Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Minha dica de hotel em Berlim: Amano Grand Central

Minha dica de hotel em Berlim é o Amano Grand Central. Novo, bonito, completo, 3 estrelas e bem situado.

No Booking, a dica de hotel em Berlim deste post é avaliada por internauta como “fabuloso”.  Já vou avisando que não é um hotel luxuoso. Entretanto, tem conforto com design e decoração charmosa. E ainda: está localizado no centro de Berlim, ao lado da estação central e em uma área com várias opções para aluguel de bicicleta. Tem bistrô e um bar moderninho na cobertura com vista para a cidade.

O hotel faz parte da rede Amano Group que também tem outros hotéis na categoria “moderno-charmoso e acessível” na capital alemã. São eles: o Amano Grand Central (o que eu fiquei), o Hotel ZOE e o Hotel Mani (também 3 estrelas mas com padrão mais elegante), o Amano Hotel (mais tradicional e recentemente restaurado) e Amano Home (apart-hotel lindo, equipado com cozinha).

dica de hotel em Berlim

dica de hotel em Berlim
dica de hotel em Berlim

Dica de hotel em Berlim: localização 

O Amano Grand Central é perfeito para quem tem pouco tempo em Berlim (como eu) e quer se acomodar bem e rapidamente para sair turistando pela cidade. Fica quase ao lado da estação central de trem, a Hauptbahnhof. Ou seja, só atravessar a rua, fazer check in e sair descobrindo Berlim. Tem um conceito moderninho com decoração contemporânea e charmosinha. E fica pertinho da praia! Como assim praia? Explico…

dica de hotel em Berlim

O Amano Grande Central fica ao lado da Estação Central de Berlim e da praia. ops, praia??

Cruzando o Rio Spree, ao lado do hotel e da Hautbahnhof, há uma ponte com área verde  que em dias de sol e verão funciona como uma praia para os berlinenses. Suuuuper astral. Pessoal fica relaxando e bebendo em cadeiras de praia e curtindo o visual do rio em Ludwig-Erhard-Ufer. No loca há  bares com drinks, lanches e cerveja.


dica de hotel em Berlim

 

Na Alemanha e Europa, muitas vezes um hotel perto da estação central facilita o deslocamento já que a oferece linhas de metrô e trem para vários pontos da cidade.

Caminhando do hotel a centro de Berlim

E dá para ir a pé do hotel Amano até o centro de Berlim? O Portão de Brandemburgo – coração de Berlim, fica a 25 minutos de caminhada do hotel. O Palácio do Rechstag (Parlamento federal da Alemanha  no distrito de Mitte está situado a 18 minutos de caminhada. Há vários locais para alugar bicicleta perto do hotel (e na recepção do hotel) que facilitam ainda mais o trajeto (não esqueça que Berlim é plana, perfeita para pedalar!). No entanto, com poucos dias na cidade, o ideal é economizar tempo nos deslocamentos e pegar o metrô.


Dica de hotel em Berlim: o quarto standard 

O meu quarto era da categoria mais simples do Amano Grand Central (standard room). O espaço não era muito amplo, mas nos acomodamos muito bem. Decoração moderna, sem barulho, enfim, pequeno mas bonitinho, cama bem confortável. Alguém que vai passar o dia na rua turistando precisa mais do que isso? Alguns quartos tem vista panorâmica de Berlim (o que não foi o meu caso!).

Dica de hotel em Berlim

dica de hotel em Berlim

dica de hotel em Berlim


Dica de hotel em Berlim: o café da manhã 

Se estiver pensando em reservar diária no Amano Grand Central de Berlim pense bem sobre incluir o café da manhã. É delicioso, super completo e servido em um salão lindo. Vale a pena. Frutas, pães, salsichas alemãs, cereais e tudo mais que a sua manhã pede para ser feliz antes de um longo dia de caminhada pela cidade.

dica de hotel em Berlim

dica de hotel em Berlim


Facilidades, Bistrô e Bar na cobertura 

Afora a proximidade com a estação central de Berlim, o Amano oferece Wi-Fi gratuito, restaurante no andar térreo e um bar todo bacaninha na cobertura. Vi que tinha sala de ginástica mas nem fui conferir. O hotel também oferece quartos especiais para hóspedes com mobilidade reduzida.

dica de hotel em Berlim

Bar da cobertura no Amano Grand Central

dica de hotel em Berlim

bistrô no Amano Grand Central 

dica de hotel em Berlim

dica de hotel em Berlim

 


SAIBA MAIS

 

AMANO GRAND CENTRAL
Heidestraße 62, Mitte
Berlim, Alemanha
Tarifas a partir de 60 euros
Reserve aqui o Amano Grand Central com as ofertas e facilidades do Booking –   cancelamento gratuito na maioria dos quartos e sem taxas de reserva.

Mais dicas de hotel em Berlim?

Para pesquisar e reservar outros hotéis indicados em  BERLIM, clique aqui. As melhores opções de localização estão próximo da Ilha dos Museus ou da estação Central.

Veja mais dicas de Berlim no Café Viagem

DICA DE HOTEL EM BERLIM– 3 estrelas, design e moderno ao lado da estação central

TOUR DE BIKE EM BERLIM – dica de roteiro e empresa que faz tour guiado

CITY TOUR EM BERLIM – dica de guia e roteiro completo

ONDE VER O MURO DE BERLIM – principais locais para ver o muro

VISITA À CÚPULA DO PARLAMENTO ALEMÃO – veja como agendar

ONDE COMER EM KREUZBERG  6 dicas TOP no bairro  hipster e gastronômico de Berlim

VEJA O POST GUIA : TODOS OS ROTEIROS E DICAS DE VIAGEM NA ALEMANHA

A tradição do Biergarten na Alemanha – o que é e como funciona

ROTEIRO DE 2 A 4 DIAS EM MUNIQUE  – principais atrações 

Roteiro para 2 ou 3 dias em Colônia na Alemanha  

 

Site oficial de turismo em Berlim: WWW.VISITBERLIN.DE/EN

Site oficial do Turismo alemão em português: WWW.GERMANY.TRAVEL/PT


Fiquei hospedada no Amano Grand Central a convite do Visit Berlin que me ajudou com facilidades de transporte (metrô) e acomodação na capital alemã. Em nome do Café Viagem, agradeço imensamente a oportunidade.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Boa noite Alexandra, estou adorando suas dicas, os roteiros bem explicados. Meu problema é que vou agora em fevereiro de 2018, e como vou viajar até Italia, estou com dificuldade de economizar nos hotéis. O Amano, em Berlim, que voce indicou, é bem bacana, mas a tarifa não é a que mencionou, sendo mais de mil reais por dia. Só para deixar registrado, caso voce revise seus posts. No mais, parabéns e obrigada pelas dicas. Abs.

  • Boa tarde, Alexandra!

    Adorei o post, super completo. Estamos indo para Berlin em Abril e estava na dúvida se ficaríamos no Amano ou não. Depois de ler a respeito de sua experiência, decidimos que é lá mesmo que vamos ficar.

    Obrigada pela dica!

    Abraços!

DEIXE SEU COMENTÁRIO