Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Beco do Batman na Vila Madalena com café no Lá da Venda

(post atualizado em dezembro de 2017) Fotografar e visitar o Beco do Batman na Vila Madalena em São Paulo fica ainda mais gostoso com um café da manhã ou lanche no fofíssimo Lá da Venda. Meu roteiro e sugestão é dar um pulo por lá no sábado. Caminhe pela manhã pelo bairro d Vila Madalena. Comece pelo café da manhã no melhor pão de queijo do mundo no delicioso Lá da Venda, quase ao lado do Beco do Batman. Depois do café, prepare a câmera para fotos e selfies em um dos pontos turísticos mais fotografados de São Paulo, os grafites do Beco do Batman (praticamente um museu ao ar livre gratuito). Depois, siga o tour da Vila Madalena pelas ruas principais e comerciais do bairro (rua Harmonia, Girassol, Wisard, Aspicuelta e Fidalga).

Beco do Batman na Vila MadalenaNo texto abaixo, conto parte do passeio que fiz pela Vila Madalena. A dupla perfeita para iniciar sua manhã por lá: Beco do Batman e o café ou lanche no Lá da Venda, ambos na rua Harmonia.

Beco do Batman01
Beco do Batman05

O Beco do Batman da Vila Madalena

Desde que entrevistei Speto para a Revista Estilo Zaffari (a matéria ainda não saiu!), fiquei louca para conhecer o Beco do Batman na Vila Madelena. Bem, Speto (Paulo Cesar Silva) é uma das grandes referências do grafite (ou grafitti) no Brasil e no mundo. Na rápida conversa que tive com o artista, ele me contou alguns de seus lugares preferidos na Vila Madalena. E, é claro, o Beco do Batman é um deles.

Beco do Batman03
O Beco do Batman é o ponto tradicional dos grafiteiros em Sampa. Visitando as obras, percebi que o Beco também funciona como ponto de sessão de fotos. Encontramos várias meninas por volta dos seus quinze anos (e muitas crianças também!!) sendo fotografadas cheias de estilo e poses.

Beco do Batman08
No Beco do Batman, ninguém pode grafitar por cima do trabalho do outro. Aliás, o artista Speto é um dos “zeladores” do local para que ninguém mexa nas obras.

Beco do Batman00
O Beco do Batman como excelente programa para levar os filhos. Um baita museu ao ar livre (e gratuito!).

Beco do Batman06

Procurando hotel em São Paulo? 
Clique aqui e confira tarifas promocionais do Booking.com para São Paulo.
O site tem facilidade de RESERVA COM CANCELAMENTO GRÁTIS na maioria dos quartos.
E ainda: SEM TAXA DE RESERVAS.

Café no Lá da Venda

E para deixar o programa ainda mais gostoso, aí vai uma dica com a cara do Café Viagem: um café da manhã no Lá da Venda, um armazém-loja-bistrô-café-lindo a poucos passos do Beco do Batman.

ladavenda
O Lá da Venda é daqueles lugares que basta entrar para se derreter em elogios. A proprietária é a Chef Heloisa Bacellar. Tudo é charmoso, rústico, colorido, lindo e com estilo de venda do interior. A-do-rei!

La da Venda01
Bolinhos caseiros, xícaras esmaltadas e objetos cheios de alma.

La da Venda00
O café da manhã é servido no espaço externo, outro ambiente que esbanja criatividade com as paredes repletas de vasinhos de enlatados.
La da Venda06 copy
O café da manhã funciona no esquema self service. Dá só uma olhada que mesa linda! Não deixe de provar o pão de queijo MARAVILHOSOOOO!

La da Venda05
Aliás, fique sabendo que o pão de queijo foi eleito pela RevistaVeja SP como o melhor da cidade. Te mete! Dá vontade de almoçar, lanchar, jantar, ou seja, passar o dia no Lá da Venda.

Beco do Batman na Vila Madalena

 

 

SAIBA MAIS

BECO DO BATMAN
Rua Harmonia, quase esquina com a rua Medeiros de Albuquerque.
Vila Madalena, São Paulo | SP 

LÁ DA VENDA
De terça a sexta 11h até 21h

Sábados das 10h às 21h
Domingo das 10h às 17h30
Tel. (11)  3037 – 7702
Rua Harmonia, 161 – Vila Madalena. (também no JK Iguatemi) | SP
Site: www.ladavenda.com.br
Localização no Google Maps  

Mais dicas de São Paulo no blog:

 TOUR PELA VILA MADALENA, LOJAS, CAFÉS E OUTRAS COISINHAS ESPECIAIS

DICA DE HOTEL EM SÃO PAULO

ROTEIRO DE TÁXI – TURISTANDO COM CRIANÇAS 

A COZINHA FAMOSA DO MOCOTÓ 

Todos os posts e dicas de São Paulo, veja aqui

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO