Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Roteiro de compras em Colônia na Alemanha

Fiz este roteiro de compras em Colônia na Alemanha para quem adora conferir vitrines e novidades quando viaja. E em se tratando de Colônia é bom mesmo reservar um tempinho para este programa gostoso e ao ar livre. Entre as ruas comerciais mais centrais  de Colônia estão SCHILDERGASSE  e HOHE STRASSE  em Altstad, o bairro turístico e histórico. A Schildergasse é conhecida como a rua mais visitada de compras em toda a Alemanha. Nessa área, você vai encontrar uma grande oferta de marcas internacionais e de lojas de departamento como Zara, H&M e  Peek & Cloppenburg.

A rua de compras Hohe

A rua de compras Hohe

A movimentada Shildergasse

A movimentada Shildergasse

Para quem não tem tempo eu quer resolver tudo de uma só vez,  a GALERIA KAUFHOF (na rua Hohe, 41) é a melhor opção. Trata-se da maior rede de lojas de departamento alemã que tem tudo que a mulherada mais gosta: perfumes, creminhos, casa, esportes e tudo mais. Na Galeria Kaufhof, comprei presentinhos como artigos de futebol para o meu filho, barbeador alemão (Braun) para o meu pai (encomendas!), cremes da Kiehl’s (para mim!), entre outros produtinhos. Para produtos de cabelo da famosa marca alemã Schwarzkopf , procure pelas grandes redes de farmácia onde a oferta de produtos é maior. Importante: a grande maioria das lojas de rua não abre aos domingos!

Galeria Kaufhof, muitos andares com tudo. Não deixe de visitar o setor de esportes . Artigos de futebol é aqui!

Galeria Kaufhof, muitos andares com tudo. Não deixe de visitar o setor de esportes . Artigos de futebol é aqui!

Para boutiques de moda e design exclusivo, percorra as deliciosas ruas Ehrenstrasse,  Mittelstraße,  Pfeilstrasse  e, principalmente, Breite Straße (esta última, considerada uma das rua mais elegantes de compras de Colônia). Todas elas são muito próximas e a  caminhada é mais tranquila do que em  Shildergasse e Hohe Strasse (ruas mais movimentadas).

Ruas mais tranquilas e

Ruas mais tranquilas e

Comércio em

Comércio em Mittelstrasse

Na área histórica, em frente à Catedral gótica de Colônia, você encontra todos os souvenirs típicos da cidade no subsolo do Centro de Informações Turísticas de Colônia (Kardinal-Höffner-Platz 1). A loja é cheia de boas recordações. Eu comprei um guarda-chuva de Colônia que me acompanhou durante toda a viagem. Vale a pena dar um pulinho por lá e aproveitar, também, para se abastecer de mapas e informações.

Uma loja repleta de souvenirs no subsolo do Centro de Informações Turísticas de Colônia, em frente à Catedral

Uma loja repleta de souvenirs no subsolo do Centro de Informações Turísticas de Colônia, em frente à Catedral

Ainda nas proximidades da Catedral, está um produto made in Colônia, extremamente famoso entre os viajantes sofisticados, as malas Rimowa (Domgäßchen – em frente à cervejaria Früh). Mas não se empolgue, o preço, infelizmente, é o mesmo do que o praticado no Brasil ou EUA. Agora, é impossível partir de Colônia sem levar a lembrança mais tradicional da cidade na mala:  a água de colônia – grande ícone da cidade. A marca popular e vendida em todas as esquinas é  4711 (flagshipstore na Glockengasse 4). No entanto, a mais elegante e que se intitula como a mais antiga de perfumes do mundo é a da casa FARINA (Obenmarspforten 21). Além de loja, a Farina abriga um museu que vale uma conferida. Mozart, Voltaire e até Dom Pedro I estão entre os clientes famosos que fazem parte da trajetória da Farina.

água de colônia, o souvenir clássico de Colônia

água de colônia, o souvenir típico de Colônia

os perfumes da Farina, considerada a mais clássica de Colônia

os perfumes da Farina, considerada a marca mais clássica e elegante de Colônia

Shopping Cologne (11)

Uma das lojas que mais chamou a minha atenção (adorei o conceito!) é a gi-gan-te GLOBETROTTER (Richmodstraße 10). Essa rede é especializada em esportes de aventura e oferece uma gama enorme de produtos aos mochileiros e esportistas. Se não me engano, são 4 ou 5 andares, cada um com um tema diferente: neve, acompamento, escalada, etc. Afora os produtos, a loja oferece livros, café, entretenimento (escaladas, barcos, etc) e até provadores com temperatura abaixo de zero para os esquiadores. Sensacional. 

para aventureiros, essa é a loja. Adorei esse lugar

para aventureiros, essa é a loja. Adorei esse lugar

cada andar tem um tema e surpresinhas !

cada andar tem um tema e surpresinhas !

Para comprar objetos de decoração para casa baratíssimos, visite a BUTLERS (tem várias espalhadas pela cidade).

Essa loja de decoração baratex está por todos os cantos

Essa loja de decoração baratex está por todos os cantos

cosinhas baratex da Butlers

cosinhas baratex da Butlers

Para antiguidades, não deixe de visitar a feira livre que acontece aos sábados às margens do Rio Reno, a FLOHMARKT (inicia na ponte dos cadeados, a Hohenzollernbrücke). 

A feira de sábado é uma boa oportunidade para quem quer passear e compras antiguidades

A feira de sábado é uma boa oportunidade para quem quer passear e compras antiguidades

Por fim, não dá pra dispensar uma voltinha no bairro mais criativo e descolado de Colônia, o Bairro Belga (BELGISCHES  VIERTEL). Por lá estão galerias, novos designers, cafés e um comércio que foge do tradicional. A área de compras também é chamada de  “Chic Belgique“ . Percorra o bairro a partir das ruas Brusselers, Antwerpener e Aachener. 

Vitrine no criativo Bairro Belga

Vitrine no criativo Bairro Belga

Madame Miam Miam no Bairro Belga - famosa por seus bolos decorados: na Antwerpener Straße 39,

Madame Miam Miam no Bairro Belga – famosa por seus bolos decorados: na Antwerpener Straße 39

 

TODAS AS DICAS DE COLÔNIA NO CAFÉ VIAGEM


SOBRE COLÔNIA – UMA VISÃO GERAL DA CIDADE

ROTEIRO 2 DIAS PERFEITOS EM COLÔNIA

DICA DE HOTEL QUE NOS HOSPEDAMOS EM COLÔNIA

ONDE COMER E BEBER! DICAS E EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS EM COLÔNIA

SHOPPING – ROTEIRO DE COMPRAS EM COLÔNIA NA ALEMANHA

3 CAFÉS ESPECIAIS EM COLÔNIA

POST ÍNDICE COLÔNIA NA ALEMANHA – TODAS AS NOSSAS DICAS PARA AJUDAR VOCÊ A MONTAR O SEU ROTEIRO

unnamed


SAIBA MAIS


Todos os posts do Café Viagem sobre a Alemanha.

Site oficial de turismo de COLÔNIA:   www.cologne-tourism.com

Site oficial do Turismo alemão em português: www.germany.travel/pt

Fanpage: AlemanhaPaisTuristico


PESQUISE  AQUI HOTÉIS INDICADOS  EM COLÔNIA

Hotel ALEMANHA


*SOBRE A VIAGEM

Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Alemanha a convite do
 Turismo da Alemanha. Foi selecionada para o circuito “lifestyle & shopping” de Colônia-Düsseldorf-Frankfurt. A data da viagem foi de 23 a  30 de agosto de 2014. Despesas de transporte terrestre, hotéis e parte da alimentação foram pagos pelo programa. Contudo, a experiência acima faz parte de suas descobertas pessoais durante a viagem!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Gente do céu! que coisa linda!Nunca imaginei que existissem lugares tão lidos assim, e esses bolos de Madame Miam Miam no Bairro Belga, então!

  • Olá, vcs sabem me informar se o comércio em Colonia abre no dia 26 de dezembro? Estarei la nos dias 25 e 26 e gostaria de informações.
    Obrigada
    Julia

DEIXE SEU COMENTÁRIO