Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Visita Cooperativa Vinícola Garibaldi e degustação às cegas

Visitei a Cooperativa Vinícola Garibaldi e fiz uma degustação às cegas na vinícola durante os festejos do Dia do Vinho entre maio e junho. Para quem não sabe, o Dia do Vinho já virou um grande evento do calendário da serra gaúcha. Detalhe: não é um evento de apenas um dia e sim de duas semanas. E durante essas duas semanas, o Dia do Vinho apresenta inúmeras atividades na região do vinho no Rio Grande do Sul, principalmente na serra gaúcha. É um período excelente para visitar os vinhedos pois os hotéis não estão com tarifas de altíssima temporada e a região está bombando em atrações, descontos e eventos gastronômicos. Pois um dos eventos que participei da temporada do vinho foi o da degustação às cegas da Cooperativa Garibaldi.

Mas aviso: a degustação às cegas e/ou tour da Cooperativa Garibaldi também são acontecem durante todo o ano. No caso da degustação às cegas, é necessário agendamento prévio.

 

A Cooperativa Garibaldi está situada bem no centro de Garibaldi (RS), a capital do espumante. A empresa está presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Atualmente, a cooperativa é formada por 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos. Ao todo, esse grupo é responsável pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos.

Na entrada, a Cooperativa Garibaldi tem uma loja com seus produtos e um local para agendamento de tours guiados e degustações na vinícola

Em seu portfólio de produtos, os grandes ícones e destaques da casa são Garibaldi Chardonnay, o Prosecco Garibaldi e o Garibaldi Moscatel – todos premiados internacionalmente.

Espumante Moscatel recebeu, recentemente, medalha de prata no concurso Sélections Mondiales des Vins,no Canadá.

Garibaldi Moscatel e Garibaldi Brut Chardonnay foram destaque no XXV Concurso Internacional Ensenada Tierra del Vino, no México, e receberam medalhas de ouro. A Cooperativa também foi destaque no International Wine Challenge 2017, realizado em Londres.

A Cooperativa Garibaldi também produz suco de uva orgânico que particularmente adorooo!

Parte da história da vinícola é contada no tour que passa pelas antigas barricas de madeira (que não são mais utilizadas) até chegar em um lugar muito especial, a barrica da degustação que tem o nome de Acordes. É dentro dela que acontece a experiência da degustação. Torça para ter o Diego e o Alexandre como guias desse tour, eles são maravilhosos e extremamente didáticos !

A degustação não inicia às cegas. Até porque é preciso visualizar a bela mesa preparada pela vinícola. Meu vinho favorito foi o Acordes Chardonnay que gira em torno de 100 reais para venda na vinícola.

Não vou contar  o que acontece nas degustação às cegas para não estragar a surpresa, ok?

os rótulos degustados na experiência da Cooperativa Garibaldi

O preço da degustação às cegas da Cooperativa Garibaldi é entre 30 a 90 reais (o valor mais alto prova os 3 rótulos Acordes).


Dica bônus: em frente à Cooperativa Garibaldi parte o Tim-Tim – o ônibus turístico da cidade de Garibaldi que faz um tour muito simpático por apenas R$ 10 (saídas aos sábados por volta das 11h). Também em frente à vinícola, não perca a vista à loja da Devorata que tem trufas de chocolate MARAvilhosas, excelente lembrança para levar da cidade junto com o seu espumante.

20 motivos para visitar e se apaixonar por Garibaldi

 

SAIBA MAIS

COOPERATIVA GARIBALDI
Av. Rio Branco, 833
Garibaldi RS | Brasil
de segunda a sábado. das 9h às 17h
Domingos e feriados, das 10h às 16h
Agendar visita pelo varejo@vinicolagaribaldi.coop.br
Tel.: (54) 3464 8104
Site: www.vinicolagaribaldi.com.br 


RESERVE SEU HOTEL EM GARIBALDI

Com tarifas promocionais e  facilidade de cancelamento gratuito na maioria dos quartos.

——  LEIA TAMBÉM NO CAFÉ VIAGEM SOBRE GARIBALDI ——


16 motivos para visitar Garibaldi, a capital do espumante

HOTEL CASACURTA – Uma experiência romântica

GARIBALDI VINTAGE – UMA FESTA ÍMPAR

OSTERIA DELLA COLOMBINA – OS ENCANTOS DA ESTRADA DO SABOR

VINHOS VACCARO E GASTRONOMIA – NA ESTRADA DO SABOR

VALLE RÚSTICO – A COZINHA DA NATUREZA

POST ÍNDICE VALE DOS VINHEDOS, BENTO GONÇALVES E ARREDORES 

POST ÍNDICE TODOS AS NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA

 

Informações sobre Garibaldi, consulte também o site da Secretaria de Turismo: www.turismogaribaldi.com.br

* O Café Viagem fez a degustação da Cooperativa Garibaldi como blog convidado do Dia do Vinho

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO