Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Dicas de Milão, impossível não gostar

 

Dicas de Milão  – texto e dicas da Paola Barbieri – colaboradora do Café Viagem

Não foi nenhuma nem duas vezes que ouvi dizer que Milão não tinha muita coisa pra fazer. Ouvi de muitas pessoas que 1 dia em Milão “é mais do que o suficiente”. Não pode ser, eu pensava. Onde as pessoas bacanérrimas do The Sartorialist vão? Uma cidade tão grande, tão contemporânea, tão cheia de lojas? Não é possível que em Milão não tenha o que fazer. E lá fomos nós: 5 dias em Milão. E poderiam ter sido 10.

Dicas de Milão da Paola Barbieri


• Se você nunca foi, fique perto da Piazza Duomo. É linda, super bem localizada e perto dos pontos turísticos. Nós ficamos no Hotel Brunelleschi (www.hotelbrunelleschi.net). Simples e limpinho.

• Tome café da manhã em uma das milhares de padarias espalhadas pela cidade. Ou, vá na Frullateria Veneta (www.frullateriaveneta.it). Fica a duas quadras desse hotel e é simplesmente uma delícia.

• Tire um dia pra ficar entre o Duomo (linda demais), a Galleria Vittorio Emanuele II (um templo de consumo), Corso Como (que é uma rua cheia de lojas legais) e o Quadrilátero d’Oro (entre as Vias Montenapoleone, Manzoni, della Spina e Sant’Andrea). Trata-se um quarteirão cheio de lojas maravilhosas. Super charmoso. A cara de Milão. Dá pra fazer tudo a pé. E entre um lugar e outro tem vários lugares pra tomar una birra.

• Caminhe até Brera e descubra você mesmo que lugar legal. Um bairro simplesmente delicioso, com uma lojinha do lado da outra e muitos restaurantes gostosos pra almoçar. É nesse bairro que está a Marc Jacobs. Pra se esbaldar.

• Tome sorvete na Amorino (www.amorino.com/fr)

• Volte pra Brera de noite e jante por lá. Cheio de gente bonita.

• Passe o dia em Navigli. Outro bairro super legal em Milão que tem um canal que passa no meio de duas ruas (parece Amsterdan). Cheio de bares, restaurantes, lojinhas e pizzarias. Uma do lado da outra. Amamos esse lugar. Mas ó: muitos restaurantes só abrem a noite. Nós fomos de dia e almoçamos na Tratoria La Tradizionale (www.latradizionale.com). Depois voltamos a noite e fizemos uma “maratona vinhos” em diversos lugares. São muitos e todos muito legais. Dá pra eleger um e ficar ali, ou ir andando de bar em bar. Delícia total.

• Almoce no Bar Senato (Corso Venezia 23, esquina Senato). Um café com poucas mesas, cheio de milaneses e nenhum turista. Ótima opção pra quem quer fazer um lanche rapidinho e super gostoso.

• E uma dica fundamental: em Milão as pessoas andam super, mas superbem arrumadas. Reserve um espaço na mala com umas roupinhas confortáveis e elegantes pra andar por lá. Amei.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO