Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dicas para ir ao jogo do FC Bayern de Munique na Allianz Arena

Ir a um jogo do FC Bayern de Munique na Allianz Arena é o sonho de muitos apaixonados por futebol como meu marido. E em nossa viagem para Alemanha, ele conseguiu realizar essa façanha. Pensa em uma pessoa feliz. O texto e fotos deste post são de Luciano Benetti, que conta como é assistir a um jogo do FC Bayer de Munique e como comprar ingressos.

Sou apaixonado por esportes. Já acompanhei o meu Grêmio em jogos pela Libertadores na América do Sul. Já assisti jogos de basquete nos EUA e tive o privilégio de assistir o SuperBowl (final do campeonato de futebol americano). Contudo, nunca tinha assistido a um jogo de futebol na Europa, o berço do esporte mais praticado no mundo.

Ao descobrir que iria acompanhar a Alexandra na viagem à Alemanha, conhecendo 5 cidades de norte a sul, fiquei torcendo para tivesse a sorte de conseguir conciliar no roteiro algum jogo da Bundesliga, campeonato de futebol alemão . Fazendo a análise das datas e cidades visitadas fechou um evento, dia 6 de maio de 2017, Munique, jogo do Bayer de Munique contra o Darmstadt.


 Comprando o ingresso para o jogo FC Bayern de Munique


Iniciei a pesquisa na internet de como conseguir um ingresso para o jogo. A saber: a Allianz Arena tem 75 mil lugares. No entanto, todos os ingressos para os jogos do Bayer são vendidos no início da temporada para os sócios, logo não há como fazer a aquisição diretamente no site do clube. Fuçando na internet, encontrei boas referências de um site chamado  www.viagogo.com que revende ingressos de jogos, shows,  etc.

Tomei coragem, escolhi o ingresso neste site ao redor de 100 euros (o dobro do valor de face)  e fiz  a compra através do cartão de crédito. Antes tive que autorizar no  banco a compra internacional no meu cartão.  A aquisição foi tranquila pois o ingresso na forma de e-ticket  é  automaticamente remetido via email. Instantaneamente,  estava na minha caixa postal  o único compromisso oficial na minha viagem ( eh eh eh !).  Era só cruzar os dedos para que tudo desse certo.

Dica

Cuidado ao comprar  ingresso para ao estádio,  pois há um espaço no primeiro nível ao sul reservado para as torcidas organizadas, no qual  todos ficam em pé, não há cadeiras. É onde fica o coração da torcida, algo parecido com o espaço que existe na Arena do Grêmio no Brasil.

 

 O grande dia

No sábado dia de jogo, o tempo estava clássico, com sol e temperatura de primavera na Europa, por volta de 18 graus. Vesti a camisa do glorioso tricolor gaúcho, representando o Grêmio no grande evento de Munique.

Nosso hotel ficava na área central da cidade próximo à Mariaenplatz. Ao dar uma volta nas redondezas  percebi a grande  movimentação dos torcedores do Bayer, caminhando e bebendo nos biergarten das praças e bares,  especialmente na cervejaria HB Hofbrauhaus, uma das mais famosas do mundo. O aquecimento dos torcedores é com base na cerveja, por óbvio.

Biergarten da HofbrauhausB em dia de jogo do Bayern

 

 Como chegar à Allianz Arena de Munique

Sem dúvida a melhor maneira para chegar à Allianz Arena é pegando o metro: 30 minutos do centro da cidade pela  linha U6 sentido Garching-Forschungszentrum, com parada na estação Frottmanig (fácil de identificar pois tem uma bola de futebol ao lado da estação no mapa das linhas). Chegando na estação uma caminhada por um parque de 10/15 minutos até o estádio.

Dica esperta

Não leve mochila, pois não há como entrar com ela no estádio. Caso não seja possível ,  logo após a descida da estação do metro o clube fornece um espaço com containers  nos quais há guarda volumes, sem custo nenhum. Eu não sabia dessa restrição e tive quer deixar minha neste local.

No caminho para o estádio, alguns bares no parque vendem lanches e cerveja, muita aglomeração de torcedores dos dois times, convivência urbana e pacífica.

 

Abertura dos portões

O jogo começava às três horas da tarde. Resolvi ir bem cedo para curtir o clima e conhecer bem as instalações. Os portões são abertos duas horas antes do jogo, logo por volta das 13h eu estava ingressando no estádio. Percebi uma super estrutura de segurança presente, motivo pelo qual não há como entrar com mochilas.

Primeiro desafio: será que que o meu ingresso era quente? Tudo perfeito, ufa!!

a torcida adversária em dia de jogo do FC Bayern de Munique

 A Allianz Arena: loja, comida e cerveja

A Allianz Arena foi construída em 2005 para a Copa do Mundo realizada na Alemanha em 2006. Foi reformada em 2015 e tem sete níveis. É moderna e funcional, bem germânica, sem luxos.

Compras na loja da Allianz Arena

A mega store do clube é parada obrigatória – uma super loja com tudo que se pode imaginar do FC Bayern. Local para levar uma ou muitas lembranças da viagem e do jogo. Após a aquisição de regalos para minha turma, fui conhecer as instalações e procurar o meu lugar. Há uma grande explanada que circunda todo o estádio. Caminhei bastante, tomei algumas cervejas e encontrei o meu lugar.

Alimentação na Allianz Arena

Para quaisquer compras dentro do estádio, incluindo bebida e alimentação,  há necessidade de carregar um cartão de consumo especifico da arena, que vai de 10 a 50 euros. Se paga em dinheiro ou cartão de crédito para um das centenas de vendedores volantes e depois se debita na praça de alimentação. Muito prático.

Os espaços de alimentação  são todos semelhantes, somente alterando o produto vendido que vai de salsichas (típicas bratwürst, currywürst) a hambúrguers e batatas fritas, entre outros. Eu provei a currywürst com uma bela dose de cerveja.

Aliás, os alemães bebem litros de cerveja antes, durante a após o jogo. E não vi uma única confusão.

Meu almoço no jogo do Bayern

 

 Enfim, a partida do FC Bayer

Bem e o jogo?  Estádio lotado,  já era final do campeonato, com o inédito quinto título seguido garantido já  na partida anterior. A torcida é alegre e cheia de cantos, especialmente quando se anuncia o nome dos jogadores e na hora do gol. Pura festa. O Bayern venceu por 1 X 0, com direito a pênalti defendido pelo time da casa no último minuto, evitando o empate.

 

Na hora da saída todos retornam juntos, torcedores dos dois times,  os da casa mais alegres que os visitantes. Mas alegre mesmo estava eu que, apaixonado por esporte, consegui realizar o sonho de ver um jogo na Europa, de um time multi campeão e num dos estádios mais clássicos do continente.

 

Experiência  inesquecível, priceless. Vale a pena!

ONDE FICAR EM MUNIQUE – dica de hotel

—-> Leia aqui nossa dica de hotel em Munique: Cortiina Hotel


SAIBA MAIS

Site FC Bayern : fcbayern.com/us
Site Arena:  
allianz-arena.com

Site oficial de turismo em Muniquewww.muenchen.de/int
Site oficial do Turismo alemão em português: www.germany.travel/pt
Fanpage: AlemanhaPaisTuristico


VEJA TODAS AS DICAS DE MUNIQUE NO CAFÉ VIAGEM

ONDE FICAR : UM HOTEL DESING DE CHARME E MUITO BEM LOCALIZADO EM MUNIQUE

O QUE FAZER: ROTEIRO DE 2 A 4 DIAS EM MUNIQUE COM PRINCIPAIS ATRAÇÕES

ONDE COMER: 10 RESTAURANTES EM MUNIQUE PARA FAVORITAR

O QUE PROVAR EM MUNIQUE: 5 COMIDAS TÍPICAS PARA PROVAR EM MUNIQUE

DICA DE RESTAURANTE:  A COZINHA DA BAVIERA NO DONISL EM MUNIQUE

DICA DE TOUR E TRANSPORTE: TOUR GUIADO EM MUNIQUE E DICAS DE TRANSPORTE

JOGO DO BAYERN: DICAS PARA IR AO JOGO DO BAYERN DE MUNIQUE NA ALLIANZ ARENA

MELHORES BIERGÄRTEN: 7 BIERGÄRTEN IMPERDÍVEIS EM MUNIQUE 

ENTENDA O QUE É UM BIERGARTEN: SOBRE A TRADIÇÃO DO BIERGARTEN NA ALEMANHA 

SOBRE A OKTOBERFEST: A EXPERIÊNCIA DE IR À MAIOR FESTA DA CERVEJA NO MUNDO

POST ÍNDICE MUNIQUE : TODAS AS DICAS DE MUNIQUE NO CAFÉ VIAGEM

COMO VIAJAR CONECTADO NA ALEMANHA – A MINHA EXPERIÊNCIA COM CHIP PRÉ-PAGO DE CELULAR COM INTERNET LIVRE

POST ÍNDICE ALEMANHA: TODOS OS ROTEIROS E DICAS DE VIAGEM NA ALEMANHA



Booking.com

+ DICAS DE VIAGEM COM JOGOS NO CAFÉ VIAGEM

Jogo de Basquete em Orlando

Dicas para quem sonho em ir ao Superbowl nos Estados Unidos

Tour Maracanã no Rio de Janeiro

 

A autora do Café Viagem viajou para a Alemanha a convite do Turismo da Alemanha. Foi selecionada para um roteiro gastronômico em Munique, Nuremberg, Stuttgart e Hannover. Saiba mais sobre o roteiro neste post

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Boa noite..

    Parabéns pelo blog.

    Estou tentando comprar um ingresso para o jogo do dia 12/09 Bayern x Anderlecht pelo site viagogo, porem não aparece a opção de e-ticket, somente entrega do ingresso via correio, vindo da alemanha, porem embarco dia 01, ou seja não chegara a tempo… quando vc foi comprar apareceu automaticamente a opção e-ticket?

  • Boa noite! Comprei os ingressos também para um jogo do Bayer via site viagogo! Também nao havia a opção de e-ticket. Apenas envio. Vou ter q pedir para entregar no hotel pq nao chegara a tempo. Teria alguma dica? obrigada

  • Olá, muito boa a dica…me diz uma coisa. Qual setor fica a torcida visitante?
    Ela fica SEMPRE no anel superior ou tem vaga pra torcida visitante no anel do meio?
    Pergunto isso pra não comprar o ingresso do time visitante por engano. Quero comprar o ingresso do time da casa..kkk no viagogo tem um “i” dizendo que aquele setor pode ser do visitante. Gostaria de ficar pelo menos na categoria 3, atrás da Barra, sentado. Vi que tem ingresso no setor 244 e 245 mas tem o aviso:Seção do time visitante
    O local para esse evento possui seções separadas para torcedores do time da casa e do time visitante. E se não me engano fica do lado direto olhando de frente para a tribuna de honra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO