Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Eataly São Paulo – um tour pelo paraíso da gastronomia italiana

Conhecendo o Eataly São Paulo – almoço, tour e compras no paraíso da gastronomia italiana

Apaixonado por gastronomia? Então, o Eataly São Paulo não pode faltar no seu roteiro gastronômico na capital paulista. Trata-se de um mercado gourmet gigante que tem lojas espalhadas por grandes capitais do mundo. O nome Eataly é a fusão de duas palavras: EAT(comer em inglês) e ITALY (Itália em inglês). A filial de New York do Eataly é uma das mais famosas.

Eataly São Paulo

No Eataly, o grande destaque, é claro, são para os produtos e utensílios italianos. Em 2015, o Eataly abriu suas portas no Brasil, em São Paulo. A capital paulista foi cidade eleita para ter a primeira filial do Eataly na América Latina.

Eataly São Paulo

Não é de se surpreender que o Eataly tenha virado uma grande atração em São Paulo. Afinal, além dos inúmeros produtos gourmets importados e regionais (sim, também tem iguarias selecionadas de todo o Brasil), o Eataly oferece opções de restaurantes para todos os paladares: carnes, frutos do mar, massas e pizzas.


Procurando Hotéis em São Paulo?

Clique aqui opções de hotéis em SP com até 50% de desconto

No entanto, já vou avisando: a espera para conseguir uma mesa nos restaurantes do Eataly pode ser bem demorada, ainda mais se for fim de semana ou feriado. O serviço também é demorado. Nós aguardamos quase uma hora para ser servidos no restaurante de frutos do mar, o Mare. Ou seja, é preciso muuuuuita paciência. Em contrapartida a demora, os pratos que provamos e o vinho branco estavam ótimos. Fica a dica: Pinot Grigio Barone Montalto (bom custo-benefício, R$ 73). A conta com vinho, água e 3 pratos principais foi R$ 300 

Eataly São Paulo

Depois de longa espera, finalmente sentamos no restaurante Mare do Eataly São Paulo

Eataly São Paulo

A sobremesa, deixamos para provar as delícias oferecidas no mercado. Como o cannoli italiano. Aviso: há uma estação só de Nutella.

 

Afora os restaurantes, o Eataly de São Paulo tem ilhas com açougue, cafeteria, massas, confeitaria, loja de vinhos, peixaria, rotisseria, entre outros. Ou seja, uma verdadeira Disneylândia gourmet. Não é a toa que a gente fica tonto com tantas opções.

Eataly São Paulo

Na saída, fizemos algumas compras. É claro que trouxemos alguns vinhos de uvas típicas da Itália, como a Sangiovese.

Eataly São Paulo

Como chegar ao Eataly São Paulo

Como eu estava com a minha família, achamos mais prático pegar um transporte por aplicativo. Mas é possível chegar ao Eataly São Paulo de transporte público. A estação de trem Vila Olímpia (Linha 9 Esmeralda da CPTM) está situada a 1 km do Eataly.

Combine o almoço e visita ao Eataly de São Paulo com:

O Eataly está próximo do shopping elegante, o JK Iguatemi. Mas a dica do Café Viagem é curtir o Parque do Povo, área linda e verde de São Paulo inaugurada em 2008 e ideal para caminhar ou pedalar. Para quem quer se hospedar nessa região, o Hotel Blue Tree Premium Faria Lima está a passos do Eataly e pode ser boa opção de acomodação para quem quer ficar próximo dessas atrações.

 

SAIBA MAIS

EATALY SÃO PAULO

Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1489 – entre a Faria Lima e Marginal Pinheiros
Telefone: +55 11 3279-3300
Horário de funcionamento: abre todos os dias, incluindo feriados, das 8h às 23h.
Site: www.eataly.com.br

 

VEJA + DICAS DE SÃO PAULO NO CAFÉ VIAGEM

 

Beco do Batman na Vila Madalena – galeria de arte urbana ao ar livre e gratuita

Roteiro Centro São Paulo em família – 10 atrações imperdíveis

Visita ao Museu do Futebol de São Paulo

Roteiro de Táxi em São Paulo com filhas

Mocotó – um ícone da gastronomia de São Paulo

Café da manhã no Frank & Charles

Caminhar pela Vila Madalena

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO