Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A dupla afinada de café e pão quentinho na Barbarella Bakery

Temos uma lista de cafés para curtir em Porto Alegre no Café Viagem (veja aqui) que, aliás, inclui um dos meus lugares favoritos, a Barbarella Bakery. Conheço a Barbarella Bakery desde que era apenas uma ideia fixa na cabeça da engenheira de alimentos Ana Zita Fernandes, proprietária da casa. E admiro muito tudo de bom que a Barbarella se transformou com seus pães maravilhosos. A localização não poderia ser mais especial: no coração da pequena rua Dinarte Ribeiro no bairro Moinhos de Vento – um cantinho arborizado e charmoso de Porto Alegre com uma vizinhança gourmet impecável e coladinha uma na outra: Daimu, Tutto Riso, Chocólatras, Seasons, Puppi Baggio, entre outros.

Barbarella-Bakery

Barbarella Bakery

Na semana passada estive na Barbarella Bakery para conhecer uma supernovidade quentinha e fresquinha, o café especial Barbarella. Ana, que sempre buscou a excelência nos produtos e serviços oferecidos, foi longe pesquisando muito até encontrar a opção de café ideal para acompanhar seus saborosos pães e bakeries (ela literalmente selecionou os grãos e o mercado de café!)

Barbarella Bakery (14)
Barbarella Bakery (19)

O café e a criadora, Ana Zita

O café e a criadora, Ana Zita

E assim, nasceu o Café Barbarella. Produto que, agora, passa a ser um item de destaque no cardápio da casa. Um blend de torra média clara, dos grãos selecionados do Sítio Bela Vista de Alto Jequitibá, Serra do Caparão, Minas Gerais. Com a consultoria de Jonathan Hutchins, da William & Sons Coffee Co., responsável pela torrefação e seleção dos cafés especiais que desenvolveu um sabor exclusivo para a Barbarella.Barbarella Bakery (24)

Barbarella Bakery (25)

O Café Barbarella pode ser degustado na padaria, ou levado para casa. Seu aroma delicioso forma, com certeza, a dupla afinada com o cardápio saboroso da casa. Bora curtir e saborear a novidade with friends!!

Barbarella Bakery (16)

Barbarella Bakery (20)
Barbarella Bakery (21)

Difícil saber se o café combina mais com doce ou salgado, na dúvida provei todas as combinações!

Difícil saber se o café combina mais com doce ou salgado, na dúvida provei todas as combinações!

Barbarella Bakery (23) copy

Para quem não mora em Porto Alegre (está apenas turistando), recomendo provar na Barbarella: o café com croissant com presunto e queijo, com pão de aipim, com brioche, com pain au chocolat, ou com o bagel com geleia e requeijão. Com vinho, indico os sanduíches Pensilvânia (com carne) e o Nikita (pão preto e pasta de atum).

O sanduíche Nikita da Barbarela

O sanduíche Nikita da Barbarela

unnamed
PARA 
PROVAR

BARBARELLA BAKERY
Rua Dinarte Ribeiro, 56 – Moinhos de Vento
Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3346-7164
Horário: 8h às 22h (dom. e feriados 9h às 21h)
Fechado às terças feiras! Aceita cartão de crédito
Site: www.barbarellabakery.com
Localização no Mapa

 

unnamed-1
PARA PESQUISAR

Todas as dicas do Café Viagem sobre Porto Alegre. Leia aqui

HOTÉIS INDICADOS E TARIFAS EM PORTO ALEGRE 

SITE QUE BUSCA MELHORES TARIFAS ALUGUEL DE CARRO EM POA

 

Hotel POA

unnamed
PARA CURTIR

 

O Café Viagem também está no : Facebook   |  Instagram   |  Twitter  | Pinterest  

 

Tem alguma sugestão gostosa de café para curtir Porto Alegre? Fique à vontade. Escreva nos comentários. Sua contribuição é sempre bem-vinda.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO