Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Aula de inglês online: 5 motivos para testar o Cambly

Este mês, conheci as aulas online de inglês do Cambly. Você já pensou na possibilidade de ter aulas de inglês online para uma viagem, curso ou mesmo para trabalho? No meu caso, já fazia um tempinho que eu queria testar umas aulas assim para dar uma treinada no meu inglês que anda bem enferrujado. Pensei também nos meus filhos, afinal acho bem apropriado que eles aprendam a língua ouvindo o inglês sem sotaque de um professor nativo. Aliás, sabia que o Cambly tem uma plataforma específica para crianças?

 

aula de inglês online Cambly


Por tudo isso, quando recebi um convite do Cambly para experimentar algumas aulas de inglês online e contar sobre a minha experiência, topei de cara.  Adoro toda a oportunidade de falar e exercitar a minha fluência em inglês

aula de inglês online Cambly

Mas afinal, o que é o Cambly

O Cambly é uma plataforma online de ensino do inglês com nativos na língua.  Disponível para computadores e dispositivos móveis. Você pode escolher se quer fazer aula com professor (ou tutores, como eles chamam) da Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, África do Sul ou Austrália. Tem desde o nível básico ao avançado. A plataforma tem vários filtros onde você escolhe não só o seu nível como também objetivos, perfil dos tutores,  além do dia, frequência e do tempo que quer fazer a sua aula (15, 30, 60 ou 120 minutos).  Ou seja, você tem a possibilidade de customizar seu aprendizado de inglês de acordo com as suas necessidades e disponibilidade. Legal, né?

As aulas são através de videochamada e podem ser feitas pelo seu celular, tablet ou computador. Pessoalmente, achei mais confortável fazer tudo pelo meu computador de casa e fiz algumas aulas no intervalo do meu trabalho já que faço home office.

aula de inglês online Cambly

O Cambly também tem uma plataforma para crianças

Quanto custa

Os planos de aulas de inglês online no Cambly são pagos de acordo com as horas e número de dias escolhidos.

 

 

A seguir, listei 5 motivos que me fazem convidar vocês leitores do Café Viagem (e interessados em fazer aula de inglês) a testar o Cambly.

1. A Flexibilidade das aulas de inglês online

A grande vantagem do Cambly é a flexibilidade em tudo: desde a escolha do professor (ou tutor) até a hora e tempo que você quer ter a sua aula. Há sempre professores disponíveis para agendar em qualquer horário do dia, mesmo que você não tenha agendado previamente. Sem falar que você não precisa se deslocar para nenhum lugar. Basta abrir o link ou app do Cambly no seu computador ou celular e dar o start na aula.

Você escolhe:

– nível (que também pode ser definido junto com um professor)
– quanto tempo por dia quer fazer aula (15min, 30min, 60min ou 120min)
– e por quantos dias na semana (2x, 3x, 5x ou 7x na semana)
– a hora que quer fazer a aula (tem horário até no sábado e domingo!)
– ser quer usar computador, app iOs o Android
– o objetivo da sua aula: conversação, viagem, exames como IELTS e TOELF, gramática, etc.

aula de inglês online Cambly

Minha primeira aula no Cambly

2. Escolher o seu professor e o sotaque/nacionalidade

Provavelmente você não vai escolher de cara o professor ideal pra você. Essa é a primeira pesquisa que fiz na plataforma do Cambly antes de começar a minha aula de inglês online. O perfil de todos os tutores está disponível para você avaliar o que mais se encaixa com você e com o seu aprendizado. No perfil de cada professor, também é possível verificar detalhes como a nota geral (professores são avaliados pelos alunos) as qualificações, experiências profissionais e temas que curte conversar. Um vídeo curto de cada professor também está disponível para ajudar na sua escolha. Enfim, há várias ferramentas que vão colaborando para que você encontre um professor ideal. No entanto, para mim funcionou também a empatia.

aula de inglês online CamblyE tem professor que fala Português?

Sim, você pode procurar por professores que falam português digitando “português” no campo de busca da página inicial.

E se sou iniciante, como vou me comunicar?

No caso de dificuldade de comunicação em inglês, existe a ferramenta dos iniciantes que é tradução automática no chat dentro das aulas, que garante que aluno e professor entendam o que o outro escreveu na sua própria língua.

Ao me ver, acho que para fazer as aulas online do Cambly você precisa ter uma base da língua, mesmo que pequena. Assim, terá mais facilidade em se comunicar com o seu professor/tutor.
De qualquer forma, para iniciantes, me indicaram os seguintes professores: William O, DeeBye M, Kari UCan , Antonio M, Alejandra S, Evelyn A, Lynn G.

 

3. Material do curso e vídeos da aula

O Cambly tem um excelente material de apoio e exercícios de inglês. Logo na primeira aula recebi links e tarefas bem interessantes. No entanto, o mais interessante de tudo é que as as aulas no Cambly são gravadas e vídeo fica disponível na conta do aluno que pode rever quantas vezes quiser.aula de inglês online

 

4. 10 minutos grátis de aula com o código CAFEVIAGEM

O pessoal do Cambly disponibilizou 10 minutos de aula grátis para os leitores do Café Viagem que quiserem, como eu,  testar a plataforma. Basta usar o código CAFEVIAGEM ao final da página de assinaturas ou clicar diretamente aqui: http://www.cambly.com/invite/cafeviagem Aviso: o código é válido apenas para novos usuários.

Aproveite a oportunidade para dar uma olhada no site e utilizar os filtros para a escolha do seu professor.

CAFEVIAGEM

 

aula de inglês online

Veja o exemplo de como inserir o código CAFEVIAGEM

5. Falar bem inglês é essencial na vida

Cada vez fica mais claro que falar inglês bem (e não só o básico)  é essencial não só para quem viaja como também na vida profissional.

Eu aprendi inglês quando criança em cursos de idioma na minha cidade e, mais tarde, aprimorei fazendo um intercâmbio de 6 meses nos Estados Unidos quando tinha 15 anos. E foi justamente esse aprendizado, falando com nativos da língua, que me proporcionou uma melhor pronúncia e facilidade na conversação.

Anos se passaram, e sem praticar com frequência, meu inglês foi enferrujando. Claro que toda vez que viajo e tenho a oportunidade de exercitar, fica mais fácil recuperar esse aprendizado da língua. Meu nível é o intermediário pois tenho que aprimorar vocabulário e corrigir erros gramaticais. É por isso que não dá para parar de aprender, concorda?

Falar bem inglês já me ajudou em muita coisa nesse mundo globalizado: viajar sozinha, conhecer blogueiros de outros países, aproveitar melhor os tours guiados (nem sempre disponíveis em português). Hoje é o idioma mais importante da internet e das redes sociais. Meu sonho é um dia escrever o Café Viagem também em inglês. Espero chegar lá!

SAIBA MAIS

CAMBLY
A ideia das aulas de inglês online do Cambly surgiu através da paixão por viagens. Seus autores perceberam que era mais eficaz aprender e treinar outro idioma falando com nativos.
Site: www.cambly.com
Instagram @camblybrasil

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO