Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Café,Viagem e Medialuna em Punta

*post autalizado em 25.03.2016


ESTE CAFÉ TROCOU DE NOME E DE PROPRIETÁRIO. AGORA É BLAS CAFE. MAS FELIZMENTE (UFA), O PADEIRO/CONFEITEIRO SEGUE O MESMO, FAZENDO AS MEDIALUNAS DOCES E SALGADAS QUE SÃO UMA INSTITUIÇÃO EM PUNTA DEL ESTE.

Não sou uma expert em bakery. Porém, arrisco-me a definir que medialunas são – em parte – diferentes dos franceses croissants. Os croissants são mais salgados, amanteigados e, os melhores, chegam à mesa com uma casquinha crocante. #Amo. Já as medialunas são semelhantes aos croissants, contudo, a massa é sempre mais adocicada e cremosa. É um pão típico do Uruguai e Argentina. Veja bem: assim como todo o brasileiro que adora o seu pão d’água com manteiga no café da manhã, nossos hermanos idolatram sua medialuna  (= meia lua) no desayuno. And me too! Considero-me uma fã incondicional da medialuna. Pura, com presunto e queijo ou com dulce de leche. E com um cortado, é claro.

El Greco

Em Punta del Este, na minha opinião, a melhor medialuna está localizada em uma esquina da Gorlero, num dos cafés mais tradicionais do balneário: o El Greco – el típico de Punta del Este. Não espere absolutamente nada do ambiente, nem do atendimento. Espere, sim, – e o tempo que for necessário –  pela fornada de medialunas. Doce ou salgada, ambas são deliciosas. Minha dica é: não deixe de experimentar a medialuna doce quentinha com uma boa xícara de café. Na última Páscoa, fiz uma caminhada pela Praia Mansa e passei no El Greco por volta das 9h30 da manhã. As primeiras medialunas estavam saindo do forno. Levei quatro salgadas e seis doces para o nosso café da manhã em família (alugamos um apartamento) e paguei algo em torno de R$ 30. As fotos deste post são do meu celular, e eu quase entro em colapso toda fez que olho para estas lindas e saborosas medialunas no meu rolo de câmera.
Por último, para quem não é lá muito chegado em medialunas, saiba que o misto quente do El Greco também é famoso.

EL GRECO (AGORA, BLAS)
Gorlero & 30  – PENÍNSULA | PUNTA DEL ESTE
Tel.: 4244 4652

Outros locais para encontrar boas medialunas em Punta del Este : 

-Supermercado Tienda Inglesa (no Punta Shopping da Roosevelt)

Medialunas Calentitas

Les Delices

La Coruñesa Gorlero 636 entre 21 y 19 | 

Panificadora e Confiteria La 2 – padaria na av. Francia, parada 2

Shopping Miguel – casa de especialidades, excelentes queijos, pães e importados (Parada 5 Mansa)

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Tambem sou fã incondicional das medias lunas.
    Tanto que estava pesquisando na net e encontrei o seu blog.
    Mas aqui em Belo Horizonte não existe quem faça. Infelizmente.
    Já encontrei ótimas em Arraial D’Ajuda – BA, feitas por um padeiro argentino, virei freguês.
    Mas fico aguando por uma proxima ida a Buenos Aires para matar o desejo.
    E gostei muito do seu blog, parabens.

DEIXE SEU COMENTÁRIO