Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O charmoso café do Paço da Liberdade em Curitiba

Inicio minha série sobre o interior do Paraná com um café imperdível na capital do estado. O Paço da Liberdade já foi sede da prefeitura de Curitiba. O prédio de 1916, tombado pelo Patrimônio Histórico, foi restaurando pelo SESC que o transformou em centro cultural em 2009 (confira aqui a programação). Quem passeia pelo centro logo se encanta por sua fachada. Ela é um convite tentador para ver o que há lá dentro.

Paco da Liberdade Cafe
E logo na entrada você dá de cara com o charmoso espaço do café. Impossível não sentar e curtir a sua atmosfera. Fui pelo visual belíssimo da mesa ao meu lado e pedi um café gelado em uma taça que mais parecia um drink. Paco Liberdade cafe (8)

Ledo engano. A bebida era muito amarga. A melhor pedida era mesmo o clássico capuccino, vai por mim! O garçom, gentilmente, viu que eu não curti e trocou a minha bebida. Ponto para o atendimento!

Paco Liberdade cafe (4)
Todo o café vem acompanhado de um docinho lindo e gostoso. E todos atendentes fazem parte da escola do Senac.

Paco da Liberdade Cafe 2

Paco Liberdade cafe (2)

O local é um excelente pit stop para quem visita o centro de Curitiba. Como oferece wi-fi grátis, você pode pesquisar mais sobre a cidade no seu celular enquanto descansa num ambiente aconchegante , bem frequentado e com um ar intelectual (sem ser arrogante, é claro!). O Paço é uma boa largada para um tour pelo interessante centro de Curitiba. PS: nos finais de semana há shows de música no café. Fica a dica!

SESC PAÇO DA LIBERDADE
Praça Generoso Marques, 180
Curitiba | Paraná
Tel. (41) 3234-4200
sescpr.com.br/eventos/pacodaliberdade

Horário: 3ª a 6ª, das 10h às 21h.
Sábados das 10h às 18h. Domingos e feriados, das 11h às 17h.
Café do Paço no Tripadvisor

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO