Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Testamos o hotel SPA do Vinho e a nova EcoSport no Vale dos Vinhedos

Descobrimos como é se hospedar no Hotel SPA do Vinho no Vale dos Vinhedos (RS)  através de um convite diferente e inusitado: fazer um test-drive da nova EcoSport  1.6 com transmissão sequencial de seis velocidades. E como turistar pela Serra Gaúcha é com a gente mesmo, lá foi a autora desse blog dar essa voltinha pela região no test-drive da Ford. Pé na estrada! O Vale dos Vinhedos e atrações próximas são uma área perfeita para ser percorrida de carro.

Nova EcoSport

Única dificuldade do passeio foi não beber em serviço, certo? Mas calma, teve momento de degustação de vinhos sim, senhor! Para alegria dos participantes, ufa. Ela aconteceu, um dia antes do test-drive,  no hotel em que nos hospedamos: o  SPA do Vinho.  Agradeço, em nome do blog, a chance de conhecer o hotel, testar a nova Ecosport nesse belo cenário e, de quebra, ainda brindar à gastronomia local.

O cenário para o test-drive não podia ser melhor, concorda?

O cenário para o test-drive não podia ser melhor, concorda?

O lançamento oficial da nova EcoSport  1.6 AT teve como palco o cenário fantástico do Hotel e SPA do Vinho , que agora é administrado pela rede Marriot. Quando cheguei, fazia sol ao entardecer e eu podia jurar que estava em uma estrada qualquer da Europa. Aliás, anote: o hotel tem uma das vistas mais lindas que já vi da região. Beleza a perder de vista. Por isso, mesmo que você não se hospede por lá, vale uma visitinha para admirar o visual e tirar umas fotos.

Vale dos Vinhedos (14)
Vale dos Vinhedos (13)

Já a dica para quem se hospeda (sortudos!) é subir até o sexto andar onde está situada a charutaria e um sacada pequena que, em um dia limpo, promete arrancar suspiros com a paisagem. Ah, leve a câmera e, se possível, uma taça de vinho ou espumante.
Vale dos Vinhedos (10)
SPA DO VINHO
Gostei bastante do quarto, mas não testei a tal vinoterapia ( terapias e massagens com vinho) ou mesmo as degustações especiais das vinícolas, uma cortesia oferecida aos hóspedes.

Vale dos Vinhedos (4)

E como foi o test-drive? Vou contar a partir da minha visão feminina, turista e faminta, ok?. Tudo começou com o café da manhã elegante do hotel. No Spa do Vinho não há um bufê gigante. Muitas especialidades são servidas delicadamente na sua mesa, como geléias, omelete, pães especiais  e panquecas.

Vale dos Vinhedos (22)

Depois do café da manhã, acompanhei uma turma de jornalistas para o circuito de 80 km de test-drive. O percurso incluiu estradas cênicas, cidade, trânsito e 2 paradas turísticas: a do Centro de Compras Farroupilha e da Casa da Ovelha na rota do Caminhos de Pedra. Nessa voltinha foi possível testar o conforto do carro e os novos atributos do modelo: o câmbio que foi projetado para obter o máximo rendimento automóvel e a agilidade da transmissão sequencial de seis velocidades com a força e economia do 1.6 Flex Ti-VCT.

Vale dos Vinhedos (1)

Mas como mulher curte beleza, conforto e segurança, para mim foi só colocar o olho na nova EcoSport para se apaixonar pelo carro.  Perfeito para viajar pelos vinhedos, para andar na cidade ou para levar os filhos para lá e para cá! Ah, falando em filhos, aí vai uma novidade que merece um superdestaque (coisa de mãe!): a nova EcoSport conta com sistema isofix para fixação de cadeira infantil. Ou seja, alta segurança nos padrões mas rígidos internacionais. Nada de cadeirinha balançando ou frouxa.
Ecosport_Crianças-7543
O sistema é power e prende mesmo a cadeira. A cadeira e o bebê conforto que se encaixam nesse sistema e seguem os padrões internacionais são vendidos como opcional do carro nas revendas da Ford. O preço assusta (a partir de R$ 1990), mas a segurança dos pitocos é um item para os pais que não dá para fazer economia, certo? O EcoSport foi o primeiro utilitário esportivo nacional a ter de série este componente de proteção para o transporte de crianças. Se você quiser saber mais sobre a cadeirinha e segurança, veja este vídeo!

Foto divulgação Ford

Foto divulgação Ford

Afora a fixação da cadeira infantil, a EcoSport 1.6 AT tem chave de segurança MyKey, que permite limitar a velocidade máxima (e outros parâmetros do veículo) quando é usado por outros motoristas. E ainda: a versão de topo FreeStyle Plus é equipada com seis airbags (frontais, laterais e de cortina). Outro item que curti bastante foi o sistema SYNC AppLink de conectividade que possibilita o uso de aplicativos do celular através de comando de voz para áudio, telefone e leitor de SMS dentro do carro.

Foto divulgação Ford

Foto divulgação Ford

E um recurso que chamou a atenção foi a Assistência de Emergência (algo que só o EcoSport oferece nesse segmento). Funciona com um celular emparelhado via Bluetooth para fazer uma chamada automática ao serviço de atendimento médico de urgência SAMU (192) em caso de colisão com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Quase chamei a Assistência depois de tanta coisa boa que provamos nesse pit-stop da Casa da Ovelha

Quase chamei a “Assistência de Emergência” depois de tanta coisa boa que provamos nesse pit-stop da Casa da Ovelha

Uma pena foi a chuva que caiu bem no meio do percurso do test-drive escurecendo nossa pista e belo cenário.

EcoSport 1.6 AT
Mas para acalmar a chuva, nada melhor do que um bom almoço. E foi o que fizemos. Ao término do test-drive, fizemos outro teste: o “test-bistrô do hotel”. Experimentamos uma polenta quentinha de entrada e uma carne com risoto de funghi do sofisticado bistrô SPA do Vinho. Tudo estava perfeito, incluindo a sobremesa. A pausa foi na medida certa para que a chuva desse uma trégua e eu voltasse para casa. Para ser ainda mais perfeito só faltou voltar dirigindo a nova EcoSport até Porto Alegre (kkkk!)

finalizando o test-drive com almoço no bistrô do hotel

finalizando o test-drive com almoço no bistrô do hotel

Vale dos Vinhedos (28)

Até a próxima, Vale dos Vinhedos!

Até a próxima, Vale dos Vinhedos!

 

Cafe Viagem
SAIBA MAIS

 

Lançamento EcoSport 1.6 AT
Site: www.ford.com.br/suvs-e-crossovers/ecosport
Vídeo de lançamento
A EcoSport 1.6 AT está disponível em quatro versões: SE Direct, SE, FreeStyle e FreeStyle Plus. O valor parte de  R$71.900 (modelo mais simples,  EcoSport 1.6 AT SE ).

……………………………

HOTEL E SPA DO VINHO
Rodovia RS-444, Km 21 -rota Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalvel |Brasil
–> Para tarifas, ofertas e possibilidade de reserva com cancelamento grátis do Spa do Vinho, clique aqui !

 

Procurando dicas da região do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves RS?
Consulte o nosso post índice no blog!

Roteiro-Bento-Vale-dos-Vinhedos

*A autora ficou hospedada no SPA do Vinho a convite da Ford para lançamento e test-drive da EcoSport 1.6 AT.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Alexandra, achei belíssimo o visual do Hotel e Spa do Vinho. Paisagem arrebatadora. Fica no Vale dos Vinhedos? Abs!

  • Olá, Alexandra!! Encontrei seu blog ontem e li vários posts sobre o Rio Grande do Sul. Adorei!
    Estou planejando uma viagem para a região do Vale dos Vinhedos e gostaria de conciliar com uns dois dias em Gramado. Você sabe me dizer se segunda e terça-feira são bons dias para visitar a região de Bento Gonçalves e Garibaldi? Ou muitos atrativos como vinícolas e passeios estão fechados nesses dias?

    Obrigada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO