Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Tour por Buenos Aires a dois

Fizemos um tour em Buenos Aires a dois. Fomos finalmente conhecer o Malba, Museu de Arte Latino Americana. Adorei! Lindo, super astral e moderno. E no final tem um café maravilhoso que dá para uma praça.

tour em Buenos Aires

Num dia lindo de sol em Palermo, fomos almoçar no Miranda, do lado de Palermo Hollywood que é mais calmo e residencial. Sentamos na rua, embaixo de uma árvore e comemos muuuuuito bem. A comidinha é a típica parrilla e o preço razoável. Em poucos minutos o lugar lotou e já tinha fila de espera.
Recomendo muito!

Costa Rica, 5602 esquina com Fitz Roy – Palermotour em Buenos Aires

tour em Buenos Aires

 

Saindo do Miranda, fomos dar uma caminhada gostosa pelo bairro. Passamos por um restaurante também muito cheio que parecia bem bom. Na próxima vou experimentar. Nome: Las Cabras – Fitz Roy 1795, esq. El Salvador – Palermo.

Ainda por Palermo, agora Soho, consegui uma mesa no meio da tarde no sempre indicado Marks Deli e não aprovei o lugar. Comi o pior cheese cake da minha vida.

Saindo de Palermo, um pequeno, micro achado no Centro, perto dos hotéis : o Dadá – San Martín, 941 . É bem descontraído, com boa música e comidas ótimas. É quase um pub, bem simpático. Foi nossa primeira carimbada argentina, chegamos no hotel às 23h e fomos direto pra lá.
tour em Buenos Aires

Pedimos uma saladinha com queijo brie e um salmão. Mas li que eles são bons mesmo é na carne.
tour em Buenos Aires

tour em Buenos Aires
E os lugares que adoro e já conhecia  acabei repetindo nesta viagem :

Continua escondido, bem frequentado e com os melhores vinhos na temperatura certa o wine Bar: Gran Bar Danzón. Esta é a única placa da entrada.
É incrível a variedade de vinhos, os preços ótimos e as excelentes opções em taças.

tour em Buenos Aires
Foi a primeira vez que jantei lá. Só tinha feito happy hour. A comida é bem gostosa, média de 25 reais o prato. O vinho foi um dos melhores e chegou na temperatura perfeita (excelente custo benefício)!

tour em Buenos Aires
Mas o top, top de linha foi o cheese cake de doce de leite acompanhado de um bolinho e umas bananinhas ma ra vi lho so!

O Gran Bar Dazón fica na Libertad, 1161 – Centro.
Curiosidade. O dono acaba de abrir um bar em SP, o Arturito.

Tivemos um dia da viagem que só choveu. Então fomos às compras e fizemos dois programas especiais. O primeiro, um almoço no meio da tarde no Cabaña Las Lilas em Puerto Madero.


tour em Buenos Aires

O melhor couvert do mundo, com pães quentinhos servidos a todo o instante:
O melhor assado de tiras:E um bom vinho pra acompanhar tudo.

No final, tive que pedir um chá digestivo.

Pra finalizar a viagem, no último dia fui tomar café da manhã no Café TortoniAv. de Mayo, 825. Espetacular, mesmo cheio de turistas ( tinha até uma excursão de americanos que chegou para um show de tango).

tour em Buenos Aires

tour em Buenos Aires

tour em Buenos Aires

 

SAIBA MAIS
veja todas as nossas dicas de Buenos Aires no Café Viagem clicando aqui!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO