Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Cortiina Hotel em Munique – todo o charme na melhor localização

O ultracharmoso Cortiina Hotel em Munique foi essencial para aproveitar o tempo curto que tivemos em Munique. Além de ser um hotel boutique e design lindoooo , sua localização é simplesmente fan-tás-ti-ca. Está ao lado da Marienplatz (praça central da cidade), em frente aos melhores bares e restaurantes, a poucos passos da cervejaria HB, e a duas quadras da Maximilianstrasse , avenida luxuosa de Munique com galerias e lojas de marcas renomadas. O hotel mais parece um apartamento bem decorado pronto para aproveitar o melhor da cidade.
|

A excelente localização do Cortiina Hotel nos facilitou conhecer a pé e de bicicleta (o hotel tem empréstimo gratuito de bike) as principais atrações de Munique.

a rua do Cortiina Hotel

a vizinhança : a rua quase em frente ao hotel de restaurantes e bares e com a famosa cervejaria Hofbrauhaus

O coração de Munique, a Marienplatz, a poucos passos do hotel

SOBRE O CORTIINA HOTEL – INSPIRADO NO FENG SHUI

O hotel faz parte de uma parceria famosa na Baviera entre um empresário da gastronomia (Rudi Kull) e um arquiteto, Albert Weinzierl. A dupla é hoje uma das mais conceituadas da Alemanha no quesito hotéis e gastronomia. Além do Cortiina, os dois sócios também são proprietários do Louis Hotel (também muito bem localizado) e de bares e restaurantes (como o Grapes WeinBar e o Bar Centrale). Inspirado no feng shui , o Cortiina Hotel tem ambientes que seguem a energia da tradicional arte chinesa que busca harmonia nos espaços. Até o nome do hotel (que tem duplo “ i” ) foi modificado para seguir a linha do Feng Shui e ter mais harmonia.

Tudo é extremamente acolhedor, da sala do café da manhã aos travesseiros e cores da suíte. Pensado nos mínimos detalhes. O Cortiina mais parece um apartamento, pois tem dois prédios remodelados com quartos amplos.

a sala do quarto, não parece mesmo um apartamento?

 

CHEGANDO NO CORTIINA HOTEL EM MUNIQUE

O Cortiina Hotel está situado em uma pequena rua (onde passam poucos carros) cercada de bares animados. Chegamos em Munique pela estação central de trem e descemos na estação da Marienplatz onde caminhamos com nossas malas por volta de duas quadras pequenas até o hotel.

O hotel tem dois prédios um ao lado do outro, essa era a entrada do nosso prédio

Bati o olho na vizinhança e na fachada do Cortiina Hotel e fiquei radiante. Quando entramos no quarto, uauuuuuuuuuu, amei.

E como não amar a localização do Cortiina Hotel em Munique, certo?

 

OS QUARTOS DO CORTIINA HOTEL

A decoração dos quartos no Cortiina Hotel é diferenciada. São dois ambientes amplos: a sala e pequena cozinha e o quarto. Os móveis são todos design e a decoração (que você respeita!) preza a harmonia e materiais da filosofia Feng Shui.

entrada do quarto do Corttina Hotel com a cozinha (atrás do balcão preto) e a sala

A acomodação tem cores suaves e é muito bem iluminada com luz natural. O banheiro é lindo e bem equipado. Adorei o papel de parede.


Fiquei impressionada com a estrutura da cozinha (que nem tivemos tempo de usar). Tem fogão, cafeteira Nespresso, máquina de lavar louça, micro-ondas, panelas maravilhosas e louças.


Usamos apenas a chaleira elétrica para fazer chá todas as noites antes de dormir.

 

O CAFÉ DA MANHÃ E OS BARES DESCOLADOS 

O hotel tem um bar de vinhos (o Grapes WienBar) e um bar italiano descolado bem em frente ao hotel (com drinques, comidinhas italianas), o Bar Centrale (imperdível no horário de happy hour, com uma galerinha descolada e jovem).


O café da manhã é servido no mesmo ambiente charmoso do bar de vinhos.


E… será que dá para morar no café da manhã?

No Cortiina Hotel é preciso reservar um tempo da sua manhã para aproveitar o café da manhã sem pressa. A atmosfera é extremamente relaxante, com mesas ao lado da lareira e uma decor toda moderninha e elegante. Aos domingos, o hóspede pode aproveitar o café da manhã até o meio-dia.

Frutas, cereais, sucos, iogurtes, pães integrais, queijos franceses e salsichas (e coisinhas estranhas que os alemães comem pela manhã) fazem parte do banquete matinal.

OUTRAS FACILIDADES DO CORTIINA DE MUNIQUE

O Wi Fi é gratuito para hóspedes. Não cheguei a visitar, mas o hotel tem academia de ginástica com aparelhos modernos, inclusive de pilates.

O hotel tem empréstimo de bicicletas (cortesia) com cadeado e corrente. Só é preciso se adiantar e pedir de largada (no check in) uma reserva de bike já que não são muitas disponíveis. Caso precise, o hotel oferece transfer/shuttle do aeroporto.

Com a bike do Cortiina Hotel de Munique. Pronta para pedalar pela cidade em um sábado lindo de sol

Enfim, o Cortiina Hotel une design sofisticado, conforto, bom atendimento e localização impecável. O preço de tudo isso, é claro, não é barato. As diárias variam entre 700 a 1200 reais no Booking (consulte aqui e faça sua reserva pelo melhor preço). Mas se você quer ficar bem (e feliz com eu!) em Munique, esse é o hotel. Vai por mim. Nem pense duas vezes.

O Cortiina Hotel está avaliado no Booking como Fantástico (9.0) e no TripAdvisor com 4.5 (60% avaliou como excelente, sendo um dos mais indicados hotéis em Munique).

Veja aqui mais fotos, ofertas e faça a sua reserva no Cortiina Hotel
com possibilidade de cancelamento gratuito no Booking


SAIBA MAIS

 

CORTIINA HOTEL MUNIQUE
Lederestrasse 8
80331 Munique  | Alemanha
Tel: +49. 89. 2422 49-0
Site: www.cortiina.com
Reservas, Ofertas e Tarifas no Booking.com 
Estação de Metrô: Marienplatz

RESERVE AQUI
Principais atrações a poucos passos do hotel: Marienplatz, Neues Rathaus (prédio da prefeitura), o mercado de Viktualienmarkt, mercado de Natal (no período do fim do ano). Igreja São Pedro, a avenida luxuosa de  Maximilianstraße , Hofgarten, o shopping elegante Fünf Höfen

Principais cervejarias, bares e restaurantes a poucos passos do hotel: cervejaria Hofbräuhaus, Bar Centrale, Ayingers (cervejaria orgânica com excelente gastronomia), Schubeck’s Orlando e Schuhbecks Stuben (restaurantes de chef famoso alemão),Eatly e  Dallmayr ( a maior loja de delicatessen da Europa).

 

VEJA + DICAS DE MUNIQUE NO CAFÉ VIAGEM

ONDE QUE FAZER : ROTEIRO DE 2 A 3 DIAS EM MUNIQUE

ONDE COMER: 10 RESTAURANTES EM MUNIQUE PARA FAVORITAR

O QUE PROVAR EM MUNIQUE: 5 COMIDAS TÍPICAS PARA PROVAR EM MUNIQUE

DICA DE RESTAURANTE:  a cozinha da Baviera no Donisl em Munique

DICA DE TOUR E TRANSPORTE: TOUR GUIADO EM MUNIQUE E DICAS DE TRANSPORTE

JOGO DO BAYERN: DICAS PARA IR AO JOGO DO BAYERN DE MUNIQUE NA ALLIANZ ARENA

MELHORES BIERGÄRTEN: 7 BIERGÄRTEN IMPERDÍVEIS EM MUNIQUE 

ENTENDA O QUE É UM BIERGARTEN: SOBRE A TRADIÇÃO DO BIERGARTEN NA ALEMANHA 

SOBRE A OKTOBERFEST: a experiência de ir à maior festa da cerveja no mundo

POST ÍNDICE MUNIQUE : todas as dicas de Munique no Café Viagem

COMO VIAJAR CONECTADO NA ALEMANHA – A MINHA EXPERIÊNCIA COM CHIP PRÉ-PAGO DE CELULAR COM INTERNET LIVRE

POST ÍNDICE ALEMANHA: TODOS OS ROTEIROS E DICAS DE VIAGEM NA ALEMANHA

PASSEIOS, TOURS E INGRESSOS EM MUNIQUE

Site oficial de turismo em Munique WWW.MUENCHEN.DE/INT

Site oficial do Turismo alemão em português: WWW.GERMANY.TRAVEL/PT

Fanpage: ALEMANHAPAISTURISTICO

A autora do Café Viagem viajou para a Alemanha a convite do Turismo da Alemanha. Foi selecionada para um roteiro gastronômico em Munique, Nuremberg, Stuttgart e Hannover. Saiba mais sobre o roteiro neste post

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO