Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Enoteca Italiana, uma loja e wine bar em Bologna

Uma dos lugares especiais que descobrimos no centro de Bologna foi a Enoteca Italiana. Um ponto perfeito para comprar vinhos italianos (excelente seleção de vinhos!) ou beber uma boa taça de vinho a qualquer hora do dia. Passamos por lá no horário do almoço, experimentamos um Lambrusco fortemente recomendado e uma taça de vinho com um sanduichinho e queijos. Almoço despretensioso ao redor de preciosidades de diversas regiões do país. Que tentação! Aviso: as cadeiras não são muito confortáveis. São bancos altos, como você estivesse num balcão.

Enoteca Italiana Bologna

Enoteca Italiana3

Enoteca Italiana2

Os proprietários Marco Nannetti  e Claudio Cavallari, iniciaram como sommeliers. Eles já venceram duas vezes o Oscar do Vinho – prêmio da revista Il Sommelier (2000 and 2002).

Dica: a Enoteca está próxima de uma janelinha histórica de Bologna , o Canale di Reno na Via Piella 18 (imperdível!). Também, nas redondezas,  a Trattoria Serghei (Via Piella, 12), o Marsalino (Via Marsala, 13 -para almoço ou happy hour!), a pequena e deliciosa Gelateria delle Moline (Via delle Moline, 13), entre outros.

ENOTECA ITALIANA – Wine bar
Via Marsala, 2
Bologna |  Itália
tel.: +39 051 235989
Localização no Mapa
Aberto de segunda a sábado, das 7h às 21h
www.enotecaitaliana.it
Enoteca no TripAdvisor 

Mais sobre BOLOGNA no Café Viagem, leia aqui.
Onde ficar –> Hotéis em Bologna
Todos os posts da Itália no Café Viagem
O que comer e provar em Emilia Romagna 
Saiba mais sobre Emilia Romagna: www.emiliaromagnaturismo.com/en

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO