Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Canela Rural, ar puro e gostinho da colônia

Quando fiz o Guia Essencial Gramado e Canela, descobri lugares simples que me encantaram, como o Paradouro Rural – um passeio gostoso e tranquilo para quem está em Canela. Trata-se da rota Canela Rural e de um pequeno e familiar paradouro com produtos, lanches colônia e almoço caseiro.  O local está localizado na mesma estrada de terra que leva a outras atrações turísticas da região como: Alpen Park,  Parque Estação Verde, Vinícola Jolimont e Alambique Flor do Vale.

CANELA RURAL

CANELA-RURAL01
É mergulhar na zona rural e nas paisagens rústicas da Serra…

CANELA-RURAL
Canela Rural Paradouro
No Paradouro Rural, são os próprios proprietários que cozinham, atendem e conversam com a gente entre um mateada e a outra. Afora alguns produtos coloniais como geleias, queijos e biscoitos coloridos fresquinho, o paradouro tem o seu carro-chefe: pastéis doces e salgados feitos na hora. E ainda: o simpático almoço caseiro servido no forno a lenha.

PARADOURO RURAL

Canela Parodouro Rural
Um café simples e passado para finalizar admirando a paisagem…

CANELA-RURAL20
Quer uma experiência orginal na Serra Gaúcha e barata? Então prove essa comidinha. É um programa perfeito para quem quer fugir das multidões nos períodos de alta temporada em Canela e Gramado. Até o celular fica fora de serviço por essas bandas. É sem sinal de Wi-fi, sem sinal de operadora de celular, só sinal de natureza! Vale a pena.

CANELA-RURAL9


PARADOURO RURAL
Estrada Morro Calçado
(siga as placas atrás da Catedral que leva ao Alpen Park)
Canela | RS
Tel.: (54) 3278 1074
TODOS OS POSTS DO CAFÉ VIAGEM SOBRE
GRAMADO E CANELA, VEJA AQUI!

ESSA DICA ESTÁ NO GUIA ESSENCIAL GRAMADO E CANELA DA PULP.
L
EVE O SEU PARA SUA AVENTURA EM CANELA E GRAMADO POR APENAS R$ 29 …

Guia Gramado e Canela

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olá. Parabéns pelo seu trabalho, um prazer que poucos tem, lindos lugares e dicas. Moro próximo a Taquara, Igrejinha, tão perto da Serra e nunca fui neste lugar amado, adoro colônia, comidas da nossa terra, agradeço pela dica pois nem sabia da existencia desse lugar. Adimiro e vejo suas publicações, que continue sempre nos dando a oportunidade de saber o melhor e mais conveniente lugar para viajar. Deus a abençoe. Parabéns.

    • Oi Gisele
      Muito obrigada pelo seu comentário tão carinhoso.
      Suas contribuições são sempre bem-vinda por aqui.
      BEIJOSSS
      Alexandra

  • Gostaria de saber quais desses passeios de Gramado e Canela que possuem acessibilidade para cadeirante…
    Tenho uma sobrinha cadeirante e quero leva-la num tour..
    Gracias…

DEIXE SEU COMENTÁRIO