Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Casa do Padre em Garopaba: pôr do sol, música, drinks e good vibes

O pôr do sol na Casa do Padre em Garopaba faz parte dos lugares imperdíveis dessa região do litoral sul de Santa Catarina. Se estiver por lá, entre Praia do Rosa, Barrinha, Ferrugem ou Silveira, não deixe de conhecer e aproveitar. Impossível não amar o clima desse lugar literalmente abençoado. E o melhor: feito por quem ama Garopaba.

Onde ficar em Garopaba, Praia do Rosa e Silveira : veja aqui a nossa seleção de hotéis e pousadas

A Casa do Padre de Garopaba nasceu do desejo da família Hübner Wolff de retribuir a Garopaba todo o carinho que tinham pela praia que veraneiam há mais de 50 anos. Quando viram a oportunidade de alugar a antiga casa paroquial, começaram a realizar um sonho: abrir um lugar democrático, histórico, cultural e de lazer para a comunidade e turistas da região. 

Casa do Padre em Garopaba

À frente da Casa do Padre está Susana e o marido, gaúchos apaixonados por essa região.

Casa do Padre em Garopaba

Pôr do Sol em Garopaba na Casa do Padre

Pensa num fim de tarde perfeito: música boa, drinks maravilhosos, vista deslumbrante e pôr do sol sublime. Totalmente atmosfera “good vibes”!! Pois esse lugar existe na praia de Garopaba, Santa Catarina. Fiquei surpresa quando visitei a Casa do Padre, gastropub que inaugurou no verão de 2018. Melhor fim de tarde que já tive brindando em Garopaba, praia que veraneio há 20 anos. Juro!

Casa do Padre em Garopaba

Onde fica a Casa do Padre em Garopaba

A Casa do Padre está situada ao lado da Igreja de Garopaba (São Joaquim) no centro histórico. Fica no coração da praia, ao lado da vila dos pescadores. A casa já foi mesmo a casa paroquial ou casa do padre. 

Susana, a proprietária da casa, contou-me que na Casa do Padre viveu o Padre italiano Rafael Faraco que chegou em Garopaba em 1862. Ele foi uma figura importante para o desenvolvimento da região. Ensinou muito sobre agricultura para os nativos. E o curioso: embora fosse padre, viveu nessa casa (que hoje é o gastropub) com Arminda e tiveram 7 filhos. 

Música, drinks, vista deslumbrante e pôr do sol em Garopaba

Fiquei realmente encantada por esse lugar. No entanto, preciso admitir que o fator sorte estava ao meu lado no dia em que tirei as fotos deste post. Era um feriado e os músicos que estavam tocando eram bons demais: o inglês Simon Korsak, um pessoal local no baixo e percussão (incluindo Henri Sclovsky da Pousada Ponta da Piteira de Ibiraquera) e uma violinista maravilhosa. De quebra, o fim de tarde de inverno era de chorar de tão lindo. O céu parecia uma pintura, com pinceladas rosas, e o dia estava quente e sem vento. Enfim, iluminado, a-ben-ço-a-do.

Saiba que tem sempre um showzinho rolando por lá. Vale acompanhar as redes sociais da Casa do Padre para conferir quem vai tocar:  www.facebook.com/casadopadregaropaba

Cardápio Casa do Padre em Garopaba

Tinha tanta gente no dia que visitei a Casa do Padre que até desisti de provar as pizzas que são o carro-chefe da casa. O gastropub também serve tábua de frios, vinhos, cervejas, espumantes e tem atendimento nota 10. Fiquei apenas no drink Spritz que estava fantástico. Os preços de uma forma geral do cardápio são justos, ou seja, nada muito caro.

Casa do Padre em Garopaba

Dicas para aproveitar a Casa do Padre de Garopaba

Chegue cedo na Casa do Padre para conseguir uma boa mesa se for fim de semana ou feriado. A hora mais bonita é a do pôr do sol. Quem não consegue uma mesa, pega o seu drink e senta na pedra ou na calçada da Igreja para apreciar o fim de tarde diante da paisagem panorâmica da praia de Garopaba.

A Casa do Padre tem mesas ao ar livre e mesas dentro da casa que também são bem agradáveis. Além da vista linda, não deixe de apreciar também as belas fotografias em preto e branco expostas nas paredes de Manfredo Hubner, pai da proprietária da casa. As fotografias contam a história de Garopaba. Seu Manfredo foi um dos primeiros turistas a veranear na região na década de 1960. Se apaixonou tanto que se sentia um nativo. 

 

CCasa do Padre em Garopaba

SAIBA MAIS


CASA DO PADRE
Espaço cultural e gastronômico
Igreja São Joaquim – Centro Histórico
Garopaba Santa Catarina  – Brasil
Tel.: +51 981 797 508
Horário: baixa temporada e inverno, abre somente nos fins de semana e feriados, a partir 16h30 (sextas, sábados e domingos).
Alta temporada, de terça a domingo, a partir do horário do pôr do sol.
Site:  www.facebook.com/casadopadregaropaba

 

Veja + dicas de Garopaba Santa Catarina no Café Viagem

Rota da Baleia Franca em Santa Catarina 

Onde ficar em Garopaba, Praia do Rosa e Silveira – seleção de hotéis e pousadas

Onde Comer em Garopaba, Praia do Rosa e arredores

Dicas gerais da praia do Siriú, Garopaba, Ferrugem, Barrinha e Rosa

Praias para curtir SUP em Santa Catarina

Dicas da Barra de Ibiraquera

Pousada Silveira Ecovillage – dica de hospedagem na Praia da Silveira

Solar Mirador na Praia do Rosa – refúgio romântico e de charme

Mercado do Produtor de Garopaba: paraíso gourmet com produtores locais

Restaurante Geraldo de Laguna – uma refeição de respeito com vista

Dica de pousada em Garopaba: Hotel Pousada da Lagoa

 

Veja + dicas de Santa Catarina no Café Viagem

Top 8 vinícolas para visitar em Santa Catarina

Nossa visita ao Parque Beto Carrero World

Vinícola Abreu Garcia em Santa Catarina: vinho, paisagem e arqueologia

Conhecendo o vinho da uva Goethe de Urussanga, Santa Catarina

Roteiro de vinho em Santa Catarina – vem brindar com a gente!

Restaurante Ostradamus: o templo das ostras no sul da ilha de Floripa

Todos os posts de Santa Catarina no Café Viagem

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO