Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Beto Carrero World, a nossa Orlando brasileira

Procurando dicas do Beto Carrero? Pois saiba que apesar de morar no RS, estado ao lado de Santa Catarina,  nunca tinha levado meus filhos ao Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Talvez por um certo receio (e até preconceito) de que o parque não fosse tão interessante, ainda mais para os meus filhos que são mais crescidinhos (8 e 12 anos) e já conhecem os parques de Orlando. Ledo engano. Em minha recente visita ao Beto Carrero voltei encantada. Foi um dia especial e muito divertido. O parque merece muuuuito a sua visita, ainda mais agora com o dólar nas alturas, é a nossa Orlando brasileira para carimbar o passaporte da diversão em família.

Beto Carrero World (14)

Tem abraço de personagens, tem brinquedos radicais e familiares, áreas temáticas e um belo zoológico. E ainda tem o Palácio dos Sorvetes, o melhor lugar para  descansar e esperar a chuva passar (se ela aparecer, é claro!).  As atrações da Dreamworks (como a área temática Madagascar) e da Universal Studios (com o Velozes e Furiosos) não deixam dúvidas de que o complexo ganhou, recentemente, um brilho a mais. Nesses dois locais você vai se sentir literalmente em um parque de Orlando.

 

Prepare a câmera! O parque tem vários locais legais para fotos

Prepare a câmera! O parque tem vários locais legais para fotos

 

ABAIXO, INDICO AS NOSSAS ATRAÇÕES FAVORITAS EM FAMÍLIA NO BETO CARRERO WORLD. BOM PASSEIO!

 

1.  CASTELO DAS NAÇÕES 

É a porta de entrada do parque. Não deixe de tirar uma foto antes de entrar pois, talvez, na saída fique escuro. É lá que você compra seu ingresso na bilheteria, o fast pass (pulseira para fila especial e mais rápida), pega os mapas do parque e deixa seus pertences mais pesados em um guarda-volumes (o serviço é pago à parte!).  Perto do Castelo das Nações, na Avenida das Nações, está a praça de alimentação principal do parque.

Beto Carrero World (12)

 

A praça de alimentação com o belo carrossel veneziano

A praça de alimentação com o belo carrossel veneziano

————————————————————————————-


2.   Z O O L Ó G I C O   –  M U N D O   A N I M A L  

Logo ao chegar no parque pela manhã, o zoo foi a primeira atração que fomos visitar.  É bem organizado e bonito, além de ser a atração mais tranquila do parque. A grande novidade é a recém-nascida Clara, uma leoa branca. Considerada o primeiro leãozinho branco do Brasil, a Clara parece um brinquedo de pelúcia e tem horário especial pra visitação.

Beto Carrero World (26)

Beto Carrero World (20)

Galera estava sonolenta pela manhã

Galera estava sonolenta pela manhã

A leoa branca, Clara. A estrela do Zoo

A leoa branca, Clara. A estrela do Zoo

O ADVENTURE KIDS é uma das áreas novas do Mundo Animal. Mas o brinquedo é pago separadamente do ingresso do parque, assim como outros opcionais do parque (helicóptero, Super Carros, Mini kart, Show do Excalibur, entre outros). É próximo a área do Zoo que também está o show da MONGA (mulher que se transforma em gorila – não recomendado para crianças pequenas, é claro!). Mas não deixe de tirar uma foto com o gorila da entrada!

Os brinquedos da área nova do Adventure Kids

Os brinquedos da área nova do Adventure Kids

Beto Carrero Zoo

————————————————————————————-


3.  V E L O Z E  S   E   F U R I O S O S  

Depois de aproveitar o Zoo, a gente deu uma voltinha para conferir as áreas ao lado do Zoo: Madagascar e Big Tower. Mas a ideia foi nos organizarmos para conferir o SHOW DO VELOZES E FURIOSOS que acontece às 13h, todos os dias. Por isso, acabamos almoçando por lá onde há uma lanchonete temática do filme. O sabor e qualidade da comida (hambúrguer, fritas, entre outros) não merecem tantos aplausos quanto o show, vale mais pela decoração do espaço.  A fila para o show começa a ser formar 30 minutos antes. Para garantir o melhor lugar é bom chegar cedo ou, ainda, marcar um lugar VIP no almoço da varanda na lanchonete.

 

Beto Carrero World (202)

Aviso: é um show com muita adrenalina, cheiro de pneu queimando no asfalto, fumaça e manobras que causam arrepio na espinha (realmente impressionante). Por isso, na minha opinião, não é indicado para crianças muito pequenas, certo?

A lanchonete ao lado da pista do show

A lanchonete temática ao lado da pista do show

Um momento impressionante do show

Um momento impressionante do show

Beto Carrero World (68)

————————————————————————————-


4. M A D A G A S C A R  

Saímos um pouco antes do show do Velozes e Furiosos para conseguir um lugar no show mais sensacional do parque (na minha opinião, ok?): o MADAGASCAR CIRCUS SHOW. O show começa pontualmente às 14h e é imperdível tanto para adultos quanto crianças de todas as idades. Faça um esforço e procure chegar cedo para pegar o seu lugar bem na frente do palco pois é beeeem concorrido. Essa foi, para mim, a área mais inacreditável e perfeita. A mais Disney (apesar de os personagens pertencerem a DreamWorks). A apresentação tem efeitos em neon e malabares. Aliás, prepare-se para se “remexer muito” com a trilha sonora do espetáculo e com Alex, Rei Julien e Glória.

Beto Carrero World (245)

Dicas Beto Carrero World Madagascar

Show do Madagacar Circus – imperdível!!

Beto Carrero World (144)

Além do show, a área temática do Madagascar tem as seguintes atrações: CRAZY RIVER, COMIDAS, LOJA DE SOUVENIR E PONTO PARA FOTOS COM PERSONAGENS DO MADAGASCAR. Os personagens  estão situados logo ao lado do trenzinho das comidas, Os horários ficam expostos no local. Ah, muito importante: leve uma muda de roupa extra pois a atração do Crazy River molha!

Leve uma roupa extra para curtir o Crazy River

Leve uma roupa extra para curtir o Crazy River

Os lanchinhos fofos da área do Madagascar

Os lanchinhos fofos da área do Madagascar

————————————————————————————-


5.  E N C O N T R O    C O M   P E R S O N A G  E N S 

A galera do Madagascar, Shrek e Kung Fu Panda encantam e formam fila para o abraço. Pegue um mapa na entrada do parque e veja os pontos de encontro com personagens. Normalmente o Kung Fu Panda fica no Chapéu Gigante. O Shrek na Praça de Eventos (próximo à Praça de Alimentação na entrada do parque), a turma do Madagascar na área temática do Madagascar e o resto da galera espalhado pelo parque.  Na PARADA MÁGICA, desfile que tem início às 17h, é um bom momento para ver todos reunidos. A parada reúne grande parte das atrações do parque, incluindo cavalos, a turma do Beto Carrero, da Dreamworks e até Shrek, Fiona, Gato de Botas e Biscoito em uma carruagem em formato de cebola.

Placa indicando os horários para encontrar os personagens do Madagascar na área temática. E ainda: a pulseira de ingresso, pulseira do fast pass e pulseira que indica a altura já que alguns brinquedos não permitem crianças menores de 1,10m

Placa indicando os horários para encontrar os personagens do Madagascar na área temática. E ainda: a pulseira de ingresso(vermelha), pulseira do fast pass (rosa)  e pulseira amarela que indica a altura já que alguns brinquedos não permitem crianças menores de 0,90m , 1,10m e 1,20 m

Quem não enfrenta a fila precisa tirar foto com os personagens decorativos

Quem não enfrenta a fila precisa tirar foto com os personagens decorativos

————————————————————————————-


6.  M O N T A N H A – R U S S A  

Não sou muito apaixonada por aventuras radicais com filhos a tiracolo. Por isso, não animei as crianças a irem na poderosa FIREWHIP. Fomos na STAR MOUNTAIN, que se não me engano, dá 2 loopings e já foi o suficiente para arrepiar. Andamos também na TIGOR MOUNTAIN que é bem tranquila. Mas para quem tem filhos adolescentes, sei bem que os brinquedos radicais são o grande xodó. São eles: FIREWHIP (a montanha-russa mais poderosa do parque, para amantes da adrenalina!) , a BIG TOWER (torre que despenca a 100 metros de altura em queda livre) e a FREEFALL (um elevador que também despenca). Aviso às crianças destemidas: é  preciso ter altura para os brinquedos radicais (normalmente por vota de 1,10 m ou 1,20 m ).

A Tigor é a montanha-russa mais indicada para levar crianças

A Tigor é a montanha-russa mais indicada para levar crianças

A Star Mountain

A Star Mountain , dá medo

————————————————————————————-


7.  F E R R O V I A   D I N O M A G I C  

Esse passeio de trem tem tudo para ser meio tosco, mas é bem divertido.  O visual da natureza (principalmente ao entardecer) é fantástico. E ainda: o passeio mistura Dinossauros, Papai Noel, cobras e lagartos. Ah: prepare-se para uma surpresa no meio do caminho com direito a encenação e tudo. Melhor não contar para não perder a graça. Deve ser uma das atrações mais antigas do parque.

Beto Carrero World (263)

Beto Carrero World (266)

O trem também passa pelos animais do Zoo e da fazenda

O trem também passa pelos animais do Zoo e da fazenda

A dica é fazer o passeio no fim do dia para pegar o visual do entardecer da paisagem

A dica é fazer o passeio no fim do dia para pegar o visual do entardecer da paisagem

Detalhe: a paisagem é de verdade, viu?

Detalhe: a paisagem é de verdade, viu?

ops, olha a surpresa. Quem será que pode salvar os passageiros?

ops, olha a surpresa. Quem será que pode salvar os passageiros?

————————————————————————————-


8.  P A L Á C I O    D O S   S O R V E T E S   

Esse lugar é um sonho. Amei de paixões. Foi o nosso refúgio para escapar da hora da chuva que pegamos no parque à tarde. Você não pode deixar de comer um sorvete, tomar um café ou qualquer doce nesse lugar que lembra as sorveterias do passado. Tem um clima meio “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”.  Tem banana split, sundae, milk shake e outros sorvetes com carinhas de bonecos.

Humm, o Palácio dos Sorvetes

Humm, o Palácio dos Sorvetes

Momento felicidade!

Momento felicidade!

Beto Carrero World (218)




Booking.com

⇒  O U T R O S  ⇐

As atrações acima foram as que selecionamos e consideramos imperdíveis em família a partir da nossa experiência. Há muitas outras no parque. Se sobrar tempo, não deixe de conferir também: a VILA GERMÂNICA (ao lado da montanha-russa Tiger e que tem até uma Bierhaus, viu, papais?), a ILHA DOS PIRATAS  (atração mais fraquinha, mas que garante boas fotos), a PARADA MÁGICA e a área do VELHO OESTE, onde estão as lembranças, atrações e o show (O Sonho do Cowboy) em homenagem ao fundador do parque.

A Ilha dos Piratas

A Ilha dos Piratas

A Vila Germânica e a Bierhaus

A Vila Germânica e a Bierhaus

Admito que parti com muito desejo de voltar. Saímos todos cantarolando a vinheta sonora com chicote que fez parte da minha infância. Fica a grande dica: agende já a sua visita ao Beto Carrero World. Mas por favor, evite a alta temporada e finais de semana.

——————————————————————————————————
Nosso roteiro em 1 dia de parque com crianças
foi (na ordem em que curtimos):
Zoo, Almoço e Show Velozes e Furiosos, Show Madagascar e área temática Madagascar, Montanha-Russa Star Mountain, descanso no Palácio dos Sorvetes, Ilha dos Piratas, Vila Germânica, Montanha-Russa Tigor, Ferrovia DinoMagic (o trem) e Show O Sonho do Cowboy.
——————————————————————————————————

A última atração do dia do parque: o espetáculo "O Sonho do Cowboy" - o bandido rouba a cena!

A última atração do dia do parque: o espetáculo “O Sonho do Cowboy” – o bandido rouba a cena!

E se esse post tivesse som, finalizaria com a vinheta chicote do Betooo Carrerooooo ...

E se este post tivesse som, finalizaria com a vinheta chicote do Betooo Carrerooooo …

 

unnamed-1
SAIBA MAIS


BETO CARRERO WORLD

Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação – Penha | Santa Catarina | Brasil
Tel.: (47) 3261-2222
Site: www.betocarrero.com.br
O parque abre às 9h (bilheteria às 8h30) e encerra às 19h (grande parte das atrações fecha às 18h)

⊗ ONDE SE HOSPEDAR
Há opções de hotéis e pousadas em Penha (cidade do Beto Carrero), Itajaí (cidade vizinha a 16 km) e em Balneário Camboriú (a 34 km, para quem quer opções de luxo ou mais conforto). A gente ficou no resort INFINITY BLUE  (leia aqui o post da nossa experiência) ao lado de Camboriú e recomendamos fortemente!

⇒ Para se hospedar em Penha (cidade do Parque) pesquise:
Vila Olaria
Hotel Maricá
Consulte aqui tarifas para hotéis indicados em PENHA e faça a sua reserva !

⇒ Para se hospedar em Itajaí a poucos km do parque pesquise:

Hotel 10 Itajaí

Ibis Itajaí (hotel novo)

Consulte aqui tarifas para hotéis indicados em ITAJAÍ e faça a sua reserva

Consulte aqui tarifas para hotéis indicados em CAMBORIÚ e faça a sua reserva


INGRESSO
O valor do ingresso gira em torno e R$ 100. Mas há sempre promoções rolando no site. Confira em: www.betocarrero.com.br/promocoes

⊗ COMO CHEGAR
Beto Carrero World está situado no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina. A 34 km de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau e Joinville. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes (8 km do parque). A parir de Florianópolis são 110 km e de Curitiba, 195 Km.  A partir da BR 101, são poucos quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, tudo sinalizado com placas. Há um estacionamento pago em frente ao parque.

UM DIA DE PARQUE OU DOIS ?
Dá para fazer a visita em apenas um dia?  Sim, a gente fez o parque em apenas um dia chegando bem cedo. Único senão de curtir o parque em apenas um dia é que você não verá todos os espetáculos ao vivo. São 6 shows que acontecem diariamente e são considerados as grandes atrações do parque (para mim, foram a melhor parte do dia!). A gente perdeu a Parada Mágica (programa especial com crianças) que acontece no final do dia pois tivemos que optar entre um passeio de trem ou desfile. É bom também avisar que em alta temporada as filas são gigantes, se você não comprar o fast pass é bom reservar 2 dias de parque.

O FAST PASS VALE A PENA?
Assim como nos parques de Orlando, o Beto Carrero tem o seu fast pass, o ingresso “fura-fila”. Um pulseira individual que você compra na entrada no parque (além do ingresso) e dá direito a uma fila especial (com bem menos gente) em 8 atrações do parque. Como não é válido para os shows, na minha opinião o passe só vale a pena para quem quer aproveitar os brinquedos radicais. O valor do Fast Pass é  R$75 e é adquirido no dia da visita nas bilheterias do Castelo das Nações ou nos pontos de venda na Big Tower, FireWhip, Star Mountain, Free Fall e Raskapuska.

SHOWS  E DESFILES
Não deixe de assistir aos shows, são 6 apresentações distintas que acontecem diariamente. Tente pelo menos ver 2 ou 3 espetáculos pois eles são o filé do parque. Os mais indicados com crianças pequenas são: Madagascar (imperdível) e Blum. Chegue sempre no mínimo 25 minutos antes do show para conseguir um bom lugar.
Horários dos Shows:
12h -Excalibur  (esta atração é paga separadamente e tem almoço incluso)
13h – Velozes e Furiosos
14h – Madagascar
15h – Blum
18h – O Sonho do Cowboy 
17:00 – Parada Mágica (desfile dos personagens e artistas nas ruas do parque)

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO PARQUE COM CRIANÇAS
Toda a área do Madagascar, fotos com personagens da Dreamworks (pegue um mapa no parque e veja os locais), Miniparquinho Triplikland, Palácio do Sorvete, montanha-russa do Tigor,  Trem do DinoMagic, o Carrossel Veneziano na Praça de Alimentação, o Zoo, Parada Mágica, o TchiBum e as atrações pagas como Passeio de Pônei e Cavalo e Mamãe e Filhotes.

 

*A autora recebeu ingressos cortesia para visitar o parque com os filhos. Apesar da gentileza do Parque, as opiniões desse post são isentas e totalmente pessoais. Não vemos a hora de voltar!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olá! Fui com marido e filho de 9 anos no dia do niver dele e ele amou. E ainda entrou de graça!
    O show dos Velozes e Furiosos é MUITO parecido com o que rola na Universal em Orlando. Não deixa a desejar. Meu filho se encantou.
    Acho que 1 único dia pouco pra poder aproveitar o parque. Dois dias são o ideal. Vc concentra os shows 1 dos dias e vai fazendo as atrações nos intervalos dos shows. No segundo dia, vc aproveita o resto do parque e pode repetir um ou outro show que gostou mais.
    O show Um Sonho de Cowboy deu sono, muito americanizado pro meu gosto!
    A comida é cara. O preço é mais ou menos tabelado.
    O trenzinho achei meio água com açúcar. A atração é praticamente a msm desde a inauguração do parque. (Eu já fui 5 vezes)
    Tem gente que não vai por puro preconceito. É uma pena!

  • Oi Ana

    Obrigada pelo rico comentário. Eu acho que curti o trem pq fiz no fim do dia e a paisagem estava fantástica. Fica a dica. Meus filhos também curtiram. Também achei o show do cowboy um pouco americanizado (muita cantoria). Mas rimos muito com o bandido menor.
    Beijos grandes
    Ale

  • Boa noite!
    Adorei o post, e pretendo ir com minha família em novembro, em comemoração dos 5 anos das minhas gêmeas. Queria saber qto gasta mais ou menos por dia com comida, bebida e outras porcarias que crianças pedem para beliscar (rs). Compensa ficar em Camburi e alugar carro? Pretendemos curtir os dois dias de parque.
    Abs.

  • Achei o título do post bem engraçado. E não é que é mesmo?! O trem deve ser um passeio muito legal com as paisagens e as interações. Bateu uma vontade do Palácio do Sorvete nesses dias de calor intenso.

  • Adoro o seu blog, Alexandra! Tem sido minha referência de viagens, fomos pra Serra Gaúcha agora em julho e suas dicas foram muito úteis, sem dúvida aproveitamos muito e já quero voltar pra lá.
    Nossa próxima viagem é pra Santa Catarina e vamos ao parque, já estava super animada, agora ao ler seu post já estou mais ansiosa ainda.
    Foi lendo o seu blog que me deu uma tremenda vontade de também compartilhar as minhas recentes experiências, esse mundo é viciante!
    Parabéns, você é ótima!!

  • Poh que legal, muito bom o post. Estarei indo para o beto carrero com a família no mês que vem, suas dicas são muito valiosas, sempre acompanho o blog e o Instagram.
    Abs.

  • Oiii! Eu AMO o Beto Carreiro. Moro em Santa Catarina e frequento o parque desde os meus cinco anos, por ai. O parque não era metade do que é hoje e nem por isso menos encantador. Com 25 anos eu ainda gosto de ir e passar longe dos brinquedos radicais! hehe A última vez que fui, foi há dois anos, e estou louca para voltar outra vez! Antes, dava para visitar o parque todo em um dia só… hoje, acho que precisa de mais tempo para poder usufruir de tudo o que ele oferece!
    Beiiijos!
    Angelica

  • gostaria de saber se o fura fila pode ir mais vezes no mesmo brinquedo nós vamos ir em dezembro com a excursão do colégio mas só um dia estou adorando todas as fotos

  • Estarei indo em Setembro, voce sabe me informar qual clima? se estara com sol ou epoca de chuva?

    beijos

  • Oi, Alexandra, gostei muito do seu blog e das suas dicas, estarei indo com meus filhos (3 e 8 aninhos) em outubro para comemorar o aniversário deles, estou na dúvida onde ficar vc me indicaria um lugar legal, nosso foco será o parque iremos ficar dois dias.
    Beijinhos e obrigada

  • Muito bom, gostei de seus comentários, tenho dois filhos e irei levá-los agora em abril e vc me deu dicas importantes, parabéns pela clareza de informações.

  • Olá 

    Fomos para o Beto Carrero Agora em Março. Mas antes passei aqui para ler seu blog e dicas e agora não poderia deixar de voltar para comentar

    Nós adoramos o parque ! Meu filho de três anos também aproveitou muito !
    Os shows são de uma qualidade impressionante
    Visitamos o parque em dois dias e depois ficamos mais 6 dias em Balneário hospedados no Infinity Blue

    Fiz também alguns posts no meu Blog com dicas sobre o parque e sobre o Resort Infinty Blue em Balneário, caso alguém queira ver
    https://facilitandoblog.wordpress.com/

    Obrigada pelas ajuda, nos inspirou neste passei encantador

    Abs,
    Adriana

  • Olá!! Gostei muito de suas dicas! Minha família e mais 2 casais de amigos, iremos passear por blumenau, Florianópolis,gramado e canela em Setembro 13 a 22, só estamos em dúvida de como vai está o clima, uns falam em muito frio!! É muito frio msm?

  • Olá, adorei seu post sobre o parque e agora estou vendo suas indicações de hotel. Estou em dúvida entre dois e vi que você só indica um dos dois: o hotel marica.
    Você conheceu o hotel, vale a pena? Obrigada! Bjs

  • Muito bom o post!!
    Eu adoro o Beto Carrero! Uma dica para quem quer se hospedar pertinho do parque é a Casa Miriam Santa Catarina, lugar muito aconchegante, limpo e com ótimo preço.
    Tem serviço de traslado do aeroporto também.
    Só uma dica mesmo!

  • Boa Tarde !! Eu e minha família iremos no final de Novembro ao Parque Beto Carrero estamos super ansiosos. Ficaremos hospedados no centro de Balneário de Camboriú. Gostaria de saber se dá para ir de ônibus para o parque? Estamos querendo alugar um carro mas se o ônibus deixar próximo ao parque iremos de ônibus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO