Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dicas de La Pedrera Uruguai: a praia charmosa dos surfistas e famílias

O post “Dicas de La Pedrera Uruguai ” faz parte de um roteiro que fizemos em família. Foi uma viagem de carro de Porto Alegre a Punta del Este que inclui no percurso outros destinos como: Pelotas, Cabo Polônio e as vinícolas nos arredores de Punta del Este (veja no final do post o roteiro e links).

La Pedrera entrou no nosso roteiro do Uruguai de carro por ser uma praia próxima de Cabo Polônio, atração que queríamos muito conhecer. Assim, nos hospedamos uma noite em La Pedrera para fazer o bate e volta a Cabo Polônio que está a 38 km de distância. Adorei essa praia charmosa e rústica no litoral atlântico uruguaio e deixo aqui algumas dicas para quem visita o destino. É perfeita para quem viaja em família e procura um lugar mais tranquilo do que Punta del Este.

Dicas de La Pedrera Uruguai


Onde fica La Pedrera – Departamento de Rocha no Uruguai

La Pedrera está situada no Departamento de Rocha no Uruguai. Uma praia pequena, tranquila, amada por surfistas. Distante em torno de 115 km de Punta del Este , 225 km de Montevidéu e a 140 km do Chuy, fronteira com o Rio Grande do Sul.

O Departamento de Roch tem 180 km de praias. As mais famosas são: Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Pedrera e La Paloma. Os ônibus entre as praias na alta temporada são frequentes. É nessa região que estão situados o Forte de Santa Teresa e o Forte de San Miguel. Pela proximidade com o estado do  Rio Grande do Sul, as praias uruguaias dessa região são muito procuradas pelos gaúchos. Aliás, La Pedrera é conhecida como a praia do Carnaval pelos gaúchos.

Dicas de La Pedrera Uruguai

Praia El Barco em La Pedrera

Distâncias de La Pedrera

LA PALOMA a 10 km
CABO POLONIO a 38 km
PUNTA DEL DIABLO a 105 km
PUNTA DEL ESTE a 115 km
JOSE IGNACIO a 86 km
MONTEVIDEU a 290 km
CHUI  a 40 km
VINÍCOLA GARZON a 89 km

Com a inauguração da Ponte de Laguna Garzón, ficou mais fácil circular entre as praias do Departamento de Rocha e as de Maldonado (leia-se Punta del Este) no Uruguaio .

Veja também nosso: GUIA PUNTA DEL ESTE URUGUAI

Dicas de La Pedrera Uruguai


Como chegar em La Pedrera Uruguai

Nós viemos de Punta del Este pela Ruta 9 e pegamos a Ruta 15 rumo a La Pedrera, em direção ao mar. Quem vem do Chuy, fronteira com o Rio Grande do Sul, pode fazer o mesmo.

NÃO ESQUEÇA O SEGURO VIAGEM PARA VIAJAR PARA O URUGUAI

Apesar de estar coladinho no Brasil, quem viaja para o Uruguai precisa fazer o SEGURO VIAGEM. O Café Viagem indica um parceiro que oferece desconto aos nosso leitores e muitos planos das melhores seguradoras. Basta clicar neste LINK ou fazer a pesquisa na caixa abaixo. E olha a vantagem: ao código CAFEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto. Pagando no boleto, ganha mais 5% É possível também pagar em até 12x sem juros. CLIQUE AQUI E APROVEITE!

Onde ficar em La Pedrera – dica hospedagem

Um dos motivos que elegemos La Pedrera para nos hospedarmos em família foi a curiosidade de conhecer uma hospedagem diferenciada nessa região. Trata-se do Pueblo Barrancas, um ecolodge com barracas rústica e outra mais completas e equipadas. A localização é um dos pontos altos do Pueblo Barrancas que fica em frente ao mar e cercado por uma linda área verde. Fazia um tempinho que eu namorava esse hotel no Booking.com e consegui uma tarifa especial. Veja tarifas neste link! Nós pagamos para toda a família na alta temporada US$ 150 dólares (mas foi uma negociação especial). Não é um hotel barato.

Dicas de La Pedrera Uruguai

O Pueblo Barrancas tem uma pegada mais romântica e oferece 2 estilos de acomodação: as cabana de lona (estilo acampamento) e as cabanas de madeira, mais próximas da praia e mais completas – ideias para famílias. Nós ficamos nessas cabanas maiores de madeira. O que mais gostamos no hotel foi o contato próximo com a natureza e a noite estrelada. Lindo.

Nossa cabana por dentro no Pueblo Barrancas de La Pedrera

Só senti falta de um café da manhã mais elaborado já que o hotel tem essa pegada mais ecolodge.

Dicas de La Pedrera Uruguai

La Pedrera também tem outras boas opções de hotéis e pousadas,
CLIQUE AQUI e confira aqui as melhores e em oferta no Booking.com

O que fazer em La Pedrera Uruguai

Se for o período de alta temporada, a praia é o programa certeiro.

Praia El Barco em La Pedrera Uruguai

No final da rua principal de La Pedrera (Rambla), pegue a sua direita e chegará ao ponto de mais movimento e lindo da praia de La Pedrera, chamada Praia El Barco. Os surfistas adoram essa praia que recebeu este nome por conta de um barco naufragado em 1977 que ainda tem seus restos na areia.

Dicas de La Pedrera Uruguai

Praia El Barco em La Pedrera Uruguai

Praia El Barco em La Pedrera Uruguai

Praia El Desplayado em La Pedrera Uruguai

Outra boa praia em La Pedrera é a El Desplayado, ideal para famílias com crianças pois tem ondas mais tranquilas que a Praia El Barco.

Dicas de La Pedrera Uruguai

A praia El Desplayado de La Pedrera

A Rua principal de La Pedrera concentra bons restaurantes e lojas de artesanatos. À noite, a caminhada é uma delícia por essa rua. Tem opções mais elegantes para comer a lugares bem despojados.  

Dicas de La Pedrera Uruguai


OUTROS PROGRAMAS PARA FAZER PRÓXIMO DE LA PEDRERA

Ponte de Laguna Garzon

5 vinícolas próximas a Punta del Este para um passeio bate e volta

Punto Sur em La Paoloma

Roteiro completo de La Paloma

Dicas gerais para aproveitar La Paloma Dicas gerais 2 de La Paloma 

Roteiro Pueblo Garzon

Onde comer  em La Pedrera Uruguai – restaurantes

Nós jantamos no Petisco que , apesar do nome sem grandes pretensões, é um restaurante elegante para os padrões rústicos de La Pedrera. O cardápio tem várias opções (do chivito ao pescado) e o ambiente é muito bom. Gostamos bastante.

Outros lugares para comer em La Pedrera são o LaPe para frutos do mar e o Casa Dulce para um café gostoso ou opções vegetarianas.

Quando visitar La Pedrera no Uruguai

Nossa visita foi durante fevereiro, período ainda considerado alta temporada (verão no Uruguai). A semana da Páscoa também é considerada alta temporada. Considere que no inverno, alguns lugares fecham e pode ventar e fazer muito frio. Mas as diárias e alimentação ficam bem mais em conta. No inverno e primavera as Baleias podem ser vistas das pedras no mar.

Dicas de La Pedrera Uruguai

Em La Pedrera é uma das melhores praias para ver as Baleias no Uruguai

Dicas de La Pedrera Uruguai


RESOLVA
SUA VIAGEM PARA O URUGUAI

Como retribuir as dicas que você recebe no Café Viagem?
Simples, basta fazer as suas reservas pelos nossos links. Você não paga um centavo a mais e nos ajuda a manter o blog em dia.

RESERVE SEU HOTEL NO URUGUAI PELO BOOKING.COM

FAÇA SEU SEGURO VIAGEM PELO COMPARADOR DA SEGUROS PROMO

ALUGUE SEU CARRO NO URUGUAI PELA RENTALCARS QUE FAZ A COTAÇÃO DAS MELHORES TARIFAS

CHIP PRÉ -PAGO CELULAR – viaje para fora do Brasil com a tranquilidade do chip pré-pago que oferece internet liberada.

NOSSO ROTEIRO DE VIAGEM EM FAMÍLIA PELO URUGUAI

1 dia em Pelotas – Rio Grande do Sul
1 dia em Cabo Polônio Uruguai
Guia Punta del Punta del Este – post índice
Principais vinícolas perto de Punta del Este 

No ano anterior fizemos também Roteiro Montevidéu em 1 dia – passeio bate e volta a partir de Punta del Este!

CLIQUE na imagem abaixo e veja 

todas as dicas do URUGUAI no Café Viagem

 

SAIBA MAIS

LA PEDRERA 
DEPARTAMENTO DE ROCHA – URUGUAI

SOBRE O DEPARTAMENTO DE ROCHA : turismorocha.gub.uy

Dicas de La Pedrera Uruguai

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO