Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A Buenos Aires family friendly dos Bosques de Palermo

Esta série de Buenos Aires com crianças foi escrita por mim com todo o carinho para o blog de uma amiga, a Fernanda Paraguasu do Buenos Aires para Niños (e autora do Guia Buenos Aires com Crianças – Ed. Pulp). Achei que essas dicas também deveriam estar presentes aqui no Café Viagem para quem quiser se aventurar em terras portenhas com pimpolhos a bordo. Já aviso: todos falam que a capital está muito perigosa atualmente. É preciso tomar cuidado com assaltos, dinheiro falso (principalmente em trocos de taxi), etc. Uma pena, pois estou louca para voltar. Amo Buenos!

BUENOS AIRES, ONDE FICAR COM CRIANÇAS

Já fui à Buenos Aires e fiquei hospedada em hotéis no Centro, na Recoleta e em Palermo Soho e Hollywood. Porém, graças a Fernanda do blog Buenos Aires para Niños, conheci uma Buenos Aires mais verde, tranquila e com muito mais portenhos do que turistas: a Buenos Aires de quem se hospeda em Palermo Botânico, do ladinho dos Bosques de Palermo (leia-se: Zoo, Jardim Japonês, Rosedal, bicicletas, museus e muito mais). Adorei. Valeu, Fernanda pela dica dada no final de agosto de 2010 em nosso memorável encontro no Casa Mua (leia sobre o encontro, aqui).
Leia sobre outras dicas em Buenos com crianças no Destemperadinhos.


AWWA – O Hotel dos Bosques

O hotel Awwa Suites & Spa está lá na página 124 do guia Buenos Aires com Crianças. A localização é perfeita para quem vai com ou sem filhos na bagagem. Ainda mais se a previsão for de tempo bom, pois são diversas programações no entorno do hotel.
Não espere muitas mordomias (é um hotel padrão executivo), e sim uma excelente localização, um quarto espaçoso com varanda e uma pequena cozinha. Sim, o quarto tem micro-ondas, fogão elétrico, frigobar e cafeteira (baita mão na roda!). Aliás, é bom solicitar esta cozinha ao fazer a sua reserva. O Awwa não tem quartos conectados. Com crianças é preciso pedir uma cama ou berço extra. Fiz a minha reserva pelo “Booking”. A diária com café da manhã gira em torno de US$ 120 a 170.
Awwa Suites & SPA http://www.awwasuites.com | End.: Lafinur, 3370

Vista da janela do quarto para o Parque

Quarto Awwa, piscina e café da Nucha


CAFÉ, SORVETE OU CHÁ?

O café da manhã do hotel é servido na filial da confeitaria Nucha que fica praticamente dentro do Awwa, basta cruzar uma portinha na recepção e … buenos dias, desayuno! Caso não queira incluir o café da manhã na sua diária, no problems. Afinal, existem ótimos cafés portenhos por perto: o do Museu Evita, o Martinez, o da Persicco, o da Volta e até o da moderna e americana Starbucks. Quer trocar o café por um chá ma-ra-vi-lho-so? Corra para a Tea Connection a poucas quadras do Awwa.
Para os amantes de uma boa delicatessen, a Valenti tem uma farta variedade de queijos, presuntos, pães e outras delícias tradicionalíssimas. Eu tinha acabado de sair do café da manhã e mesmo assim entrei dentro da loja para respirar aquele aroma inigualável dos fiambres argentinhos.”
Café Martinez http://www.cafemartinez.com.ar |End.: Scalabrini Ortiz, 3195 – esquina com Cerviño
Volta http://www.unaltravolta.com.ar |End.: Libertador, 3060 – esquina Lafinur
Persicco http://www.persicco.com | End.: Salguero 2.591
Tea Connection http://www.teaconnection.com.ar | End: Cerviño, 3550 (entre S. Ortiz e Salguero)
Valenti  http://www.valenti.com.ar | End.: Salguero, 2691

ONDE COMER

Quando se trata de “crianças + restaurantes” em Buenos Aires, “observações atentas” aqui, ali e acolá comprovam que grande parte dos portenhos leva sua prole em peso para comer fora, o que torna os ambientes mais “family friendly” ao natural.
Provamos as carnes do La Gauchita (quase em frente ao Awwa) e achamos ótimo para um almoço rápido ( e sem grandes pretensões) no bairro. O meu preferido foi um italiano: Guido’s Restaurante. Fui sem crianças à noite, mas vi que eles têm cardápio infantil. A massa caseira com molho de tomate, rúcula e almôndegas é de comer ajoelhado. Na próxima quero conhecer a versão mais simples e tradicional deste restaurante: o Guido’s Bar.
Restaurante e cafés próximos: La Gauchita, Santa Paula Confiteria e Pasteleria,Guido’s, Valenti, Volta, Persicoo, La Parolaccia Casa Tua, Café Martinez, Voulez Bar, Astrid y Gastón, Bella Italia, Tea Conection.”

Guido

La Gauchita

OS PARQUES E PASSEIOS NOS ARREDORES

Os Bosques de Palermo … só esse verde já vale a viagem. Do hotel Awwa são passos até o Parque Tres de Febrero e uma quadra até o Zoológico. Visitamos o Jardim Japonês e nos encantamos. Vale muito uma volta até o Rosedal com o seu belo jardim de rosas. Mesmo com o frio de rachar, alugamos bicicletas e nos misturamos com os argentinos num típico domingo de inverno. Além de bicicletas, é possível alugar patins/rollerblades. Não deu tempo de visitar o Jardim Botânico, próximo ao Jardim Zoológico (fica para próxima!). Uma outra turma que adora os parques são os cães. É comum observar um bando deles feliz da vida com Sr. Passeador de Cães – uma bela cena típica portenha!

Cruzando o parque, em direção ao bairro Recoleta (numa gostosa caminhada de 20 minutos) passamos pelo Museu Malba – Museu de Arte Latinoamericano  – (que já conhecíamos de outras viagens – imperdível) e fizemos compras no shopping Paseo Alcorta  (ao lado do Malba). Fernanda, você estava certa: é um local tranquilo e o mais indicado para compras com crianças. A maioria das lojas que nós brasileiros (e pais) procuramos estão por lá. E o Alcorta ainda tem um bom playground externo.
A caminhada pela imponente Av. del Libertador até o Cemitério da Recoleta (ou até oBuenos Aires Design) é outro passeio agradável. Contudo, a pernada é um pouco cansativa para quem vai com crianças a tiracolo, melhor pegar logo um táxi.
Ah, já ia me esquecendo.

Alcorta, lojinhas de rua e Rosedal

Museu Evita merece uma visitinha rápida. Está localizado na mesma rua do Awwa, a Lafinur. Gostei bastante.
Outra voltinha gostosa é pelas ruas que cercam o hotel: Scalabrini Ortiz, Salguero e Cerviño. Há um pequeno, porém charmoso, comércio local. Encontrei lojas de brinquedos, a Casa (ou Loja ) da Barbie (cheia de brasileiros), além de cafés e sorveterias como Persicco, Voulez Bar e Café Martinez.”

Atrações próximas: Zoológico, Rosedal, Jardim Japonês, Parque Tres de Febrero, Club de Amigos, Av. Del Libertador, MalbaPaseo Alcorta, Casa da BarbieMuseu EvitaJockey Club e bairro da Recoleta.

Museu Evita, Recoleta e Casa da Barbie

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Em junho/2011 seguimos as dicas do livro da Fernanda e tb ficamos no Awwa e adoramos conquecer as redondezas. Todas as dicas foram testadas e aprovadas!

  • Oi Aline

    Obrigada pelo seu comentário. Que bom que também aproveitaram bastante. O guia dela é ótimo. Adorei ficar nesta região pq acabei curtindo uma Buenos Aires que ainda não conhecia.
    bjs
    Alexandra

  • Bom dia,
    gostaria de sugestões . É a primiera vez que vou a BAs gostaria de uma dica de hospedagem é melhoro centro por ficar perto dos pontos turiscos ou esse hotel q vc ficou por último . Estou indo com uma criança de 4 anos que nunca viajou e estamos aproveitando a ida de gramado. Ficaremos 4 dias em Gramado e depois iremos para BAs ou Santiago. oque vc sugere estou com muitas dúvidas a respeito de BAS em relação a violência o que vc sugere? Ficarei muito agadecida.
    Elba

    • Olá Elba
      Quer mesmo uma sugestão? Fique mais em Gramado. É uma delícia. 4 dias é pouco tempo por lá. Tem muita coisa pra fazer e passear com criança na Serra é tudo de bom. Se precisares dicas de atrações e hotéis por lá, conta comigo. Se sobrar tempo ainda dá pra visitar o Vale dos Vinhedos ali pertinho
      Mas, enfim, se quiseres mesmo ires pra Buenos, o hotel acima é + adequado com crianças, com certeza. A região é muito agradável e não é distante dos pontos turísticos
      Abraços
      Alexandra

  • Parabéns pelo blog.
    Primeira vez que entro em um blog e sinto a vontade de comentar. O blog é bem escrito e de fácil entendimento. AS fotos também são ótimas e fazem toda a diferença, alem dos comentários que são super validos.
    Gostei muito! E com certeza vou usar suas dicas em minha viajem!

    Abraço!

  • oi, Alexandra, vi seu blog e adorei, especialmente pq estava ficando maluca por qual destino escolher.
    Vc poderia me ajudar, vou viajar agoara em 31-07 a 05-07, mas não sei ao certo qual destino escolher.

    Vou eu e minha filha de 04 anos, quase não viajo muito, por isso estou perdida.
    estou em dúvida entre Bueno Aires, ou Gramado/Canela
    Qual dos dois vc acha mais interressante para criiança curtir também.
    e o custo beneficio, pelas minhas pesquisas as hospedagem na Argentina são mais em conta.
    Mais não consigo me decidir, por favor me ajude..
    Gostamos, de comer, e pra ela, gostaria que o hotel tivesse ou piscina aquecida ou uma banheira legal., alguma sugestão?
    um grande abraço e parabens pelo blog
    Elisa

    • Oi Elisa

      Obrigada!!! Olha só, minha sugestão para você seria mesmo Gramado e Canela. Perfeita com crianças e com muitas atrações. Elas vão adorar. Mas o período que você viaja é altíssima temporada por lá. E também muito frio. Por isso recomendo pegar um hotel com boa estrutura interna para as crianças. Os que indico estão neste post:
      https://www.cafeviagem.com/hoteis-com-criancas-em-gramado-em-canela/

      Superabraços
      Alexandra

  • Alexandra amei seus comentários preciso de sua ajuda estava pensando em viajar para buenos aires em setembro mas tenho um criança de 2 anos e meio e mais gêmeas de1 ano…. E loucura? Estou vendo que vc indica gramado seria melhor? Obrigado

DEIXE SEU COMENTÁRIO