Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Restaurante Malbec, o gostinho da fronteira do Pampa em Gramado

Só vou dizer uma coisa: demorei muito pra conhecer o Restaurante Malbec de Gramado, o gostinho do Pampa Gaúcho na Serra Gaúcha. Sim, carne, parrilla, entre outras receitas deliciosas no menu que harmoniza com bons vinhos e cervejas artesanais.  Se for para comer carne em Gramado, pense seriamente neste restaurante bem em frente à Casa do Colono (na Praça das Comunicações) e ao lado da cantina Pastasciutta. A Pati Papp (do blog Eu Viajo com meus Filhos e sócia da Pulp que editou o meu Guia de Gramado e Canela) já tinha me falado desse lugar em 2014. Ela foi com a família e adorou. Eu estive por lá no final do ano, e recomendo.

Malbec Gramado Restaurante (4)

Mas já vou avisando o turista de fora do RS e desavisado: no Malbec o negócio não é churrascaria com sequência de espetos e danças gauchescas. O modo de preparo da carne, o jeito de servir e o ambiente lembram mais a nossa fronteira e o nosso vizinho Uruguai, que particularmente sou fã.

Malbec Gramado Restaurante (1)

Malbec Gramado Restaurante (2)

Um dos diferenciais do Malbec  é o ambiente aprazível, extremamente aconchegante e bem decorado  com 3 espaços principais: as mesas ao ar livre, as mesas em frente ao fogo (perfeitas para o inverno) e a sala que elegemos para o nosso banquete carnívoro ao lado da janela de vidro.

Malbec Gramado Restaurante (6)

Tudo cheio de bossa e charme. Perfeito a dois, em família ou mesmo com um grupo de amigos.

Malbec Gramado Restaurante (5)

Afora as carnes, o Malbec também tem massas, risottos, sopas e fondue. Mas a especialidade da casa (e a minha recomendação) é a parrilla e os cortes especiais com receitas originais de acompanhamento e molhos.

Malbec Gramado Restaurante

Elegemos uma salada para dar o start nos trabalhos. E estava tão deliciosa que eu poderia ter almoçado só salada, juro. Anote aí e vai por mim: salada Linha 28, leva folhas verdes, damascos, berinjelas na brasa, cogumelos, parmesão e um molhinho divino de mel e mostrada.

essa salada é divina!!

essa salada é divina!!

Mas como sou olho grande, fui além da salada…

Malbec Gramado Restaurante (9)

Pedimos uma opção que é oferecida  para duas pessoas e vem um pouco de cada carne para a gente provar: a Parrilla del Sur.  O prato é bem servido com linguiça, filé, entrecot, picanha, pimentões, …

Malbec Restaurante Gramado
legumes e batatas assadas, além do arroz branco. Ah, indispensável: a moranga caramelada com cravo, um espetáculooo!
Malbec Gramado Restaurante (12)

A apresentação em uma frigideira de ferro é bár-ba-ra. E o sabor, é claro, idem! Mas o que mais me encantou foram as opções de molhinhos, pimentas e farofa que acompanham as carnes. Fala sério, amei isso…Malbec Gramado Restaurante (10)

Pra brindar tanto sabor, um vinho, por favor. As 3 mulheres da mesa receberam uma excelente indicação do nosso garçom: um argentino Malbec Cava Negra 2014. Leve, fácil de beber e saboroso.  A Bodega Barberis (do Cava Negra) é uma vinícola familiar de Mendoza .

Malbec Gramado Restaurante (7)

Minha amiga Carla que estava na mesa com a gente pediu um risotto de abóbora com charque. O visual estava tão bonito que meu garfo saltou sem controle no prato dela para uma provinha. Lincencinha, Carla…

Malbec Gramado Restaurante (11)

Preciso admitir que minha mãe (que dividiu a parrilla comigo) ficou impaciente com minhas fotos à mesa diante de tamanha fome. “Tá, tudo bem, podem todas atacar. Já temos as fotos para o post do Café Viagem” (não é fácil fotografar comida boa em restaurante com todos à mesa não vendo a hora de atacar seus pratos!).

Malbec Gramado Restaurante (14)

Não sobrou muito espaço para sobremesa, mas na próxima vez quero provar o vulcão de doce de leite que comentam ser imperdível. Para quem quiser saber sobre valores, duas pessoas gastam em média no Malbec  de 200 a 350 reais. Eu quero voltar certo para levar o marido. Ele vai adorar.

QUER MAIS DICAS DE GRAMADO E CANELA ?
CONFIRA AQUI O POST ÍNDICE DO CAFÉ VIAGEM

unnamed
SAIBA MAIS


RESTAURANTE MALBEC

Av. Borges de Medeiros, 2101 |  Centro
Gramado – RS | BRASIL
Tel: (54) 3286-5174
Aberto diariamente das11h30 às 23h30
Site: www.restaurantemalbec.com.br

Procurando Hospedagem em Gramado? Não deixe de conferir os nossos posts:

15 dicas de hotéis e pousadas econômicas em Gramado e Canela

♥  25 Hotéis e pousadas para namorar – nossa seleção de hotéis românticos em Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Cambará do Sul

banner-booking

 

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente

DEIXE SEU COMENTÁRIO