Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana e visita ao Forte

O café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana no Rio de Janeiro com direito à vista ao Forte e ao museu é um programa clássico para quem visita a Cidade Maravilhosa. O Forte está situado em local exuberante da praia de Copacabana, quase coladinho ao Arpoador e a praia de Ipanema. E mesmo que você não queira comer ou não se interesse por visitar o Museu do Forte de Copacabana, a visita vale pelo  visual arrebatador.  Vai por mim!

visita ao Forte de Copacabana

cafe da manha na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

A visita ao Forte de Copacabana

Para entrar no Forte de Copacabana ou chegar até a Confeitaria Colombo do Forte  é preciso passar pela bilheteria na entrada do Forte e pagar um ingresso de  6 reais por pessoa (valor em 2018). Estudantes e idosos pagam meia-entrada.

visita ao Forte de Copacabana

O passeio é bem interessante e cercado pelo mar e vista panorâmica de Copacabana.

O Forte tem exposições e o Museu Histórico do Exército. Além disso, é uma delícia relaxar sobre as pedras ao lados dos canhões.

cafe da manha na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

filhote brincando …

Nossa visita foi superficial, pois não entramos nos detalhes históricos. Apenas curtimos o local e tomamos nosso café da manhã. A dica para quem quiser se aprofundar mais na história é pegar uma das visitas mediadas ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (no final do post, veja os dias e horários).

O café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é um  programa que mistura gastronomia com um ponto turístico do Rio, o Forte. E já faz tempo que a filial da Confeitaria Colombo do Forte, um dos pontos mais antigos e clássicos do Rio de Janeiro., está presente por lá. Já vou avisando que visitar a Confeitaria Colombo do Forte não é o mesmo que visitar a Confeitaria Colombo do Centro. A casa do Centro do Rio de Janeiro tem arquitetura, história em suas paredes. Já o ponto do Forte vale pela vista, pela mesa ao lado das melhores paisagens do Rio de Janeiro. Got it?

café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

E um dos programas mais populares é garantir a sua mesa ao ar livre logo que o Forte abre, às 10h da manhã. Eu tomei junto com meu cunhado e minha mãe um café completo que custa R$ 51 por pessoa. O café inclui iogurte, granola, suco, café, cesta de pães, um bolo, queijos e presunto, além de geleias industriais.

café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

Já meu filho pediu waffle com sorvete (sim, de café da manhã mesmo!), e minha filha um omelete. No cesto de pães, meu destaque vai para a torrada Petrópolis, adoro.

cafe da manha na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

Admito que as fotos refletem um café da manhã divino e cinco estrelas. Mas sou sincera: nem tudo é saboroso. A experiência vale mais pelo astral do lugar do que pelo sabor. Não que seja ruim, é que a gente espera mais, afinal trata-se da tradicional Confeitaria Colombo, entende? De qualquer maneira, o programa é maravilhoso e recomendo a dupla café da manhã (doce e café) e visita ao Forte de Copacabana. A dois ou em família. A Confeitaria também tem almoço.

Além da a Confeitaria Colombo do Forte, o local tem outro ponto para lanches e cafés, o Café 18 do Forte de Copacabana.cafe da manha na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana


SAIBA MAIS


FORTE DE COPACABANA E
CONFEITARIA COLOMBO DO FORTE

Praça Cel Eugênio Franco, 1 – Posto 6 – Forte de Copacabana.
Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.
Atenção: o Forte fecha nas segundas feiras!
Tel: (21) 3201-4049
Sites: www.fortedecopacabana.com  |  www.confeitariacolombo.com.br

Museu Histórico do Exército,
Fortificação e Exposições:

de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h

Alameda, Cúpula dos Canhões, Cafés e Loja:
de terça a domingo e feriados, das 10h às 20h

Entrada Franca:
 18h às 19h30

Visita Guiada ao Museu Histórico do Exército e Forte de CopacabanaDe terça a domingo, uma visita mediada por guias formados no próprio Museu, nos seguintes horários:
Terça a sexta, nos horários das 10h e 13h;
Sábados e domingos nos horários das 12h e 14h. 
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO