Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Como é se hospedar em Bento Gonçalves no Dall’Onder

*post atualizado em 02.02.2016

Esse ano conhecemos um outro lado de Bento Gonçalves: o de quem se hospeda na cidade. Não ficamos em hotéis situados nos arredores das rotas turísticas do Vale dos Vinhedos ou dos Caminhos de Pedra como sempre fizemos até hoje, mas em pleno centro da cidade no Dall’Onder Grande Hotel.

Dallonder Bento (13)
Dallonder Bento (8)
Dallonder Bento (9)

Dall’Onder  Grande Hotel é um dos hotéis mais tradicionais da região (a rede conta atualmente com mais 2 hotéis na cidade). Os quartos são confortáveis e a estrutura em geral é boa com restaurante e piscina aquecida. A decoração é clean, mais impessoal, misturando detalhes modernos com tradicionais. Os  quartos tem tudo de bom que a gente precisa: bons armários, limpeza impecável, secador, itens de higiene da Casa da Ovelha e uma vista gostosa de Bento da janela.

 

O ambiente tem um astral familiar. Grupos e amigos se reúnem na lareira da recepção onde há várias informações sobre os passeios turísticos e onde se observa o vai e vem das excursões.

O nosso quarto tinha um tamanho ótimo e comportou bem a família toda: 1 casal e 2 crianças

O nosso quarto tinha um tamanho ótimo e comportou bem a família toda: 1 casal e 2 crianças

banheiro todo novinho e produtos de banho da Casa de Ovelha

banheiro todo novinho e produtos de banho da Casa de Ovelha

—————–   Vale destacar alguns pontos que curtimos no hotel   —————–  

  1. a piscina aquecida é ótima, fica em uma área nova e é uma atração gostosa para curtir a dois ou em família no fim do dia.
    a piscina com jatos de massagem

    a piscina com jatos de massagem

    ao lado da piscina, para gurizada e os pais curtirem o veranico da Serra !

    ao lado da piscina, para gurizada e os pais curtirem o veranico da Serra !

     

  1. a oferta de programação para turistas. Para quem não conhece a região, o hotel dispõe de informações, mapas, pacotes, transfer,  jantares italianos e jantar da alma gaúcha (com dança e tudo – no site do hotel veja em atrações) e até um bike tour pelos vinhedos.

 

  1. a excelente cena gastronômica que cerca o hotel. A rua Henry Hugo Dreher (onde está situado o Dall’Onder) bons restaurantes e lanches: confeitaria Dolce Gusto, o restaurante Pirandello, os chás e macarrons da Le Petit, além de outros pontos gourmets próximos.

 

  1. a fartura do café da manhã (incluso na diária) com produtos deliciosos da Casa da Ovelha como iogurte, queijos, entre otros. Uma curiosidade: a fama dos produtos da Casa da Ovelha  começou no café da manhã do Dall’Onder . Todo mundo que se hospedava no hotel falava dos produtos maravilhosos que eram servidos com leite de ovelha no bufê matinal. Com a crescente popularidade dos produtos, , o que antes era produzido apenas para consumo no hotel virou uma empresa com produtos reconhecidos no Brasil. Mas atenção: hoje a linha da Casa da Ovelha é vendida no café da manhã do hotel, e não mais oferecida à mesa como antigamente. O Café Viagem se enganou !! Ao se hospedar pela segunda vez no hotel percebeu que os produtos da Casa da Ovelha eram livres para os hóspedes. O que não pode é levar na bolsa para consumir fora do café da manhã. 
    as delícias do café da manhã

    as delícias do café da manhã

o imenso salão do café da manhã

o imenso salão do café da manhã

geleias e mais geleias com nata

geleias e mais geleias com nata

 

⇒ DICAS ESPERTAS

  • Para fazer os passeios próximos (Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Maria Fumaça, restaurantes, vinícolas e outras rotas turísticas) o ideal é estar de carro (e mapa na mão!) para passear livremente pela região dos vinhedos. Hoje a área oferecer 5 rotas turísticas que merecem uma visita. Para quem quiser alugar um veículo, sugiro dar uma olhada no site da RentalCars que faz a cotação entre as principais locadoras e oferece o melhor preço.
  • Faça como os locais e vá tomar um café ou chocolate quente no fim da tarde na confeitaria Dolce Gusto, a passos do hotel.
  • Alguns itens do hotel não estão inclusos na sua diária. Para não ter surpresas, pergunte sempre. O estacionamento, por exemplo, é pago à parte.

Fazia muito frio no fim de semana que nos hospedamos em família no Dall’Onder. O bom aquecimento do hotel e dos quartos nos salvou. O restaurante tem uma comidinha ótima para as crianças. Também gostamos da experiência de ficar na cidade de Bento e provar algumas delícias locais.

Dallonder Bento (6)

 

Cafe Viagem
SAIBA MAIS 

 

DALL’ONDER GRANDE HOTEL
Herny Hugo Dreher,n°197
BENTO GONÇALVES RS | BRASIL
Site:  www.dallondergrandehotel.com.br
Tarifa: encontramos diárias no Booking por R$ 250 no fim de semana. Pesquise aqui e faça a sua reserva !


Booking.com


MAIS DICAS DA REGIÃO?
Não deixe de ler também o nosso –> POST ÍNDICE COM ROTEIROS E DICAS DE BENTO GONÇALVES

 

*A autora do blog ficou hospedada 2 noites no hotel a convite da Dall’Onder. A viagem pela região, passeios e despesas extras do hotel foram pagas do seu bolso.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Que aconchego! É tão bom descobrir hotéis assim… Fiquei encantada pelo café da manhã e tantas opções de geleias. Com certeza uma viagem gastronômica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO