Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Chez Black em Positano – um jantar na praia da Costa Amalfitana

Restaurante Chez Black em Positano

jantar inesquecível à beira mar na Costa Amalfitana

Navegando pela timeline do Instagram, encontrei um post do restaurante Chez Black em Positano Costa Amalfitana (Itália) informando que reabriria após vários dias fechados por conta da pandemia. Nós estivemos lá no último verão e adoramos. Uma instituição em Positano, inaugurado em 1949. 

Então, no dia 6 de junho, o Chez Black reabriu. Deu um certo alí­vio ver um local como este reabrindo na Itália (e sobrevivendo a crise durante a pandemia). Fico contando os dias para que tudo passe logo e a gente possa voltar a viajar no Brasil e, mais tarde na Europa. E, quem sabe, conhecer lugares tão lindos como este na Costa Amalfitana.

+ Todo nosso roteiro na Costa Amalfitana

Alugue carro na Itália em até 12x

A nossa experiência no Chez Black em Positano

O restaurante Chez Black em Positano era uma das atrações que programamos em nosso roteiro pela Costa Amalfitana. Além de ser uma instituição na região, o Chez Black tem uma localização impecável à beira mar. Por conta da sua posição privilegiada, todos viajantes que visitam Positano indicam jantar no Chez Black. Então, lá fomos nós repetir a dose!

Chez Black em Positano

A cozinha do Restaurante Chez Black 

O Chez Black em Positano, Costa Amalfitana, é um restaurante para ver e ser visto na alta temporada. Frutos do mar são a especialidade da cozinha e os mais famosos da casa são: Paccheri di Gragnano con Positanese (massa com molho positano, espécie e peixe à bolonhesa), Zuppa di Pesce locale (espécie de ensopado de frutos do mar) e Spahetti con Ricci di Mare (massa com ouriço do mar). Para quem quiser algo mais econômico, as pizzas são a grande sugestão. Não cheguei a provar, mas nas fotos, são lindas!

Chez Black em Positano

Reserve sua mesa no Chez Black 

Se quiser uma mesa ao ar livre admirando a praia, reserve com muuuuita antecedência. Nós chegamos bem cedo e fizemos o que eu chamo de um “almo-janta” por volta das 18h30 (horário de pouco movimento mas com o colorido do entardecer). O horário pouco disputado facilitou a localização exemplar da nossa mesa em uma posição praticamente VIP. E foi lindo!  Claro que chorei um pouco e falei para o maître que era nosso aniversário de casamento de 20 anos.

Nossos pedidos no Chez Black em Positano

Para começar os trabalhos, pedimos um “giardino di mare” de entrada com vinho branco da uva da região da Campânia, a Falanghina (veja aqui o post para ajudar a escolher os vinhos na Costa Amalfitana). O vinho foi a combinação perfeita com frutos do mar que estava . E o preço do vinho era justo pelo local. Acertamos em cheio!

Chez Black em Positano

giardino di mare no Chez Black em Positano

Os pratos principais estavam bons, mas nada excepcional. Pedi uma berinjela à parmegiana e meu marido um baccala frito (espécie de peixe local). 

Chez Black em Positano
Vai viajar para Europa? Não esqueça do Seguro Viagem

+ Pesquise aqui Seguro Viagem e viaje tranquilo para Europa

Quanto custa jantar no Chez Black em Positano

Com as águas e o “coperto” (obrigatório na Itália), mais entrada, vinho e pratos principais, a conta no restaurante Chez Black de Positano ficou 105 euros. 

Pela minha cara de felicidade e realização, dá para ver que valeu a pena o investimento nesse “camarote”  de Positano, concorda? 

Chez Black em Positano

Depois do restaurantes caminhamos por Positano, tomamos sorvete, provamos o tinto ícone da região (o taurasi) em uma loja vinhos, fizemos compras, tomamos drinks e voltamos em torno das 23 horas para o hotel.

SAIBA MAIS

Restaurante Chez Black
Via del Brigantino, Positano
Costa Amalfitana, Itália
Site chezblack.it
Horário: do meio dia às 24hs
tel. +39 089 875 036
Instagram: @chezblackpositano

Organize sua viagem para Costa Amalfitana

Reserve o seu hotel em Positano: pesquise hotel no Booking com cancelamento gratuito 

Alugue carro na Itália: pesquise aqui aluguel de carro nas principais locadoras

Chip de viagem internacional – 10% DE DESCONTO.  Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem PlusSim ou com o chip internacional da Easysim4u já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça o Seguro de Viagem – ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, e mais do que recomendado. O Café Viagem recomenda cotar nos sites  Real SegurosSeguros Promo. Ambos são confiáveis, preço bom e parcelam no cartão de crédito. 

 

Veja + dicas e roteiros da Itália no Café Viagem


+ ROTEIRO ROMÂNTICO:
Capri, Costa Amalfitana, Matera e Puglia

Roteiro Costa Amalfitana

Vinhos da Puglia e Campânia para provar na viagem

+ NÁPOLES:
Pizzarias para provar em Nápoles

+ COSTA AMALFITANA:
Casa Angelina, Hotel Top na Costa Amalfitana para Lua de Mel

+ CAPRI:
 Tudo sobre passeio de barco ao redor da ilha de Capri

 O que fazer em Capri – atrações que amamos

 Tudo sobre a visita a GRUTA AZUL

Praias de Capri na Itália, onde ir

+ PUGLIA:

Onde ficar na Puglia: dicas de hotéis para roteiro romântico

Roteiro Puglia Itália – 5 dias de praias e vilarejos históricos

+CINQUE TERRE:
 Roteiro Cinque Terre na Itália – 2 dias românticos

+EMILIA ROMAGNA:

O melhor de Emilia Romagna na Itália – post índice, dicas de Bologna, Parma e Modena

Todos os Posts da Itália no Café Viagem

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO