Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dicas de Los Angeles por quem mora em LA

*post atualizado em setembro de 2015

Minha irmã Natália mora em  Los Angeles desde 2012. Este post vive sendo atualizado com suas principais dicas. Acompanhe as novidades. Não deixe também de conferir o post índice sobre LA do Café Viagem.

Texto e fotos Natália Aranovich
respirando fundo em El Matador !

respirando fundo em El Matador !

== > E M  M A L I B U
Para quem curte Stand Up, recomendo ire pela manhã fazer stand up no pier de Malibu. Este link é o do local onde sempre alugo: malibusurfshack.com/rentals. Em determinadas épocas do ano tem golfinhos e, quem tiver sorte, terá a companhia deles.

Quem não curte  stand up vcs pode fazer  um almoço fancy no Nobu Malibu. Ou ainda, curtir praia e restaurante no delicioso Paradise Cove. Atenção: tem que chegar cedo final de semana (tipo 11am) porque o lugar lota. É sempre cheio pois é o único local que dá para beber na beira da praia em Los Angeles. Almoçar por lá é tudo de bom. Quem quiser conhecer uma praia linda, a sugestão é dar um pulinho em El Matador. É meio deserta, mas linda. Eu adoro.
Quintas e domingos a dica é curtir o fim de tarde do Moonshadows. Tem lugar para sentar na rua e, nesses dias, tem música com DJ.

Malibu Farm é outro lugar delicioso para comer no Píer de Malibu. Comidinhas locais e orgânicas, com take away. Point perfeito para apreciar o pôr do sol ou comer um brunch inesquecível.

Foto El Matador. Crédito foto: site http://www.visitusa.com

Foto El Matador. Crédito foto: site http://www.visitusa.com

Final de tarde e jantar no Moonshadow. Foto site http://www.moonshadowsmalibu.com/

Final de tarde e jantar no Moonshadow. Foto site http://www.moonshadowsmalibu.com

Malibu Farm

Malibu Farm, a boa pedida para comer no Píer de Malibu

= > SANTA MONICA
Alugar uma bike na beira da praia é imprescindível (veja post aqui e aqui). Aproveite para pedalar na pista de bike na beira da praia de Santa Monica a Venice. Ou então, de Santa Monica até Malibu. A pista vai para todas essas direções.
Para uma night (sem dança), a pedida é o Bungalow. Esse lugar é o da modinha em LA, não tem erro. Tem que chegar bem cedo, tipo 7 -7:30pm. Depois dessa hora, forma uma fila gigantesca e fica difícil de entrar. O melhor dia para ir é quinta-feira, mas todos os dias rola um agito.
Outro lugar que tem uma baladinha no sábado é o Penhouse no Huntley Hotel  Você pode fazer reserva no restaurante, ou apenas ficar por lá no bar ou lounge curtindo o entardecer. A vista é linda da praia. Veja o post aqui!
Para happy hour, o Shangrilá Hotel e o Viceroy. Todos ficam na frente da praia.
Ainda em Santa Monica, tem um shushi que amo e indico. É o Sugar Fish. Sempre lotado e tem que esperar. É pequeno.
Para passeio com compras, a Third Street Promenade é uma das melhores opções. Por lá tem varias lojas e restaurantes e um mall no final da rua. Se for de carro, estacione no mall.
happy hour no terraço do hotel Huntley

happy hour no terraço do hotel Huntley

Pedalar em Santa Mônica, um programão

Pedalar em Santa Mônica, um programão


=> EM VENICE BEACH
Minha rua preferida é a Abbot Kinney. (leia aqui o post do Café Viagem sobre a rua). Se for no final de semana, caminhe de dia pela rua, coma uma comida natureba no Kreation (1202 Abbot Kinney Blvd), tome um café no Intelingenscia Coffee. Recomendo também o salad bar do Lemonade. Na Abbot tem um wine bar, o The Other Room . É bem escuro mas tem um clima super legal.  Outro hot spot bom para um drinque é o Cafe e Wine bar Le Zinque (também na Abbot Kinney). Um lugar que  não dá para deixar de ir é o Rooftop do Erwin Hotel para ver o por do sol (reservem uma mesa!). Pertinho tem um bar bem famosinho que faz mais umoestilo despojado e surf , é o Nikki .

O clima do The OTher Room na Abbot

O clima do The OTher Room na Abbot

o astral do High Rooftop Lounge n Erwin Hotel

o astral do High Rooftop Lounge n Erwin Hotel


= > BEVERLY HILLS

Fazer o basico que é andar pela Rodeo Drive e ir jantar no The Bazaar.  Amoooo esse restaurante. Outro restaurante bom que tem entre Beverly Hills e Hollywood e o Fig & Olive.
= > EM HOLLYWOOD
A balada lá é forte , mas nunca vou para lá. Dicas de jantares: Katsuya e  no sofisticado Chateau Marmont  (esse sempre tem celebridades). Almoçar no Ivy na Melrose. Esse restaurante sempre têm famosos e cheio de paparazi. Depois, dá para caminhar pela Melrose. Por perto, tem um mall bem legalzinho que se chama The Grove .
= > PARA VEGANOS
Cafe Gratitude
, um restaurante bem indicado, um must go! Em Los Angeles e Venice.
= > PARA  CARNÍVOROS
O novo restaurante Baltaire que abriu recentemente na região de Brentwood. Uma steakhouse de luxo com carnes vermelhas e frutos do mar.
= > DICAS DE LOCAL
Hiking no Temescal Park  , no Runyon Canyon in Hollywood ou no Grifith Park (hiking e planetário)
hiking do Temescal

hiking do Temescal Park

Comprar ingresso para um show no Hollywood Bowl (experieência unica). A acústica e o astral são maravilhosos.Tudo a céu aberto. Confira programação no site: www.hollywoodbowl.com. Para ir até lá é melhor pegar o ônibus. Não é legal ir de carro pois o estacionamento do local é um caos.
Cinema no Cemitério em Hollywood ! Esse programa é um dos mais divertidos que fiz em Los Angeles. Parece crepy porque é literalmente no cemitério no meio dos túmulos. No início, tinha receio de ir, mas depois amei. Todo mundo faz pic-nic com vinho e comidinhas no gramado. é uma experiência única que certamente só vai ter em Los Angeles. cinespia.org

 

astral do cinema no cemitério

astral do cinema no cemitério com pic-nic

photo 2

 

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

POST ÍNDICE LOS ANGELES NO CAFÉ VIAGEM

POST ÍNDICE CALIFÓRNIA  NO CAFÉ VIAGEM

= > PESQUISE: ALUGUEL DE CARROS EM LOS ANGELES

= > PESQUISE :  HOTÉIS EM LOS ANGELES

Booking-banner300-1

Conhece Los Angeles? Tem alguma dica especial? Escreva. Deixe sua dica nos comentários abaixo.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Muito legal ver dicas de quem está por lá todo dia e pode descobrir os lugares mais descolados. As vistas de por de sol são incríveis. Pelo visto ainda vamos ter que voltar muitas e muitas vezes a LA para aproveitar tudo!

  • Boa noite Alexandra!

    Vou à Los Angeles em dezembro, e o Café Viagem está sendo o guia do meu roteiro, já li todos os posts.
    Estou em dúvida quanto ao melhor lugar para passar o reveillon, você teria algumas sugestões?

    Parabéns e obrigado pelos posts.

    Guilherme Gonçalves

    • Oi Guilherme
      Obrigada! Fico suuuuper feliz de poder ajudar. Passei a pergunta para minha irmã e assim que ela indicar um local legal passo para ti. O perfil de lugar que procuras é mais tranquilo ou agitado?

      Abraços
      Alexandra

DEIXE SEU COMENTÁRIO