Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Aurora Millésime 2017 – degustando o ícone da vinícola Aurora

Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017 – o ícone da Vinícola Aurora

Recebemos o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017, rótulo da vinícola Aurora que acaba de chegar nos pontos de venda do Brasil e site. Um vinho tinto que é elaborado apenas em safras histórica de Cabernet Sauvignon. Em mais de 89 anos de história da Vinícola Aurora, esta é apenas a décima edição deste vinho – as anteriores foram em 1991, 1999, 2004, 2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2015 e 2017.

O Aurora Millésime Cabernet Sauvignon é um vinho ícone da Vinícola Aurora com preço médio de R$ 110. Merece ser degustado com um prato mais pesado de carne vermelha, molhos untuosos, massas com molho de queijo de sabores acentuados. Afinal, é um vinho encorpado, que passou por 18 meses em barricas de carvalho americano

Vinho de guarda da Aurora

Os especialistas dizem que o vinho ainda está jovem e pode evoluir muito. No entanto, o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017 já entrega boa qualidade. Abrimos o vinho na praia, em um dica de frio e chuva. Ficou perfeito com um bom carreteiro de churrasco, bem temperado que fizemos. No nariz, senti muito aroma de frutas secas, tabaco, madeira e couro. Em boca, o tanino é marcante mas equilibrado. Parece bem alcóolico. 

Particularmente, prefiro os vinhos jovens brasileiros, que não passam por madeira ou que passam por muito pouco tempo. Porém, não dá para negar que é um vinho tinto que entrega excelente qualidade. A edição é limitada em 24 mil garrafas. 

Detalhe que amei: junto com o vinho, uma muda de Cabernet Sauvignon!

Notas do produtor sobre o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017

100% Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico 13%
Safra 2017
Serra Gaúcha

Visual, olfato e paladar

Visual límpido, tonalidade rubi intensa. No olfato, notas de ameixa, cassis, e frutas secas e tabaco, compondo um perfiladocicado, resultado da maturação das uvas e da passagem por 18 meses em barricas de carvalho americano. No paladar, estrutura é equilibrada, taninos aveludados, boa acidez com profundidade e persistência excelentes, dignas de um grande vinho de guarda.

Harmonização

Carnes vermelhas em geral, carnes de caça, aves de carne escura, molhos untuosos, massas com molhos de queijos de sabor acentuado, risotos com essas bases

Sobre a Vinícola Aurora

Temos um post no Café Viagem sobre nossa visita à Cooperativa Vinícola Aurora, a maior atração da cidade de Bento Gonçalves na serra gaúcha juntamente com o trem Maria Fumaça. A Aurora é mais do que uma vinícola, é um patrimônio da colonização italiana na região, história viva das famílias de produtores de uva que passaram por inúmeras dificuldades e com muito esforço e trabalho construíram a maior e mais premiada vinícola do Brasil.

Saiba mais sobre a Aurora neste post do Café Viagem

SAIBA MAIS

COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA
Rua Olavo Bilac, 500 – Bento Gonçalves RS
Tel.: (54) 3455-2095 ou (54) 3455-2051
turismo@vinicolaaurora.com.br
Site: www.vinicolaaurora.com.br
VISITAS E VAREJO: segunda a sábado das 8h15min às 17h15min.
E domingos, das 8h30min às 11h30min
Atenção:
em tempos de Pandemia os horários de visitação pode mudar!
Visitação gratuita

 

Mais dicas de Vinhos Brasileiros  no Café Viagem

Vinhos da Campanha Gaúcha, a nova Indicação Geográfica do Brasil

Degustando o primeiro vinho brasileiro safra 2020: Wild Gamay Miolo

Vinhos da Quarentena – degustando viagens guardadas na adega

Influenciadores dão 5 dicas de vinho até R$ 50 para quarentena

Os vinhos e espumantes brasileiros no Guia Descorchados 2020

O que fazer em Pinto Bandeira – o terroir do espumante brasileiro

Vinícola Peterlongo – a evolução da pioneira do espumante brasileiro

Os vinhos brasileiros Safra 2019 na Avaliação Nacional

Eu, comentarista na Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2019 – que honra!

Como fiz mais de 15 países em 8 meses: bebendo vinho

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO