Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Alugando uma casa em Orlando no site AirBnB

Esta foi a minha primeira experiência com o AIRBNB  (site de aluguel de casas e aptos  pelo mundo afora). E foi também a minha primeira vez alugando uma casa nas férias nos EUA. Fiz questão de compartilhar esta experiência pois tudo ocorreu de forma organizada e segura. No início, desconfiei das fotos da casa, das avaliações, de tudo. Mas no caso da casa de Orlando deste post, deu tudo certo. Pagamos a casa escolhida com o cartão de crédito (valor integral , sem parcelamento) e nos comunicamos com a proprietária (que respondia prontamente na mesma hora e falava português) através do site AirBnB.

o condomínio: simples mas perfeito!

o condomínio: simples mas perfeito!

Também alugamos uma casa em Miami – no mesmo período –  pelo site VRBO. Foi inevitável não comparar as experiências. Particularmente, achei o processo no site VRBO mais complicado. Conto tudo num próximo post.

Nossa casinha e nosso carro na frente (o branco!)

Nossa casinha e o nosso supercarro  (o branco!)

 

Escolhendo a casa e fazendo o pagamento
Foi através de uma recomendação/dica que fui pesquisar a casa eleita. Já no site,  gostei das fotos, das avaliações e da localização: 3 dormitórios (e eu acabei nem usando um dos quartos), churrasqueira e próxima dos parques da Disney. O bom preço e a decoração fofa do Mickey e da Minnie do quarto das crianças foram fatores determinantes para que eu fechasse o contrato. Verifiquei se a casa estava disponível no período da minha viagem e entrei em contato com a proprietária ou responsável pelo aluguel, a Mari (tudo pelo site da Airbnb). Após tudo confirmado, pagamos no cartão de crédito (sim, tem que contabilizar o valor do IOF!) e, em seguida, recebemos os códigos de acesso do portão principal, porta da casa, senha wi fi. Não foi preciso chave, tudo é com códigos/senhas.

O quarto das crianças nos encantou. E elas adoraram.

O quarto das crianças nos encantou. E elas adoraram.

O quarto do casal: cama gigante e confortável

O quarto do casal: cama gigante e confortável

Casa Orlando Airbnb (8)

armário e TV em todos os quartos

armário e TV em todos os quartos

O quarto do primeiro andar que não chegamos a usar

O quarto do primeiro andar que não chegamos a usar. Era para os avós que desistiram de ir.

 

A chegada

Viemos de carro, vindos de Miami. Chegamos na casa por volta da 1h da madrugada. Colocando o endereço no GPS, foi fácil encontrar. A casa estava limpa, organizada e com detalhes que adorei:  kit de higiene em todos os banheiros, sabão para as máquinas de lavar louça e roupa, papel higiênico, sal, azeite, esponja e detergente, saco de lixo. Enfim, o necessário para gente se sentir em casa! E ainda: camas com lençol, toalhas dispostas nos banheiros, enfim, como um hotel, tudo na mais perfeita ordem.  A proprietária deixa uma espécie de manual da casa em português e em inglês (com canais de televisão – tem canal da Globo!– ,  funcionamento máquinas, ar condicionado, etc) acompanhado de um mimo: chocolates. Neste material, encontrei dicas de supermercados e lojas próximas da casa, além de restaurantes com delivery. A-do-rei!!!!

tudo organizado...

tudo organizado…

a lavanderia no capricho

a lavanderia no capricho

O “manual de funcionamento” da casa e uns chocolates de mimo!

O “manual de funcionamento” da casa e uns chocolates de mimo!

A localização da casa

No dia seguinte, acordei cedo e fui atrás dos supermercados mais próximos. A exatos 3 minutos de carro, encontrei um Publix completo e, na frente, um SuperTarget. A região é bem abastecida de restaurantes, lojas e mercados. Tem inúmeros condomínios, ou seja, é bem residencial. Os parques da Disney estão por volta de 8 a 10 minutos de distância de carro. É uma zona tranquila. Fica mais distante apenas da International Drive e dos parques da Universal. Mas em 20 minutinhos a gente estava lá. Veja a localização no mapa que fiz no Google Maps neste link 

casa Orlando

 

A estrutura

A casa tinha 3 dormitórios e 3 banheiros.  Uma boa cozinha com copa e sala de TV.  Tudo muito prático, sem frescuras. As camas eram confortáveis e o banho excelente. Havia uma varanda com churrasqueira. Queríamos muito ter feito um barbecue americano, mas não deu tempo. São muitas atividades para se fazer em Orlando. Uma correria. Para quem curte uma piscina, é bom avisar que este não é o forte deste condomínio. A  piscina é pequena. No nosso caso, nem sentimos falta desta estrutura já que se passa o dia fora aproveitando os parques.

o astral da sala e cozinha

o astral da sala e cozinha

Casa Orlando Airbnb (6)

O que gostamos mais 

O conforto da casa, de chegar no fim do dia (depois da maratona dos parques!) e poder fazer uma comidinha caseira para as crianças, tomar um vinho e descansar. Pela manhã também era uma delícia preparar o café.

conforto de chegar cansado dos parques e ficar atirado, fazendo uma comidinha caseira e apreciando um bom vinho. Adoramos

conforto de chegar cansado dos parques e ficar atirado, fazendo uma comidinha caseira e apreciando um bom vinho. Adoramos

fazendo comidinha em casa: camarão, guisadinho com massa, saladas e seus molhos americanos deliciosos

fazendo comidinha em casa: camarão, guisadinho com massa, saladas e seus molhos americanos deliciosos

Logo que chegamos, comprei essas xícaras no supermercado Publix para combinar com a casa. As crianças adoraram!

Logo que chegamos, comprei estas xícaras no supermercado Publix para combinar com a casa. As crianças adoraram!

O que gostamos menos

Gostamos de tudo, só achamos estranho essa mania americana de não abrir as janelas e portas para que a casa pegue um ar. A proprietária pede (no manual da casa) para que tudo fique sempre fechado, evitando poeira e insetos dentro na casa. O ar condicionado fica ligado o tempo todo (em uma temperatura agradável).  Pelo menos, eu abri bem as cortinas para o sol entrar!

Casa Orlando Airbnb (4)

Valor

Ficamos 6 noites na casa. Pagamos por volta de R$ 280 por dia (valores referentes a cotação do dólar no ano de 2014). Não usamos um quarto, ou seja, se tivesse algum casal amigo para dividir o preço seria bem mais em conta.

Dicas

Verifique sempre as avaliações de quem já alugou o imóvel no site. Normalmente, elas são fiéis ao que o imóvel representa. Para uma transação segura, verifique também o perfil do “anfitrião” (quem aluga) e fale com ele pelo site. Nunca deixe, também, de avaliar a localização no Google maps.

 

 

cafe viagemSAIBAMAIS
ALUGUEL CASA ORLANDO

AIRBNB

Link  da casa no airbnb: Charmosa casa a 5 minutos da Disney
Acomoda 8 pessoas, 3 quartos, 3 banheiros, 1 garagem em frente à casa
Mínimo de 3 dias
Nome do condomínio: Crestwynd Bay Vacation Rentals Kissimmee
PS:  a casa mudou um pouco sua decoração desde 2014!
Sobre o Airbnb e outra opções de casa em Orlando, consulte: www.airbnb.com.br

unnamed
LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM

 

Post índice Miami e Orlando
Roteiro 15 dias Flórida em Família
Todos os posts sobre 
Flórida
Todos os posts sobre Estados Unidos

—->  PESQUISE: MELHORES TARIFAS PARA ALUGUEL DE CARRO NA FLÓRIDA

E você, já alugou uma casa em Orlando?  
Conte a sua experiência ou dê a sua dica nos comentários.  Dê vida ao blog com a sua participação.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Ainda ñ usei o sistema, e estou pensando em alugar um ap. no Porto, e teu post foi ótimo para entender melhor como funciona na prática!

  • Olá Alexandra, adorei as fotos e concordo que realmente dá medo confiar somente nas fotos do site, por favor, qual é o imóvel que alugou em Miami? Você indica? Abraços.

    • Oi Patrícia
      Sim, eu indico o imóvel de Miami. Era uma casa/apto.
      Mas ele tem alguns pontos negativos (não da casa, mas da estrutura do prédio: estacionamento, elevador, atendimento). Mas ficaria nele novamente pois fica praticamente dentro da praia, a casa era fofa demais e adoramos. Vou escrever em breve sobre ele por aqui e colocarei os pontos positivos e negativos. Segue um link:

      http://www.homeaway.co.uk/reviews/page:2/p943583

      abs

  • Muito bom! Adorei a dica! Deixa eu te perguntar uma coisa… O pagamento é todo de uma vez só, né? E se por um acaso não gostarmos da casa e quisermos sair antes, como faz? Você sabe se eles devolvem o dinheiro?

    Bjs!
    Daniela

  • Oi Alexandra! Estou querendo fechar uma casa neste condompinio de Orlando que vc ficou, Crestwynd Bay, mas estou um pouco preocupada com a segurança do local. Fazendo uma pesquisa pela internet, acabei encontrando seu site. Pelo que vi, só existe um portão eletrônico ativado por senha e não existe uma guarita ou recepção. Apesar da casa ficar em uma área que parece ser segura, achei um pouco isolada (dei uma olhada nas redondezas pelo google street view). O que vc achou da segurança do condomínio e das áreas próximas, é tranquilo? Obrigada! (Sua opnião vai nos ajudar bastante!)
    Bjs, Carol :)

    • Oi Carolina

      É difícil dar certeza, mas eu achei tranquilo. A zona é bem residencial, próxima de um centro com todas as lojas principais: supermercado, Target, comidas, posto de gasolina, etc. Achei ruim que a Casa não oferecia cofre como nos hotéis. Mas o que era “importante”eu deixava bem guardado (escondido) ou trancado na mala. Tem uma amiga minha agora lá nesse momento. Ela poderá dar uma segunda opinião, mas eu achei tranquilo.

      Beijos grandes
      Ale

  • Olá Alexandra! To planejando minha viagem pra Orlando e eu to com uma duvida sobre aluguel no Airbnb. No seu caso teve alguma taxa extra fora as diárias? Tipo taxa do uso de energia ou alguma coisa do tipo? Obrigado :D

  • Oi Alexandra, eu estou tentando alugar uma casa em Miami pois está bem mais em conta para 5 pessoas do que um hotel, esse link que voce mandou é da casa que vc ficou miami? fale mais dela…preciso saber de tdu antes de tomar uma decisão. bjos

  • Obrigada pelas dicas. J

  • Bom dia Alexandra,

    Parabéns pelo site, bem detalhado e muito bem escrito.
    Tenho uma casa e alugo pelo Airbnb.
    Os interessados podem consultar a casa, garantimos um atendimento personalizado, tanto aqui quanto lá, ambos em português. Conforto e economia certos.
    Acessem o site do Airbnb e vejam os comentários de nossos hóspedes!
    https://www.airbnb.com.br/rooms/3889184
    Abraços,
    Rosemary

  • Olá Alexandra, estamos planejando em passar férias em Orlando em novembro, porém compraremos passagens pra Miami (pontuação mais acessível) e ir de carro direto pra Orlando e você versa retorno, acha que dá pra fazer tranquilo ou ficaria muito cansativo?

  • Alexandra sabe me dizer se o site é confiável? Muitos falam que sim né… Más nunca se sabe…

  • Oi Alexandra. Adorei seu post. Vivi recentemente esta experiência ( julho/16) só que aluguei pelo site http://www.orlandohouses.com.br e achei realmente muuuito bom.
    As crianças adoraram principalmente que o no condomínio que ficamos tinha uma mega estrutura e era muito lindo.O condomínio chama Reunion Resort.

    Bjs

    • Também aluguei pela Orlando Houses mas era uma casa no condominio Windsor Hills. Muito legal. Adorei! Atendimento deles é nota 10. Bjs a todas.

  • Alexandra, existe serviço de limpeza da casa ? Tem máquina de lavar louca?
    Obrigada Izabela

  • Alexandra, parabéns pelo blog. Muito bom mesmo.
    Fiquei duas vezes (janeiro de 2015 e 2016) nesse apartamento térreo do link. Quando viajo, costumo alugar pelo Airbnb, mas em Orlando fiz pelo HomeAway, que é da família VRBO. Fiquei em dúvida no começo, mas não me arrependi. O custo benefício foi excelente.
    Ficamos cerca de 15 dias, nas duas vezes, nesse apartamento. O resumo é o seguinte: ele é muito confortável, tem tudo o que é necessário e tudo funciona, é muito limpo. O condomínio é outro ponto muito agradável. A piscina é aquecida, tem clube, é extremamente seguro e todos os funcionários são muito atenciosos. A proprietária também é atenciosa e sempre pronta para responder às dúvidas. Fica bastante próximo dos parques da Disney, mas é distante para os parques da Universal, os preferidos dos meus filhos.
    https://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p176316vb?%20utm_source=NL&utm_medium=email&utm_term=20140322&utm_content=propertyid_text_o_loth&utm_campaign=VRBOOwnerInquiry

DEIXE SEU COMENTÁRIO