Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Almoço de domingo no Lorita em Porto Alegre


        *TEXTO E FOTOS NATÁLIA ARANOVICH – colaboradora do Café Viagem
No último domingo, almocei em um lugar muito lindo! O nome é Lorita, na Castro Alves, 678 (telefone 3264 6000).
O almoço foi em um “mesão de amigos”, no jardim do restaurante e embaixo de uma parreira recheada de uvas verdinhas. A comida muito boa e acompanhada de um bom vinho. O garçom disse que em duas semanas as uvas estarão maduras e serão servidas de sobremesa para os clientes em um balde de gelo. O chef é alemão, Peter Knoblich, e mora em Porto Alegre.
Abre todos os dias à noite, mas para quem quiser curtir um domingo delicioso de sol deve fazer reserva. Detalhe: só abre em domingos ímpares do mês. Porto Alegre é realmente surpreendente!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olha só que legal, esse não conhecia e já estou louca para visitá-lo. parece super aconchegante, hein? Na listinha de lugares novos, sempre é bom estar renovando o paladar e o espirito! Abraços.

    • Oi Paula

      Esse post é bem antigo (de 2010). Confesso que é preciso conferir se o almoço de domingo ainda existe. Vou dar uma ligada.
      Beijos grandes
      Alexandra

DEIXE SEU COMENTÁRIO