Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Mais 8 dicas gostosas para curtir Canela na Serra Gaúcha

Temos um post no Café Viagem que faz sucesso. Ele traz “10 dicas de Canela cheia de sabor” (veja aqui!). Como Canela está sempre surpreendendo, achei que o post merecia uma sequência. Nesse último inverno estive na cidade para conferir o evento anual Sabores de Canela e  trouxe novidades saborosas na mala. Lugares que adorei e recomendo. Assim, este post é  um acréscimo ao anterior, são “Mais 8 dicas gostosas para curtir Canela”.  Aproveite e bom passeio.

A felicidade não é um destino, é o jeito que você leva a vida. Mas se for para Canela, vai ser feliz,, isso vai.

“A felicidade não é um destino, é o jeito que você leva a vida”  – Então deixa a vida te levar para Canela e vai ser feliz! (esse pratinho é da loja da última dica deste post!)

Procurando melhores tarifas para hotel ou pousada em Canela?
Clique aqui e veja as ofertas do Booking, um facilitador para garantir a sua reserva. 

8 dicas gostosas para curtir Canela

1. RODADA DUPLA NO MAGNOLIA

Eu não escondo para ninguém que o Magnolia é o meu restaurante preferido para jantar em Canela. Indico sempre. Pois aí vai a dica: nas quartas o restaurante tem rodada dupla de Cosmopolitan, o drink que ficou famoso no seriado Sex and the City. E nas quintas-feiras, rodada dupla de chopp. Anotou? Eu e minha mãe amammossentar no bar e curtir essa promo cheia de charme do cosmopolitan antes do jantar.
Rua Dona Carlinda, 255 Centro (bem próximo à rua central de Canela e da Catedral). Tel.: (54) 3278 0102 ou 3031 1000
⇒ Leia aqui o post completo do Café Viagem sobre o Magnolia

Rodada dupla de Cosmopolitan nas quartas no lindo Magnolia

Rodada dupla de Cosmopolitan nas quartas no lindo Magnolia

O Spritz não tem rodada dupla, mas vale a pedida. Delicioso

O Spritz não tem rodada dupla, mas vale a pedida. Drink italiano deliciosoooo no Magnolia

Depois das rodadas duplas, bora jantar bem e feliz! Amo

Depois das rodadas duplas, bora jantar bem e feliz! Amo

 

2.  GALANGAL , SUSHI E PRATOS ASIÁTICOS

O Galangal foi uma grande surpresa para mim. O restaurante fica na rua principal da cidade e tem uma astral completamente diferente da Serra Gaúcha. Escurinho, zen, colorido e romântico. Além de sushi (que é famoso na cidade) tem pratos da culinária asiática. Eu provei a guioza (os pastéis cozidos chineses) e amei. Recomendo. Também provei o prato com camarão. É um lugar que quero voltar ceeeerto. Até o chá digestivo no final é um charme. Meus filhos vão amar (mesmo sendo romântico, haviam várias famílias!). Como minhas fotos ficaram escuras, peguei uma foto também do site do Galangal.
Osvaldo Aranha, 321. Tel.: (54) 3282.8205 . 
Site: www.galangal.com.br

Esse eu quero voltar ceeerto!

Esse eu quero voltar ceeerto!

Lindo e delicioso

 

3. ME GUSTA HAMBÚRGUER

Uma casinha simpática em Canela tem hambúrguers para favoritar na sua visita a cidade. abre a partir do meio-dia e fica até à noite. Tem vários sabores, inclusive o vegano além de cervejas artesanais. Pela avaliação excelente no TripAdvisor o lugar chegou para ficar. Já é um queridinho local.
Júlio de Castilhos, 668 (próximo à Rodoviária de Canela).  Tel.:(54) 3282-0658.
Site: hamburgueriamegusta.com.br

Mu Gusta Hamburguer

4. ESPAÇO 273

O local se intitula um mercado cultural. É um espaço cheio de charme. Tem brechó, arte, cursos, artesanato, fotografia e, é claro, um café para lá de charmoso, o CAFÉ PARAÍSO. Vale a pena conferir, fica escondidinho em uma rua paralela à rua principal de Canela.
Tenente Manoel Corrêa, 273. Canela 
Leia aqui o post completo do Café Viagem sobre o Espaço 273

Espaco-273-Canela-15


Canela Espaco 273

 

5. COMPRAS GOURMET NA FRUTEIRA DA REJANE

Se na outra listinha de delícias de Canela a gente incluiu o armazém do Gallas, agora é a vez de incluir outra instituição da cidade: a Fruteira e Delicatessén da Rejane (ou Fruteira Dapper).  Sim, a Rejane é a proprietária simpática e falante. Um lugar fantástico para encontrar não só produtos importados, verduras e frutas orgânicas mas também especialidades locais. Vai por mim, se joga nas geleias coloniais. Minhas preferidas são as de morango e de framboesa do produtor Wagner (Linha XV).
Rua Melvin Jones, 127, Canela. Tel.: (54) 3282-9656

Fruteira Dapper 2

amo muito essas geléias

amo muito essas geléias

 

6. VINHOS DA ADEGA  LA CHARBONNADE

A casa começou pequena e hoje é o império dos vinhos do mundo todo em Canela. A construção lembra um castelo e fica no caminho para o hotel Laje de Pedra (logo após o restaurante Lá em Casa).  Além dos rótulos excelentes, os atendentes dão a maior ajuda na escolha do vinho. Vale a pena levar pelo menos uma garrafa para curtir no quarto do hotel.
José Luiz Corrêa Pinto, 800.  Tel.: (54) 3282-4313
Site: lacharbonnade.com.br

LA CHARBONNADE

7. FONDUE NO INVERNO OU NO VERÃO 

O Chez Lys Blanc  fica na rua principal de Canela. Tem um ambiente mais elegante mas os preços são semelhantes aos de grande parte das casas da região. Vale a pena pedir a sequência com fondue de queijo, carnes e chocolate (75 reais por pessoa). Por favor, não vá embora sem provar o fondue de chocolate trufado (com doce de leite Conaprole !).
Av. Osvaldo Aranha, 437, Centro  Canela . Tel: (54)3282.3083 
Site: www.chezlysblanc.com.br

Chez Lys Blanc
Chez Lys Blan2

 

 

8. COMPRINHAS QUE AMAMOS

E já que nenhuma mulher é de ferro, uma lojinha também vem bem depois de tantas delícias. A gente recomenda dois endereços que adoramos, ambos na rua principal de Canela: a FEITO POR NÓS (de decoração na Osvaldo Aranha, 273) e a SANTA COMPOSIÇÃO (de vestuário feminino e artesanato local – em novo endereço na Rua Gravataí 200, bairro Santa Terezinha, Junto a Pousada Quinta dos Marques)

presentes e decoração n Feito Por Nós

presentes e decoração n Feito Por Nós

Um dia ainda compro aquelas letras em madeira que amo na Santa Composição

Um dia ainda compro aquelas letras em madeira que amo na Santa Composição

 

Visitar Canela é sempre um carinho na alma. A cidade está cada vez mais charmosa e gostosa. Não deixe de conferir também o nosso post sobre o Sonho de Natal em Canela e Natal Luz de Gramado.

 

unnamed-1

Veja  MAIS dicas de Canela no blog:


10 dicas gostosas para curtir Canela na Serra Gaúcha

10 dicas de inverno em Canela 

Brunch no Magnólia

Post índice  Gramado e Canela

 

Café Viagem também está no Facebook, PinterestTwitter e Instagram

 

unnamed


PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM

 

Clique no banner e saiba mais sobre a nossa Central de Reservas na Serra

Clique no banner e saiba mais sobre a nossa Central de Reservas na Serra

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente

DEIXE SEU COMENTÁRIO