Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi …

Este texto pode parecer um post patrocinado. Mas não é. É um post emocionado. É o abre alas de uma série sobre Foz do Iguaçu no Café Viagem. Recapitulando a história: 14 blogueiros (incluindo o Café Viagem) foram convidados pela Loumar Turismo e pelo portal Trilhas e Aventuras para conhecer e viver intensamente as atrações da região na segunda edição do #BlogTurFoz. Tudo pago por parceiros visionários que acreditam no retorno desta ação: hotel, passagem, alimentação, passeios e atrações. Afora compras no Paraguai e Duty Free na Argentina, não tiramos um centavo do bolso. Em troca, como bons blogueiros que somos, devemos contar – através de postagens nos blogs – tudo o que curtimos e recomendamos do destino que é considerado, hoje, o segundo mais visitado por estrangeiros no Brasil. Parece matéria paga, certo? Ledo engano. Volto com a certeza de que não existe dinheiro no mundo que pague tudo que vivemos durante esses seis dias.  O #BlogTurFoz está naquela categoria “não tem preço”. Não tem preço conhecer ao vivo blogueiros de todo o Brasil e trocar experiências com essa galera animada e sincera.


Não tem preço ser recebido de braços abertos em todos os lugares como uma “celebridade online”.


Não tem preço se jogar no caiaque, enfrentar uma queda das cataratas de barco, gritar, brindar e se esbaldar no doce de leite e no bife de chorizo argentino. E mais: ter a oportunidade de realizar um belo debate sobre a influência dos blogs de turismo na escolha do destino e, ainda, voltar com #orgulho de ser uma blogueira apaixonada pelo que faz. Repitopriceless.

Exagero? Pode até ser. Sou assim: emocional. Não é por menos que derramei lágrimas em dois momentos dessa jornada memorável. Obrigada, pessoal pelo abraço coletivo!!!


Se você é blogueiro de turismo, torça para um dia participar desse projeto pioneiro que deve servir de exemplo para todo o Brasil. Se você é empresa, não fique de bobeira. Afinal, é fato consumado: a blogosfera viajante só tem a contribuir com o turismo de todo o Brasil (olha a Copa aí, minha gente!).  Marcelo Valente (Loumar Tursimo) e Maurício Oliveira (portal Trilhas e Aventura) que o digam. Eles são os responsáveis e idealizadores deste projeto que já alcançou (e está alcançando) resultados impressionantes em números, conteúdos e disseminações nas redes sociais. Aliás, ambos são grandes entusiastas das mídias sociais. Cada vibração do grupo de blogueiros em Foz foi transmitida (e “sentida”) ao vivo via twitter e facebook. A hashtag ( palavra-chave) “#BlogTurFoz” esteve presente em todos os comentários online que fazíamos.

Admito, literalmente, vesti a camiseta do #BlogTurFoz e, de quebra, a #AmoFoz. Já dizia uma campanha publicitária antiga: “a gente sempre volta diferente de uma viagem”. Pois é, com certeza os 14 bloguerios do #BlogTurFoz não trouxeram na mala só dicas e belas fotos da Tríplice Fronteira. Basta conferir os posts carregados de emoção que serão escritos nos próximos dias pelos participantes para ver que não estou mentindo. Parte do coração de todos ficou em #Foz. \O/ viagem difícil de voltar. Roda VT. BJS

Participaram do 2o BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem).

Os Parceiros – Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu. Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional. Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe tudo pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Uau, adorei o psot e o vídeo!!!
    Foi realmente sensacional né Alexandra!

    Beijoos
    @diarioradical1

  • Deu mais saudade lendo o post. Revivi os dias intensos e emocionantes que passamos em Foz.
    Adorei o vídeo, muito bacana.
    Experiencia SURREAL !!!
    Beijo grande
    Bia

  • Uiaaa… Ficou show o vídeo, adorei! Alta produção! Deu para ver que foi muito bom mesmo!

    Estou no aguardo dos próximos! E morrendo de saudades de lá!

    Bjos,

    Clarissa

  • ADOREIIII O POST!
    Ficou ótimo e disse tudo. Essa viagem foi priceless.

    Beijos!

  • Surrealllllllllllllllllllllll!!! :D
    Se o primeiro post foi assim, imagino os proximos.
    Mandou benzãoooo!
    Bjs

  • Amei, amei, amei! O que mais tivemos foram emoções! Like a Boss, claro… Esse trailer estava demais! Beijos grandes!

  • Ficou ótimo e emocionante, assim como vc querida! Amei de paixão ter te conhecido! Bjãoo!!

  • Guria que bom que você gostou!!! Sei que sou meio entusiasta a respeito deste destino. As Cataratas fazem parte da minha infância e minha experiência lá com as crianças foi incrível!

    Estou super ansiosa para ver os outros posts!

    beijos

    Pati

  • Amei o vídeo!! Super chique! ;)

  • CLAP CLAP! sensacional!

    • Obrigada Marcos, obrigada, Clarissa. bjs

DEIXE SEU COMENTÁRIO