necessidade de mostrar laudos ou até mesmo as cicatrizes nas pernas. Tudo muito simples. Após a explicação, o Gui tirou uma foto para colocar no cartão que é impresso na hora. O funcionário me perguntou quantas pessoas estavam no grupo e quantos dias visitaríamos os parques ( o cartão vale para todos os parques e pelo tempo em que você fica em Orlando ).

Acessibilidade Parques Orlando3

O cartão é essencial, pois o objetivo é integrar a pessoa com necessidade ao restante do grupo, razão pela qual os amigos ou familiares que viajam juntos ganham o direito de entrar diretamente nos brinquedos com o portador do cartão (só quem tem alguém com alguma dificuldade entende o que estou falando e a importância dessa inclusão).

pausa para uma massagem e alongamento. No fim do dia, câimbras

pausa para uma massagem e alongamento. No fim do dia, filhote sofria fortes câimbras na perna

Nos parques da Universal o sistema é o mesmo. Logo no primeiro dia fizemos o cartão que é usado até o final da temporada por todos. Obviamente, desde que acompanhado do portador. Se alguém do grupo quiser ir em algum brinquedo sem a presença do titular do cartão, terá que enfrentar as filas.

SuperGui e o seu cartão de acessibilidade no parque da Universal

SuperGui e o seu cartão de acessibilidade no parque da Universal

Como é o funciona o uso do cartão em todos os parques ( Disney e Universal )
Quando as filas estão menores do que 30 minutos, a entrada é liberada na hora. Basta chegar ao atendente da fila e mostrar o cartão que ele libera a entrada de todos. Contudo, se a fila for superior a 30 minutos, o funcionário marca uma hora para que o grupo volte, ( como se fosse um fastpass ). Isso  evitou que o Gui ficasse em pé esperando. Assim, aproveitamos este tempo para descansar , lanchar e alongar suas pernas.

as atrações vão sendo agendadas no cartão

as atrações vão sendo agendadas no cartão de acessibilidade da Disney

O mesmo acontece no Parque da Universal

O mesmo acontece no Parque da Universal

Esses cartões foram a salvação em nossa visita aos parques. Sem eles, com certeza não teríamos aproveitado a metade da viagem. Afinal, mesmo com toda essa facilidade, ao final do dia meu filho sentia fortes câimbras e muito cansaço. Espero que minha experiência compartilhada neste post ajude a divulgar este beneficio tão importante para quem passa por essa mesma situação.

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

CARTÃO DE ACESSIBILIDADE –  Disability Acess Service Card (DAS Card)
O que é:
o Cartão DAS foi projetado para acomodar visitantes que não são capazes de esperar na fila de um ambiente convencional devido a uma deficiência (incluindo deficiência não aparentes). O cartão deverá ser emitido no GUEST RELATIONS (centro de relacionamento) que estão situados nas entradas dos parques. É lá que cada caso será avaliado.

Saiba mais sobre acessibilidade nos Parques da Disney neste link ou entre em contato com Disability.services@disneyparks.com ou  (407) 560-2547.

Saiba mais sobre acessibilidade nos Parques da Universal  neste link

Saiba mais sobre acessibilidade nos Parques do Sea World neste link


LEIA TAMBÉM : 

= > POST ÍNDICE MIAMI E ORLANDO NO CAFÉ VIAGEM
www.visitorlando.com

 

» TEM ALGUMA DÚVIDA ? QUER PERGUNTAR PARA A JÚ SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ACESSIBILIDADE NOS PARQUES DE ORLANDO ? OU ENTÃO, TEM UMA EXPERIÊNCIA SEMELHANTE PARA COMPARTILHAR ? ESCREVA NOS COMENTÁRIOS. DÊ VIDA AO BLOG!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Obrigada por este texto! Vamos viajar agora num grupo grande, de 11 pessoas, onde uma das crianças não anda. Eu estava com receio de pedir este cartão, pois pensei que somos muitos e pareceria que estamso tentando nos beneficiar de alguma forma… Mas você tem razão quando diz sobre a importância de estarmos unidos e o quanto é importante para a criança que estejamos todos juntos!
    Sabendo que não vamos “furar fila” e sim retornar num outro momento mais propício me deixa bem mais tranquilo.
    Obrigada novamente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO