Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Conheça as Montanhas Rochosas, belezas naturais incríveis do Canadá

A maioria das pessoas imagina as cidades de Vancouver e Toronto quando pensa no Canadá. Entretanto, o país oferece uma enorme diversidade de paisagens naturais e visuais para quem está em busca de ar puro e contato com a natureza. Uma mais deslumbrante do que a outra.

Um desses locais incríveis são as Montanhas Rochosas Canadenses, também conhecidas como Canadian Rockies e situados no oeste do país, próximo às cidades de Edmond e Calgary. As montanhas são compostas por quatro grandes parques nacionais com uma beleza cênica de tirar o fôlego: o Parque Nacional de Jasper,  Parque Nacional de Banff, Parque Nacional Yoho e o Parque Nacional Kootenays, todos reconhecidos como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Jasper é o maior dos parques. E o de Banff , o mais famoso e visitado, abrigando o conhecido e muito procurado Lake Louise, com suas águas azuis turquesas e vistas deslumbrantes.

A empresa Chapman Freeborn listou abaixo dicas para para curtir esse destino surpreendente, ainda pouco explorado pelos brasileiros. Admito que fiquei com muita vontade de explorar a região das Montanhas Rochosas no Canadá. O destino já entrou para minha wish list.

Fonte: imagem cortesia de http://bit.ly/1Wp0ywy

Fonte: imagem cortesia de http://bit.ly/1Wp0ywy

—> Como chegar
A forma mais comum é através dos aeroportos de Calgary e Vancouver, completando o deslocamento por terra até chegar à região dos parques. A mais exclusiva, luxuosa e impactante é alugando um jatinho privado e seguro. Além de fazer uso do pequeno aeroporto Canadian Rockies, na cidade de Cranbrook, também é possível fazer vôos panorâmicos pelas montanhas, aproveitando para ver de cima o visual impressionantes do local.

Eu sei, pode té parecer um sonho distante, mas empresas especializadas em locação de pequenas aeronaves de luxo estão investindo no nicho de turismo, e algumas delas já oferecem seus serviços no Brasil, como a Chapman Freeborn, líder mundial no segmento.

Para os dias explorando o local, vale a pena alugar um carro e dirigir pela Icefields Parkway, considerada umas das estradas mais bonitas do mundo, ligando os Parques Jasper e Banff. É imprescindível aproveitar a paisagem durante o deslocamento e programar várias paradas em pontos estratégicos, fazendo com que o caminho seja tão incrível quanto o destino final.

Fonte: imagem cortesia de http://bit.ly/1hCaqmF

Fonte: imagem cortesia de http://bit.ly/1hCaqmF

—> Hospedagem

Apesar de ser uma área de natureza praticamente intocada, existem várias as opções de hospedagem espalhadas pelos parques e cidades próximas. Há hotéis com preços mais em conta se você está viajando com o orçamento apertado, e outros mais luxuosos para quem não abre mão de conforto e sofisticação quando viaja.

Além da acomodação em si, as cidades de Jasper e Banff são agradáveis e valem a visita, oferecendo uma infra-estrutura completa para os turistas. Após um dia intenso de caminhadas explorando os parques, relaxar em um dos hotéis da região é uma ótima pedida. Muitos deles contam com serviços de spa e restaurantes deliciosos.

— > O que fazer

Não faltam atividades para quem quiser se aventurar pelas Montanhas Rochosas Canadenses. Se a visita for no verão, época mais concorrida do ano (entre os meses de junho e setembro), é possível fazer caminhadas, trilhas, canoagem, cavalgadas, ciclismo e observação da vida selvagem, já que a região possui uma fauna diversificada.

Tudo isso, é claro, acompanhado pelas vistas maravilhosas dos parques, que contêm glaciares, montanhas cobertas de neve ao fundo, cânions, lagos azuis turquesa, vales e até cachoeiras. Os visuais são tão impressionantes que parecem terem uma pintura, uma obra de arte da natureza.

O local mais famoso dos parques é o Lago Louise, uma das paisagens mais sensacionais e favoráveis para bater a foto perfeita da sua viagem. Junto ao lago existe um pequeno e pitoresco povoado, com hotéis e alguns estabelecimentos comerciais. Outra atividade comum é agendar um vôo panorâmico de helicóptero ou jatinho privado, e ver tudo que as Montanhas Rochosas têm a oferecer de um outro ângulo, igualmente impressionante.

No inverno, as vistas também são impactantes, mas o propósito da viagem normalmente é um pouco diferente. Afinal, a região é conhecida pela prática de esqui e snowboard, além de oferecer a possibilidade de ver lagos e cachoeiras congeladas. Caso essa for a sua opção, entre dezembro e fevereiro, esteja preparado para o frio, mas saiba que a sua experiência também pode ser inesquecível.

Inverno ou verão, uma coisa é certa. Lendo, pesquisando e vendo as fotos das Montanhas Rochosas, é praticamente impossível ficar imune às suas paisagens. Certamente vale a pena acrescentar a região na sua lista de destinos e aproveitar tudo que esses parques canadenses têm a oferecer nas suas próximas férias.

 

*Post feito em colaboração com Chapman Freeborn

unnamed-1
SAIBA MAIS

MONTANHAS ROCHOSAS | CANADÁ
As montanhas Rochosas (“Rockies“) estão situadas na América do Norte. São uma grande cadeia de montanhas que se estende do Canadá até a área central do estado norte-americano do Novo México.  Lake Louise faz parte do parque Nacional de Banff e esta localizado a apenas 50 km da cidade de Banff.

Post-Patrocinado

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO