Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Chá da tarde em Porto Alegre com jeito de Londres

Chá da tarde em Porto Alegre no Notting Hill

Uma dica legal para tomar um chá da tarde em Porto Alegre é “chá da Rainha” do Notting Hill. Estive com minha mãe e adorei. Perfeito também para um encontro com amigas. No início, logo que a casa abriu, era impossível conseguir uma mesa. Mas acredito que agora o movimento deve estar mais tranquilo. Trata-se de uma espécie de “chá das cinco” na capital gaúcha com clima e proposta londrina. Assim é o Notting Hill, primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre, com inspiração britânica.

chá da tarde em Porto Alegre

Onde fica o Notting em Porto Alegre

​O Notting Hill está localizado na Rua Santa Cecília (nº 1535), no bairro Santa Cecília. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 21h.  Uma casinha simpática perto da igreja do bairro. Um pouco difícil estacionar na rua, vá de transporte por aplicativo ou procure um estacionamento pago que tem na rua quase em frente ao local.

O ambiente do Notting Hill é recheado de cantinhos especiais que remetem a Londres. Eu gostei também das mesas ao ar livre. Quem quiser pode agendar uma mesa-piquenique no gramado da casa, é muito fofo. Não é o Hyde Park, mas o jardim é bem astral.

chá da tarde em Porto Alegre

Como funciona o chá da tarde do Notting Hill

O cardápio do Nothing Hill de Porto Alegre possui doces franceses e portugueses, salgados, mini porções de risotos, tábuas de frios, pizzas, cervejas e vinhos premiados, espumantes, sucos, 8 tipos de chás e 12 de cafés. Tudo funciona no esquema à la carte. Quem assina as delícias é a Chef Pretta Santos, que lidera a cozinha.

No entanto, a grande estrela é o Chá da Rainha, o chá da tarde que serve, é claro, chá inglês à vontade e uma torre provençal com doces e salgados. Aviso: o preço não é por pessoa, é cobrado pela torre que serve até três pessoas (ou duas famintas) e custa R$ 80 (valor em em junho de 2019). Entre as iguarias servidas estão cake de nozes, tartalete de frutas vermelhas, cheesecake de goiabada, tartalete de caramelo salgado com flor de sal, scones, Orange cake, gougeres e dark brownie. O serviço de chá inicia 14h.

No final da tarde, o happy hour do Nothing Hill também serve cervejas especiais, drinks e vinhos.

Por trás da criação do Notting Hill

​O empresário Rogério Pontes, proprietário da casa, é um apaixonado por Londres. O Notting Hill é a sua segunda casa inspirada na capital britânica em Porto Alegre. Ele também comanda o Liverpool Restaurante, bem próximo ao Notting Hill.

Aviso: o horário da chá da tarde e do happy hour são bem britânicos. As atividades da casa se encerram às 21h. Achei o programa perfeito para fazer com minha mãe ou com uma turma de amigas. Não acham?

chá da tarde Notting Hill

Proprietário e Chef do Notting Hill de Porto Alegre

chá da tarde em Porto Alegre

SAIBA MAIS


NOTTING HILL – Chá da Tarde em Porto Alegre
Rua Santa Cecília nº 1535, no bairro Santa Cecília
Porto Alegre RS
De segunda a sábado, das 12h às 21h
Telefone: (51) 3407-7303
Site www.facebook.com/nhillpoa/

 

VEJA MAIS DICAS DE PORTO ALEGRE NO CAFÉ VIAGEM: 

6 LUGARES PARA COMER CHURRASCO EM Porto Alegre

Café com sabor de Uruguai em Porto Alegre: Sabor de Luna

10 PASSEIOS TURÍSTICOS PARA CURTIR EM PORTO ALEGRE


Restaurante Koh Pee Pee – a Tailândia em Porto Alegre


 AGRIDOCE CAFÉ – nem parece Porto Alegre


ACAMPAMENTO FARROUPILHA
( FESTA GAÚCHA DE SETEMBRO)

UM CAFÉ NO COFRE NO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE

A FEIRA ORGÂNICA DA REDENÇÃO (PARQUE FARROUPILHA)

ATRAÇÃO PARA O OUTONO: A PRAÇA GUSTAVO LANGSCH

20 Cafés em Porto Alegre para curtir com as amigas

DICAS DA SERRA GAÚCHA

POST ÍNDICE COM DICAS E ROTEIROS DE GRAMADO E CANELA (a 120 km de POA)
POST ÍNDICE COM DICAS DO VALE DOS VINHEDOS E ARREDORES (a 120 km de POA)

Guia Rio Grande do Sul – cidades da Rota Farroupilha 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Adorei! Falta um lugar assim em SP, para tomar um cha da tarde caPrichado, ou um brunch, sem ser nas padarias!

DEIXE SEU COMENTÁRIO