Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
HomeAlexandra Aranovich

Alexandra Aranovich

Alexandra Aranovich é autora do Café Viagem 

Alexandra Aranovich mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Mas vive por aí, com o coração no mundo. Acorda sonhando com a próxima viagem e com um bom café da manhã de hotel. Ah, e se possível uma taça de vinho no fim do dia. Não é a toa que, desde 2019, é sommelier formada pela ABS-RS (Associação Brasileira de Sommeliers). Quando não está sonhando ou degustando um vinho, é criadora de conteúdo, formada em publicidade e pós-graduada em Marketing pela FGV. Desde 2010, escreve o blog Café Viagem, edita guias de viagem e colabora com matérias para blogs, revistas e jornais. Durante cinco anos foi colunista do  jornal Zero Hora . Em 2017, recebeu o prêmio de Embaixadora do Turismo de Garibaldi por sua divulgação e apoio ao destino. Em 2019 foi comentarista da Avaliação Nacional de Vinhos e jurada no Concurso de Espumante Brasileiro, eventos organizados pela Associação Brasileira de Enologia.

Administra dois perfis nas redes sociais: o @cafeviagem e o @amoserragaucha. Em 2019, lançou em parceria com a América Podcast Collection a série Amo Serra Gaúcha em Podcast.

Alexandra Aranovich

O Café Viagem

Foi para replicar entre os amigos suas dicas e experiências pelo mundo afora que criou o blog Café Viagem no final de 2009. Suas paixões estão evidentes em cada post: viajar, comer muuuito bem, tomar café da manhã, fotografar, vinhos, conhecer novas culturas e curtir com muita emoção cada dia longe ou perto de casa.

Amo Serra Gaúcha

Além de vinho, café da manhã, viagem e boa mesa, Alexandra Aranovich é apaixonada por serra gaúcha. Por isso, afora as publicações no blog e redes sociais do Café Viagem, também é editora do perfil @amoserragaucha no Instagram e Facebook. 

Autora de 4 Guias de Viagem:

Guia Essencial Gramado e Canela (2013 impresso e digital, Editora Pulp – atualmente esgotado!)
Guia Litoral Norte RS (2016 impresso e digital)
Guia Gramado e Canela com Crianças (2017 digital)
Guia RS Rota Farroupilha (2017 digital)

Food Hunter no Destemperadinhos

Durante 5 anos fez parte da equipe de food hunters da plataforma do Destemperados. Todo o conteúdo do blog e redes sociais do Destemperadinhos foi desenvolvido pela autora. Um canal onde relatava suas experiências gastronômicas em famílias.

Projetos que participou como blog convidado

Como blogueira convidada, teve a honra de participar de projetos de peso que enriqueceram seu conteúdo, como: Swiss Experience, Blog Ville Emilia Romagna, BlogTurFoz , MagicCities da Alemanha , Rota das Emoções , Rota Farroupilha, Rota da Baleia Franca , Roteiro Enoturismo Santa Catarina, Hyatt Experience Uruguay – além de outros roteiros pela serra gaúcha, Chile, Califórnia.

A essência do Café Viagem

Alimentar o blog com experiências gastronômicas instigantes, dicas de enoturismo e roteiros charmosos e inspiradores, faz parte da essência do conteúdo da Alexandra nesse “café digital com um cardápio de destinos e emoções“.
Deguste sem moderação !!!!!!!

Alexandra Aranovich Cafe Viagem


Colaboradores do Café Viagem

Alexandra não está sozinha no Café Viagem. Volta e meia conta com as dicas dos colaboradores: Criz Azevedo,  Juliana Jung e Jairo Pereira. Amigos que também já escreveram no blog: Paola Barbieri, Natália Aranovich, Sheila Cohen e Andrea Nocchi. Conta, também, com os comentários dos leitores queridos que enriquecem o blog com seus relatos, sugestões e experiências. Agradecemos por participarem desse “pequeno grande mundo” do Café Viagem!

Seja bem-vindo a bordo

SAIBA MAIS SOBRE O CAFÉ VIAGEM

 QUEM ESCREVE O CAFÉ VIAGEM

O CAFÉ VIAGEM NA MÍDIA

ANUNCIE NO CAFÉ VIAGEM

SOBRE O CAFÉ VIAGEM a origem do nome

ÍNDICE DE DESTINOS DO CAFÉ VIAGEM

 

Últimos Comentários
  • Olá Alexandra

    Alguma dica para conhecer a produção de presunto parma?

  • Oi Alexandra. Meu nome é Caroline e estou indo com Minha filha Beatrice a Porto Alegre dia 13 de novembro para uma homenagem que ela irá receber.
    Alguma dica específica para duas baianas que anseiam conhecer Porto Alegre?

DEIXE SEU COMENTÁRIO